Capítulo 14

1.5K 159 18
                                    

Eu estava no jardim tomando café com Nyx quando Keir apareceu acompanhado de Cassian. Pedi para que Cerridwen levasse o bebê para dentro antes que fosse visto.

Apoiei minhas costas na cadeira e esperei que se aproximassem, com certeza toda a minha fome passou quando olhei para a cara de Keir.

– Grã-senhora.

– O que quer? – fui direta.

– Apenas passar um tempo com a senhora, para conhecê-la melhor. Isso se quiser e tiver tempo, é claro.

Olhei para Cassian e vi a expressão de desgosto na cara do meu amigo, nós dois sabíamos que aquilo era algum tipo de joguinho de Keir.

– Não tenho tempo agora. – menti. – Tenho coisas pra fazer. – levantei da mesa e passei a mão por minha blusa.

– Feyre, não tente mentir pra mim – se aproximou de mim. – Não fica bem pra uma Grã-senhora.

Cassian o impediu de se aproximar mais ainda, eu estava prestes a fazer algo que sem dúvida me arrependeria.

– Eu simplesmente não estou com vontade de olhar pra sua cara e muito menos ter que lidar com você.

– Mas é sua obrigação lidar com os seus suditos.

– De fato, e com eles eu lido com o maior prazer. Já com você...

Deixei os dois para trás e voltei para dentro da casa. Procurei Rhys em todos os cômodos e não o encontrei, vi Azriel mexendo em alguns livros na biblioteca   e resolvi perguntar algo a ele.

– Estava procurando por ele também. – disse. – Como foi lá fora?

–  Sequer posso tomar café em paz agora. Não sei onde Rhys estava com a cabeça quando fechou a droga desse acordo.

– Ele não teve outra opção.

– Sempre tem outra opção.
.
.
.
.

Eu estava no escritório rabiscando algumas coisas quando meu parceiro apareceu. Preferi permanecer quieta e verificando alguns papéis do que tocar no maldito assunto.

– Aonde está o Nyx?

– Com Elain. – respondi sem tirar os olhos do papel.

Ele se sentou na cadeira à minha frente e ficou me observando por um tempo antes de perguntar o que tinha acontecido.

– Nada. – tentei soar o mais calma possível.

– Feyre...

– Eu só estou irritada. Muito irritada.

– Eu sei, somos dois.

– E por que continuamos nessa!?

– Tenho que cumprir com a minha palavra.

Levantei e fui em direção a lareira, fiquei um tempo observando o fogo antes de sentir as mãos de Rhys em meus ombros.

– Soube que ele veio me perseguir hoje?

– Azriel me contou. Desculpe.

Suspirei.

– Reconheço a besteira que fiz. – continuou.

– Eu quero ele pelo menos fora da minha casa. Do meu lar.

– Vou fazer tudo o que for possível pra mantê-lo longe de vocês.

Ele me deu um beijo calmo.

– Não quero ver você assim, irritada por alguém como ele.

– Devia ter pensado nisso antes.

– Cassian me contou sobre o seu plano pra afastar Keir. Foi uma boa jogada.

– Sinceramente, espero que dê certo.

Rhys entrelaçou nosso dedos e beijou a costa da minha mão.

– Que tal se fôssemos dar uma volta?

– Nyx já deve está dormindo.

– Estava falando de nós dois. – corrigiu. – Apenas nós dois.

Enquanto andávamos pelas ruas de Velaris eu observava as pessoas rindo em frente a alguns boutiques, música alta vindo do Rita's e algumas crianças brincando e correndo. Rhys estava com o braço por meus ombros e quando estávamos próximos do rio ele disse:

– Você anda bem irritada esses dias, não acha?

– Sabemos por que eu estou assim.

– Se o Ny tivesse quase um ano completo eu diria que poderia ser o seu ciclo.

Olhei para ele.

– O quê? Lembra de quando eu fiz uma piada e você ficou tão irritada que tentou jogar um vaso em mim?

Segurei um riso, eu lembrava muito bem disso. Estávamos sentados no sofá e eu ainda estava me recuperando da cólica quando Rhys fez uma brincadeira idiota, o que resultou em um vaso estilhaçado e um livro amassado.

– Vamos admitir que você mereceu aquilo. – falei. – E se continuar me irritando garanto que vou jogá-lo no rio.

– Você não faria isso com....– olhei para ele, Rhys sabia exatamente o que aquele olhar significava. – Por que não nos afastamos da margem um pouco?






After Everything • ACOTAROnde histórias criam vida. Descubra agora