As telas estavam todas sobre a mesa de jantar, junto com aos pincéis e tintas. Rhys havia providenciado tudo o que precisaríamos e, agora, todos estavam chegando. Amren ainda estava questionando o porquê de fazermos eles passarem por esse constrangimento e deu um empurrão no Cassian, que estava rindo dela.
O encantador de sombras estava parado Ao lado da Mor enquanto Nyx, que estava nos braços dela, brincava com um dos sifões azul cobalto. Rhys estava entregando as coisas para cada um enquanto eu observava e ria com as lembras, hoje, com certeza, não seria diferente.
— Acho que nao está faltando nada. — rhys disse, parando ao meu lado.
— Então, minha senhora — Cassian falou com uma ironia. —, o que quer que a gente pinte?
— Nada específico dessa vez. — respondi. — Podem pintar o que vier em mente. E não, não tudo, Cassian.
Ele riu.
Parei em frente a minha tela e peguei a paleta onde estavam as tintas, e logo em seguida um dos pincéis. Estava concentrada pensando no que iria pintar quando ouvi um riso abafado.
O que foi? — perguntei, sem olhar para ele.
Você fica extremamente atraente enquanto está pensando, feyre querida.
Não sei o que pintar.
Talvez devesse tentar me pintar nu. — o vi dando de ombros. — Você já me viu diversas vezes assim e deve ter memorizado boa parte.
Honestamente, não. Não me chamou tanta atenção para chegar a esse ponto.
O que???
— Feyre. — ouvi Mor me chamando.
Ela queria me avisar que estava indo até o quarto do bebê para trocar a fralda dele e assim que voltasse continuaria. Cassian estava sorrindo para a tela e isso estava me deixando preocupada, da última vez que vimos o resultado disso fiquei rindo por uma semana.
— Me diz que você não está tentando se desenhar outra vez. Não daquele jeito. — segurei uma risada com uma das mãos sobre a boca.
— É claro que está. — Azriel disse. — Olhe a cara dele.
Amren fez uma careta da direção do Cassian.
— O que acha, Rhys? — Cassian perguntou, mostrando a tela somente para ele.
Em todos esse anos eu vi meu parceiro ficar boquiaberto apenas duas vezes. Três, agora. Rhys estava olhando fixamente para a tela e sem conseguir dizer uma palavra sequer, Azriel e eu nos olhamos e várias perguntas devem ter surgido na cabeça dele também.
— Pelo caldeirão, pra que todo esse suspense!? — Amren tentou tocar na tela, mas ele n deixou.
— Apenas quando eu terminar, ok?
Rhys voltou para a própria tela e começou a rir enquanto pintava, quando Mor voltou me entregou Nyx e foi para o seu lugar. Dei um dos pincéis a ele para que não tentasse pegar o que eu estava usando e acabei não vendo quando ele o colocou na tinta antes de passar na minha bochecha.
— É, filho, você já está bem mais esperto. — falei, rindo.
Deixei que ele se divertisse rabiscando minha bochecha enquanto eu pintava o pôr do Sol no Rio Sidra, havia uma imagem fixada na minha cabeça e seria incrível reproduzi-la.
Quando terminamos tudo e Cassian também, esperamos para que ele mostrasse o que estava aprontando. Rhys veio para perto e olhou para o meu rosto, que estava quase que repleto de tinta.
— Não ria. — falei mais para mim mesma.
— Não estou, isso só despertou algumas lembranças boas....boas até demais.
Deu um empurrão nele e depois voltamos nossa atenção para o general.
— Então, será que já pode parar com esse suspense todo? — Azriel perguntou.
— Claro.
Quando Cassian virou a tela na nossa direção nós caímos na risada, agora eu entendi a hesitação de Rhys ao rir daquilo e agora eu mesma estava preocupada, mas aquilo estava hilário. Amren parou em frente a pintura e era como se eu a sentisse ficando vermelha e pudesse soltar fogo pela boca.
— Cassian, seu troglodita! — ela exclamou. — Eu poderia facilmente matar você enquanto dorme — se aproximou do quadro. —, mas como estou de bem hoje....
— Varian, Varian.... — Mor implicou. — Nunca duvidei do potencial dele.
Amren pegou o quadro e o analisou, fui para o lado dela e vi que era difícil de entender aquilo, mas que estava engraçado e se parecia com ela.
— Eu gostei. — falei, o que me rendeu uma olhada séria.
— O que houve com o seu....—olhou pra o bebê. — entendi.
Me aproximei do quadro dela e vi um belo par de olhos prateados, lindos, com os cílios volumosos e quando olhei para baixo vi um colar de rubis parecido com o qual ela costumava usar e...
— Você se pintou? Seus olhos e o seu colar?
— Claro. Não tive outra ideia. Além do mais, eles merecem ser apreciados.
— É claro. — apenas concordei.
[....]
Eu estava tirando toda a tinta do meu rosto quando Rhys abriu a porta e ainda estava com uma tela em mãos. Me virei e olhei para ele, para a tela e depois para ele de novo.
— Eu não quis mostrar naquela hora, mas quero que veja isso.
Se aproximou de mim e entregou a tela, e assim que a virei para mim meus olhos brilharam e não soube o que falar. Passei os dedos pela tinta e por meus cabelos e por meu vestido preto repleto de estrelas, e a minha coroa.... aquilo estava impecável.
— Isso está perfeito. Não sabia que tinha melhorado tanto assim.
— Eu sou bom em aprender coisas novas.
Olhei seria para ele, não tinha como aquele quadro ser dele.
— Está bem. Eu pedi para que um artista de Velaris pintasse você e o Nyx.
— E queria pegar os créditos da pessoa que fez? — comecei a rir. — Isso é feio para um grão-senhor.
Ele se aproximou mais de mim e segurou meu rosto com uma mão em cada lado, acariciando minhas bochechas com o polegar. Olhou para o Nyx e depois para mim, e disse:
— Eu pedi para que pintassem vocês porque nunca quero deixar a cena de você carregando o Nyx na primeira vez queda das estrelas se apagar da minha memória. Quero me lembrar disso sempre, com todos os detalhes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
After Everything • ACOTAR
Fanfiction+16⚠️| Essa fanfic aborda a vida de Feyre e Rhys após o nascimento do bebê, Nyx, e tudo o que acontece de inusitado e engraçado no Círculo íntimo enquanto eles aprendem a conviver com um bebê, com uma criança. Os seis irão passar por diversas situaç...