A saia do meu vestido esvoaçava pelo corredor enquanto eu ia em direção ao quarto do bebê. Rhys ainda estava se arrumando e pedi para Azriel, que já estava pronto, cuidar de Nyx por alguns minutos. Entrei no quarto e percebi que não havia ninguém, entrei nos outros cômodos e me deparei com o nada, fui até a sala e vi apenas Mor e Amren bebendo vinho, e quando me aproximei disse:
— Alguém, por acaso, viu um encantador de sombras carregando um bebê por aí?
Amren disse que não, mas Mor avisou que eles tinham saído para dar uma volta. Eu confiava de olhos fechados no Azriel, mas o meu instinto materno me deixava maluca.
Sentei ao lado das duas e pensei em beber um pouco, mas lembrei que estava amamentando e isso não seria legal para Nyx, então fui em direção a comida, que não me decepcionaria. Rhys apareceu atrás de mim minutos depois e percebi que ele estava com uma taça na mão. Eu admirava o jeito que meu parceiro sempre se vestia bem, independente da ocasião.
— O ladrão de vinhos conseguiu acabar com os mais caros que tínhamos, então temos só alguns e mandei providenciar mais — ele disse. — Embora esse aqui seja de ótima qualidade. — ele olhou meio zonzo para o líquido vermelho.
— Não beba demais a ponto de me dar mais trabalho que o nosso filho. — comecei a rir e voltei para o meu lugar ao lado de Mor.
Uma inquietação tomava conta de mim a cada segundo que se passava e esperava que eles voltassem logo. Ouvimos um choro na cozinha e corri até lá para ver o que era, e Rhys me seguiu. Vimos nosso filho chorando nos braços de Azriel e ele parecia atordoado com o barulho, mesmo já estando acostumado.
— O que houve? — perguntei ao segurar Nyx.
— Acho que ele está com fome. Desde quando o choro dele ficou tão alto assim?
— Nyx está pegando o jeito pra coisa. — Rhys disse, rindo.
Ouvimos outro grito vindo da sala, mas dessa vez era bem mais alto. Fomos até lá e vimos Cassian chegando com algumas garrafas de vinho de baixo dos braços, isso explicava os berros.
Mais cinco minutos e veríamos o melhor momento, o mais belo e esperado por todos em Velaris. Nyx estava gargalhando enquanto olhava para a Amren, que parecia tentar entender a graça, mas falhando miseravelmente. Ele gostava dela, parecia saber que a tia não tinha um apreço muito forte por crianças e sempre escolhia ela para brincar.
Fomos todos para o lado de fora da casa para ver as estrelas, o céu ficou mais lindo do que já era, aquele brilho sem igual e a mesma sensação que senti anos atrás tomou conta de mim, como eu pude viver sem isso por tanto tempo?
Rhys passou o braço por meus ombros e deu um beijo no topo da minha cabeça.
— Sabe o que eu estava lembrando? — olhei para ele com um certo brilho nos olhos. — Nesse mesmo momento, há alguns anos, nós estávamos nos aproximando. Você estava se apaixonando por mim. — se gabou.
— Se apaixonar? — comecei a rir.
— Vai dizer que eu não conquistei você depois de todo aquele tempo?
Fiquei na ponta dos pés e o beijei.
— Eu te amo — ele disse.
— Eu te amo.
— Acho que eu vou vomitar. — Amren exclamou de onde estava e nós começamos a rir.
Nyx também parecia estar hipnotizado com todo aquele brilho sem igual, e Rhys e eu estávamos hipnotizado com ele.
[....]
Nyx havia dormido e eu estava sentada no sofá conversando com a Amren quando ouvi um assobio, dois e depois três até que conseguiu chamar a minha atenção. Era o Rhys. Ele estava com um sorriso bobo no rosto e cochicando algo para o general, que também estava bêbado, eles já estavam mais para lá do que para cá de tanto que beberam.
— O que foi, Rhys?
Ele se levantou e veio até mim com um sorriso malicioso brincando nos lábios, eu não estava acreditando nisso e me segurei de todas as maneiras para não rir.
— Vem sempre por aqui? — perguntou e eu olhei para a Amren.
— Não muito.
— Interessante....você é extremamente bonita.
— Obrigada.
— Tem namorado ou algo do tipo?
— Na verdade eu sou casada — falei com um certo orgulho até.
Ele fez uma careta e depois se afastou, estava me segurando para não rir daquilo, Rhys estava bêbado a ponto de esquecer que somos casados e tentar me cortejar. Amren não se segurou e começou a gargalhar, sem conseguir acreditar naquilo assim como eu.
— Tenho que afastá-lo das bebidas. — falei.
Fui até o quarto para ver se Nyx estava bem e ainda dormindo, apoiei minha cabeça na porta e apreciei aquilo, aquele momento perfeito. Minha irmã sequer tinha dado das caras aqui e isso me incomodou, mas não como antes. Toda a minha família estava aqui e isso, apenas isso, importava.
—Feyre, vem aqui por favor. — ouvi um grito baixo da Mor.
Fechei a porta do quarto devagar e fui até a minha amiga, que estava parada com os braços cruzados segurando uma taça enquanto encarava o primo. Azriel também estava ao lado dela querendo rir daquilo.
— Eu vou querer saber por que o Rhys está querendo chorar? — ela perguntou.
— Eu disse para ele que eu era casada e deu nisso.
— Mas você é casada com ele. — exclamou.
— Acho que ele esqueceu desse pequeno detalhe.
— Pela mãe — ela disse e começou a rir. — Nem eu estou tão bêbada assim.
— Vão querer dormir aqui?
— Se não for incômodo para vocês. — minha amiga deu de ombros.
— Não. Claro que não. Se importa de dormir no quarto do bebê? Os outros estão uma bagunça.
— Claro que não. Assim passo mais tempo com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
After Everything • ACOTAR
Fanfiction+16⚠️| Essa fanfic aborda a vida de Feyre e Rhys após o nascimento do bebê, Nyx, e tudo o que acontece de inusitado e engraçado no Círculo íntimo enquanto eles aprendem a conviver com um bebê, com uma criança. Os seis irão passar por diversas situaç...