Capítulo 12

1.7K 145 2
                                    

Rhys disse que todos nós iríamos até a cidade Escavada fazer uma visitinha a Keir, o que com toda certeza achei uma péssima ideia. Nyx ficaria com Elain e com as gêmeas. Rhys estava na sala com Mor e Azriel, e assim que me aproximei perguntei por Amren e Cassian.

— Amren está no apartamento se contorcendo de dor e Cassian no acampamento illyriano. - Mor disse.

— O que ela tem?

— O ciclo dela.

Quando ela explicou entendi e ao mesmo tempo as lembranças de um dos meus veio a tona, parecia que as minhas vísceras estavam sendo arrancadas e coisas bem piores.

— Ela não precisa de ajuda?

— Você conhece a peça, Feyre.

— Estão prontos? — rhys perguntou.

— Sim.

— Bom, o meu passatempo predileto não é ter que olhar para a cara daquele homem que biologicamente é meu pai, mas....

— Vamos infernizar um pouco a vida deles.

Azriel entrou rápido na sala e parecia extremamente frustrado e com raiva.

— mudanças de plano.

— O que houve? — Mor questionou.

— Keir está em Velaris.

Fiquei enojada assim que processei as palavras.

— E onde, exatamente, eles estão agora? — perguntei.

— Caminhando na rua principal da cidade e vindo para cá.

Eu não quero esse homem na nossa casa, Rhys.

Não se preocupe, ele não vai chegar perto daqui.

— Az e eu vamos até eles e garantir que não infernizem a vida das pessoas durante a estadia.

Assim que os dois saíram Mor se jogou em uma das cadeiras e bufou.

— A última coisa que a gente precisava era isso.

— Será que vão ficar por muito tempo?

— Provavelmente.

Me sentei próximo a ela e fiquei olhando fixamente para o meu vestido enquanto pensava no que Rhys e Azriel fariam para manter Keir longe de todos nós, principalmente de Mor.

— Pelo visto os próximos dias serão agitados. Muito agitados. — Cassian disse ao passar pela porta.

— Nem me fale. Ainda não tentaram matá-lo? — perguntei.

— Não, mas não foi por falta de tentativa.

— Ele veio sozinho?

Cassian assentiu.

— Ótimo. Isso significa que não vai ser tão desastroso e ruim assim. — ela bufou e cobriu os olhos com a mão.

Saí da sala e o general me acompanhou, assim que nos distanciamos da porta, parei e falei:

— Preciso que mantenha aquele desgraçado longe dela. O máximo possível.

Meu amigo riu e cruzou os braços.

— Quero que use tudo o que for possível para que a estadia dele seja horrível e ele queira ir embora o quanto antes.

— Como quiser, minha Grã-senhora. — acenou com a cabeça e saiu andando.

Sacudi um pouco a cabeça para afastar aqueles pensamentos e fui até o quarto do bebê. Ao entrar vi Elain com Nyx nos braços enquanto os dois olhavam para o jardim, me aproximei deles e toquei no ombro da minha irmã.

— Pela mãe, que susto!

— Desculpe. — segurei uma risada.

— Pensei que vocês já tivessem partido.

— Não. Na verdade, não. Foi completamente o oposto.

Elain franziu o cenho.

— O que aconteceu? — perguntou.

— Keir está na cidade.

Rhys aterrissou no jardim e assim que Nyx o viu ficou agitado nos braços de Elain. Ela me entregou ele e depois fui até a parte externa da casa.

— Está animado pra ver o seu pai, é? — dei um beijo da cabeça dele.

Andei da direção do meu parceiro e quando paramos perguntei como tinha sido e se algo havia saído do controle.

— Não, nada. — respondeu antes de me beijar e depois voltar a atenção para o bebê. — E aí, amigão, como foi sem nós por quase uma hora? Deu muito trabalho com as mulheres?

— Rhys....

— Está tudo sob controle, querida.

— Minha preocupação não é isso, mas sim a Mor. Você sabe que aquele acordo afetou mais a ela do que a todos nós.

— Eu poderia tentar conversar com ela, mas não acredito que vá ajudar muito.

— Não, é melhor não. Vamos deixá-la pensar um pouco e no espaço dela. E Azriel?

— Até o momento não tentou matar Keir, então acredito que está tudo indo de acordo com o esperado.

Fiquei observando Rhys por mais alguns segundos antes de pedir para que ele ficasse com o bebê para que eu pudesse trocar de roupa.

— Não quer ajuda? — perguntou, erguendo uma das sobrancelhas.

— Eu não vou demorar. — sorri.

~~♡~~

Oioi, meus amores!! Minhas mais sinceras desculpas pela demora desse capítulo, eu andei tão ocupada na última semana que cheguei a pensar que iria deixar vocês na mão e quase surtei por causa disso(risos). Obrigada por não desistirem de mim e por estarem gostando do rumo da fanfic, eu fico extremamente feliz quando recebo mensagens dizendo que estão amando e que necessitam do próximo capítulo. Bom, prometo que não vou demorar para postar o cap. 13. É isso, beijoos.

After Everything • ACOTAROnde histórias criam vida. Descubra agora