Capítulo 3

3.1K 238 15
                                    

Eu estava no mesmo lugar de sempre, sentada na varanda, observando o rio e aproveitando aquele vento delicioso com o bebê. Nyx adorava isso, comecei a trazê-lo quando ainda tinha poucos dias e percebi que isso o agradava, que o acalmava. As pontas de meus dedos passavam por seu rostinho e seu cabelo, enquanto ele reagia ao meu toque dando alguns sorrisos.

Elain apareceu ao meu lado tão silenciosamente que me assustei ao vê-la, ela também estava observando toda aquela beleza do rio Sidra, inalando aquela fragrância incrível.

— Aonde esteve? — perguntei tentando não parecer autoritária.

— Estava com a Nestha.

— E como ela está?

— Bem. Disse que viria vê-lo — passou o polegar pela bochecha de Nyx. — Quando fosse possível.

Ouvir essas palavras simplesmente me deixaram chateada. Todas as vezes que tentei chamá-la para ver o sobrinho sempre se recusava ou fazia algo para fugir disso, até que desisti.

— Vou esperar por isso. — expirei pelo nariz e olhei para o meu filho.

— Ele gosta daqui, não é?

— Sim, gosta muito.

— Acho ele parecido com você. — comentou.

Confesso que fiquei surpresa ao ouvir isso, porque era completamente mentira, Nyx se parecia demais com o pai. Rhys havia falado certa vez que nosso filho se parecia comigo, mas nunca acreditei nisso.

— Elain. — falei rindo.

— É sério. Qualquer pessoa que a conhece bem consegue perceber.

[....]

Rhys havia saído há horas com Azriel para resolver algumas coisas e estava apenas eu e Nyx naquela casa. Deitei o bebê na cama e o analisei, queria saber por que falavam que ele se parecia comigo, sendo que estava claro que não. Os olhos violeta brilhavam como estrelas enquanto olhava para mim, aquelas mãoszinhas brincando no ar.

— O que estão fazendo? — Rhys perguntou ao passar as mãos por minha cintura e dar um beijo próximo ao meu pescoço.

— Estamos tentando encontrar semelhanças. Falam que ele se parece comigo, mas....

— E se parece.

— Rhys, o bebê é a sua cara.

— Nyx se parece com você em muitas coisas. — deu outro beijo.

— Por exemplo...?

— O nariz, o jeito que o entorta quando está irritado. O temperamento, é claro — riu. — Se parece demais com o seu. Espero que ele não jogue um sapato em mim quando estiver maior.

Comecei a rir.

— E a careta que faz quando estava com raiva, é idêntica.

— Aonde esteve?

— No campo illyriano e depois na corte dos pesadelos.

— Como estão as coisas por lá?

— Bem. Mor massacrou mais um pouco Keir, mas, fora isso, ocorreu tudo bem.

Meu parceiro pegou Nyx e começou a brincar com ele enquanto eu apenas observava, até que Rhys virou para mim e disse:

— Ele está crescendo rápido — voltou a olhar para o menininho de olhos violeta, iguais os dele. — Não cresça tão rápido.

— Rhys, ele ainda vai fazer dois meses.

— Mesmo assim.

Nós decidimos almoçar no jardim, aproveitar o máximo possível o ar livro com nosso filho. Estávamos comendo quando Amren apareceu acompanhada de Varian, ao vê-lo me perguntei como Tarquin deveria está depois de tudo que aconteceu, se em algum momento nos perdoaria.

Varian gostava da Amren, depois do que vi durante a guerra não duvidei mais disso. Ele e Rhys conversaram um pouco antes de surgir uma emergência e Varian precisar voltar para a corte Estival.

Nyx estava olhando atentamente para Amren, para a pedra preciosa que estava em volta de seu pescoço com a ajuda de uma corrente fina de ouro. Eu podia jurar que Nyx era esperto demais para o tempo que tem.

— Quando Varian volta? — perguntei.

— Daqui a alguns dias...eu acho.

— Vocês...? — preferi não terminar essa frase.

— Não, não. Eu só não controlo a vida dele, menina.

— Tem falado com a Nestha? — perguntei tentando demonstrar o mínimo de interesse possível.

— Na verdade, não.

— Desculpa ter perguntado — bufei. — Não sei o que deu em mim.

Eu não deveria deixar isso me abalar tanto quanto abala, minha relação com Nestha nunca foi a das melhores e nunca fomos próximas...mas isso continuava me machucando, por mais que fingisse não me importar na maior parte do tempo. Costumava ir a galeria para espairecer a cabeça e esquecer essa situação, mas com Nyx ainda muito novo preferi deixar isso de lado. 

Senti um odor próximo a mim e quando percebi o que era, olhei para Rhys e dei um sorriso. Levantei da cadeira e meu parceiro fez o mesmo logo em seguida, entreguei nosso filho a ele e dei um tapinha em seu ombro.

— Hoje é seu dia de trocar as fraudas, Rhys querido.

After Everything • ACOTAROnde histórias criam vida. Descubra agora