Ensino Médio e Universidade são bem diferentes. Eis algumas conclusões que tirei em apenas duas semanas de aula: 01- Não existe aquela primeira semana de aula que todos consideravam mais leve, cheia de apresentações e explicações e zero lição de casa. Eu já tive três trabalhos para fazer. 02- As anotações nunca vão ficar bonitas, muito menos completas. Sempre tenho que contar com o Alex para me passar o que eu não consegui pegar das confusas falas dos professores. 03- Mesmo que agora a gente pode usar calculadora, aliás, devemos usar a calculadora, não é apenas uma gentileza dos professores. Descobri isso após meu ódio por números estar se alimentando depois de tanto ter que digitá-los, imagina ter que fazer as contas à mão. 04- Algumas coisas, na verdade, até são parecidas. Todos são mais estudiosos do que eram na escola, mas algumas classificações ainda continuam. Sempre vai ter alguém que é considerado o nerd, ou o esquisito, ou o popular e fútil. Lembrando que passaram-se apenas duas semanas. Isso é completamente estúpido e desnecessário.
Portanto, minha experiência até agora está sendo um tanto quanto... Diferente, para não dizer completamente estressante e até mesmo frustrante. Frustrante não pelo fato de estar sendo bem puxado, até porque disso eu já tinha uma certa consciência, mas pelo fato de eu não estar conseguindo dar conta de tudo e meus dias estão ficando cheios de coisas da faculdade e apenas a faculdade. E mesmo assim sempre falta algum artigo para ler ou algum exercício que eu não fiz. Mas bom, eu estou tentando manter a calma, pois ainda estou no começo. Com o tempo eu consigo me ajustar.
No exato momento eu estou esperando o próximo professor entrar — o qual faltou nas últimas semanas sem ter nos dado nenhum motivo — enquanto faço rabiscos de caneta preta no braço de Alex, que disse que queria uma tatuagem.
— Nossa, você passaria fome se fosse tatuadora — ele fala e eu faço um risco enorme no braço inteiro dele— Ei! Só estou falando a verdade. Ainda bem que você não quer ser tatuadora, né? Senão você nem estaria aqui.
— Você julga minhas habilidades de desenho e agora quer se justificar!?— faço cara de indignada — Decepcionante, Alex— digo no tom mais dramático possível e ele dá risada.
Vemos o professor entrar, cheio de pastas e folhas quase caindo, assim como sua maleta. Eu e Alex e então decidimos voltar para os nossos lugares, e ele abaixa a manga da sua camiseta e camisa, cobrindo a linda obra de arte que eu fiz nele. Alex sempre está com uma blusa de manga comprida de gola alta e uma camisa por cima, mudando apenas as estampas. E em dias mais frios ele coloca uma jaqueta de couro preta por cima. De verdade, ele sempre está assim.
O professor escreve seu nome na lousa com a mão direita enquanto com a esquerda ajeita a a sua roupa, toda desajeitada. A sala inteira quieta enquanto isso. " Sr. Wheeler - Computação" é o que vemos, em letras garrafais e que não seguiam a linha da lousa, após um tempo. Ele ajeita seu óculos e para bem no meio do palco, olhando para todos nós. Diz seu nome e sua matéria novamente e da uma breve e desprovida de detalhes explicação sobre sua falta, causada pelo seu filho, que estava doente mas já tinha melhorado.
— Como eu falei, a aula é de computação. Agora, vocês devem estar se perguntando onde está o meu computador. Bom, por enquanto nós não usaremos os computadores, nem qualquer meio tecnológico — um murmurinho começa, os alunos pareciam todos confusos — Toda primeira aula minha eu gosto de começar com algo diferente. Eu acho a tecnologia crucial. Apesar de muita gente condenar, ela é importantíssima para avanços e obviamente também para o nosso curso. Porém...— diz ele, perambulando por todo o palco e parecendo indagar consigo mesmo todo o seu discurso— Vocês nasceram já nesse mundo, vocês foram inseridos na área da astronomia, da ciência, da física, com tudo na ponta dos dedos. E eu acho importante que vocês tenham a experiência de como é calcular e teorizar com zero uso da tecnologia— Eu e Alex nos olhamos, surpresos— Até porque, ao contrário do que aparenta-se, a leitura e pesquisa em livros, vai ser muito importante para o curso de vocês como um todo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
moonlight ; timothée chalamet
Fanfiction"eu vejo constelações inteirinhas no seu rosto" Atlas é a nova vizinha de janela de Timothée, recém-chegada em Nova York e com uma ansia dentro de si por todas as novidades e mudanças. Ela sempre foi assim, ela nunca esteve fixa em um lugar, em uma...