Eu estava no quarto deitada com Nyx quando Rhys entrou e ele parecia irritado, me sentei e esperei que se aproximasse.
— O que você tem?
— Keir quer vê-la. — disse.
— O que? Por que?
— Ele quer apenas encher a sua paciência pelo visto. — massageou as têmporas.
Talvez aquele fosse um dos momentos em que eu retiraria meu título, apenas pra não ter que ir ver Keir, ficar no mesmo ambiente que ele.
— Quando?
— Ele exigiu um jantar hoje. Com todos nós.
— É sério isso? — ele assentiu. — Pela mãe.
— Desculpa por isso. — segurou a minha mão.
— Sabe que não é pra mim que você tem que pedir desculpas, Rhys.
Ele suspirou e brincou um pouco com nosso filho.
— Vou tentar resolver isso. — disse se levantando.
— Espera. Fica aqui. — pedi. Rhys franziu as sobrancelhas, confuso. — Eu gosto desses momentos. — olhei para Nyx.
Ele se sentou de novo na cama e depois se deitou ao lado do bebê, ficou observando nós dois por um bom tempo antes de dizer:
— Eu até consegui imaginar isso naquele dia?
— O que?
— No primeiro dia em que vi. Eu conseguia imaginar tudo isso — segurou a mãozinha do Nyx. —, mas não sabia se iria dar certo.
— Já que estamos sendo sentimentais e falando sobre aquele dia, a primeira coisa que pensei foi que você era o macho mais bonito que tinha visto em toda a minha vida.
Ele riu.
— Fico feliz com isso, então.
[....]
Keir já estava na sala de jantar com Rhys, Cassian e Azriel, mas faltava Mor e eu. A conversa que meu parceiro teve com ela mais cedo não foi a das melhores e estava torcendo pra esse jantar não ser uma catástrofe....mais do que já era.
Assim que entramos na sala me sentei em uma das pontas da mesa, de frente para rhys, e minha amiga ao meu lado junto próximo de Azriel.
— Boa noite, Grã-senhora.
— Boa noite, Keir.
Pronunciar cada letra do nome dele me fazia querer vomitar.
Ele deu uma olhada irrelevante para Mor e para Azriel antes de voltar a falar com meu parceiro.
Nyx está com as gêmeas?
Sim. Achei melhor deixá-lo longe.
— Então essa é sua irmã? — Keir perguntou. Assenti. — Pensei que fossem duas.
— E são, mas digamos que a outra está indisposta no momento.
— Como se chama?
— Elain. — ela respondeu.
Ele olhou de Elain para mim.
— Então a outra deve ser a devastadora Nestha Archeron. Já ouvi muito sobre ela, muito temperamental.
— Não ouse falar da minha irmã. — falei calmamente, mas com os nós dos meus dedos brancos de tanto pressioná-los nos braços da cadeira.
— Mas são apenas fatos.
— Pare de falar da minha irmã antes que eu decida que alguém deve quebrar os seus ossos. De novo.
Ele pareceu finalmente ter levado a sério e decidido mudar de assunto. Minhas bochechas estavam fervilhando e eu estava irada com aquilo, porque não sabia se era pior ele fingir que Mor não existia ou tratá-la do jeito que sempre fez.
— E o bebê, Rhysand? Ainda não tive a oportunidade de conhecê-lo.
Meu parceiro me olhou. Keir logo em seguida.
— Onde está o herdeiro da corte noturna, Grã-senhora? — rhys perguntou com um sorriso nos lábios.
Meu humor se desfez assim que olhei de novo para o rosto de Keir.
— Está dormindo. — menti.
— Mal posso esperar para conhecê-lo na minha estadia em Velaris.
— Você não vai sequer passar os olhos por meu filho, Keir. Eu o proibo disso.
Ele olhou para rhys querendo que meu parceiro me contrariasse. Rhys apenas disse:
— Você não vai vê-lo. Não até que nossa Grã-senhora mude de ideia.
As horas pareciam ser infinitas naque jantar, Keir parecia finalmente ter desistido de me provocar. Ele insistia nisso mesmo sabendo de todos os riscos, era como se ele fosse ganhar mais do que apenas machucados.
Quando Mor e eu nos levantamos da mesa Keir apenas olhou para ela com desprezo antes de se curvar para mim.
— Se curve para ela também. — falei.
— Como?
— Foi exatamente o que você ouviu. Se curve para ela também, Keir. Agora.
Ele parecia pensar.
— E não — continuei. — Não olhe para Rhysand pensando que ele vai ajudá-lo, porque não vai.
Keir relutou antes de finalmente se curvar a filha que ele tanto desprezava, eu sabia que de algum jeito aquilo iria ferir o ego e a dignidade dele, e era exatamente isso que queria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
After Everything • ACOTAR
Fanfiction+16⚠️| Essa fanfic aborda a vida de Feyre e Rhys após o nascimento do bebê, Nyx, e tudo o que acontece de inusitado e engraçado no Círculo íntimo enquanto eles aprendem a conviver com um bebê, com uma criança. Os seis irão passar por diversas situaç...