Segunda-feira,O dia passa depressa até à hora do treino.
Quando chego ao local do treino, o Michael está à minha espera, e as minhas colegas já estão dentro da água.
Vou-me passar rápido pelo chuveiro para entrar também, mas assim que saio debaixo do chuveiro ouço:-"Marta vem aqui!"- chama-me à parte, o que ele quer?
-"Boa tarde treinador"-
-"Boa tarde? Sabes o que custa à tua mãe? O esforço que lhe trás?"- ahm? What is he talking about? (Sobre o que é que ele está a falar?)
-"Desculpe, mas não entendo onde quer chegar. "-
-"Se avivares a memória da merda de bebida que bebeste no fim de semana talvez entendas, ou talvez estejas demasiado distraida"- ele nunca diz asneiras, e chamar a minha mãe pra esta conversa não é justo. Como é que ele sabe que eu estive a beber? Quer dizer foi só um gole! -"Parece-me que já entendeste, não quero distrações com nenhum rapaz, muito menos que ele te encaminhe para as bebidas"-
-"Pode parar de me dar o sermão? Primeiro eu nem bebi aquilo tudo, foi só um pequeno gole, segundo não há distrações, terceiro nem ouse dizer-me que sabe o esforço que foi feito pela minha mãe, porque ninguém sabe isso melhor que ela.....além disso, como foi informado de que eu bebi aquilo?"- processo a informação toda da festa e só acho uma resposta óbvia... Leonor... vou-lhe lixar aquela cara toda...
-"Escusa de me responder que eu já sei a resposta... essa pessoa que lhe deu a informação também devia receber um raspanete, já que também anda distraída"- dou meia volta para pegar a minha toalha, não estou com pachorra de fazer treino neste momento, ou estou? E que tal afogar aquela vadia?! Não sei ainda não decidi.
-"Agora vais esquecer isto, e vais fazer o treino... e deixa a tua mãe orgulhosa. Tu és a minha melhor atleta, és a prioridade"- desculpas...
-"Fodasse, pare de falar da minha mãe, com isso até parece que tem alguma cena com ela."- Não gosto de dizer assim asneiras à frente do treinador, mas se ele disse também as posso dizer...porra que intrometido meu... ele nunca agiu assim, e, sinceramente desde que eu esteja bem nos treinos ele não se tem que meter na minha vida pessoal.
-"Ela já sabe do sucedido"- what? A sério? Queixinhas meu.
Estou fula, muito fula, durante o treino não paro de pensar no que ele disse por causa daquela chata. Tinha mesmo que me estragar o início da semana?
Entro no balneário e graças a deus ninguém está a olhar para mim, até que uma voz estridente, e conhecida me chama a atenção.
-"Parece que alguém anda chateada"- provoca-me.
Reviro os olhos quando a vejo.
-"Parece que alguém precisa de atenção"-
-"Essa foi para rir ou chorar?"-
-"Foi para bazares..."- não aguento muito mais sem lhe espetar um sumilho na cara. Não sou agressiva, mas se o fizer é muito bem feito.
-"E se eu não quiser "bazar"?"- faz aspas com os dedos quando pronuncia "bazar".
Fodasse, ainda não se calou?
-"Problema teu"- sei que se não me afastar agora, quem vai ter problemas a sério sou eu.
Meu, qual é a dela?
Saio de lá assim que posso, mando mensagem à Sara para lhe contar o que aconteceu e ela responde imediatamente com um
<Já sabia>,
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do outro lado da pista
RomanceAo que parece ser a história típica de adolescentes se apaixonarem, esta história mostra muito além disso. O foco é a Marta, a vida e o sonho da Marta. As pessoas que a rodeiam, uma mãe controladora, a melhor amiga da infância, um irmão sempre lá...