Sábado, 13:30
Tomo um banho de água fria,(adoro banhos de água fria) para me refrescar deste calor desgraçado.
Não demoro muito, porque quanto menos tempo demorar menos água gasto, óbvio.Saio do banho, e por cima da roupa interior, visto apenas uma t-shirt relativamente comprida.
Deixo o cabelo solto, assim seca ao natural e fica melhor, não tenho que fazer o esforço de pegar num secador.Vou para a cozinha preparar comida para mim.
O arroz já estava feito, então vou estrelar um ovo e salsichas. Não sei se o Hugo já comeu, mas ele desenrasca-se.... Começo a partir as salsichas ao meio para as por na frigideira, não vou comer as 8 salsichas que a lata trás, por isso, corto apenas 4.
O ovo e as salsichas já estão na frigideira e quase prontos.
Tiro arroz para o prato, mas não o aqueço pois o ovo e as salsichas já vão estar quentes.
Sei que assim que terminar de encher o copo com água o comer vai estar pronto.
Ponho o copo na ilha ao lado da placa e tiro tudo para por no prato.
Assim que vou buscar um guardanapo ouço vozes a se aproximarem da cozinha... Bosta.... É o meu irmão e mais 3 pessoas, claro que sei quem são, Lucas, Pedro e o Tiago.
Ao menos podia-me ter avisado assim vestia algo mais decente e discreto. Meu deus. Não tenho como passar por eles e não me verem assim. Não estava nada preparada para isto, estar em contacto direto com pessoas.... Mas eles entram na cozinha e de alguma forma tenho-me de desenrascar.-"Olá Tatá, espero que não te importes por os ter trazido cá"- diz o Hugo assim que me vê, e depressa se apercebe do meu estado.
-"Podias ter avisado! "- explico, apontando para as minhas coxas por cobrir.
-"Desculpa... vai-te vestir então"-
-"Estou vestida, e em minha casa, eles que não olhem, olha a merda."-
O Hugo faz-lhes um olhar e eles saiem de imediato da cozinha.
-"Obrigado, agora vou comer para o quarto"- digo, pego no prato e vou-me.
-"Ainda sobram salsichas se quiseres..."-
-"Estás melhor?"-
-"Acho que sim"- informo-o, e passo pelo corredor onde os outros estão, não olham para mim quando passo por eles, e fazem-no por respeito, ou porque simplesmente não querem levar uma sova do meu irmão. Queriam eles um irmão como o meu.
Mal chego ao quarto mando uma mensagem ao Tiago:
<Podias ter avisado><Havias de ter visto a tua cara, bela t-shirt>
<Vais ficar muito tempo?> pergunto-lhe e ignoro a parte da camisola, não estou no mood, pelo menos para já.
<A tarde toda, vamos ficar a jogar>
Ouço risos e barulhos na cozinha.
Assim que acabo de comer, visto uns calções.
Levo o prato até à cozinha e eles ainda estão sentados nos bancos da ilha.
-"Marta?"- chama-me o Pedro.
Olho para ele, mas não lhe respondo.
-"A tua amiga Lopez foi suspensa"- diz-me como eu já soubesse.Ahm? Mas eu não sei e Como é que eu não soube? Óbvio que não soubeste, estiveste isolada, responde-me o meu subconsciente.
-"Porque?"- falo por fim.
-"Tu sabes... tirar fotos a pessoas sem a permissão delas não é propriamente legal"-
-"Mas e como é que foi suspensa?"-
-"Uma queixa claro, pensei que soubesses"-
O Lucas e o próprio Pedro estão a encarar-me de uma forma preocupada.
Não digo mais nada.Olho para o Tiago, e claro, óbvio... foi ele... quero-lhe agradecer, não por mensagem ,mas pessoalmente... Mas ao mesmo tempo não quero falar.
-"Já chega de falar dessa Lopez. "- retruca o H.
-"Tudo bem, não guardo rancores, mas que arda no inferno"- decido brincar com a situação, ironia ajuda sempre a disfarçar a dor.
Saio e vou para a sala, onde sei que eles se vão acomodar daqui a uns minutos.
A minha ideia é muito simples, conviver sem ter de conviver. Ouvir um bocado de barulho, sem me ter de meter no barulho. Presenciar sem falar. Simples e eficaz.
Sento-me numa das poltronas, deixando os longos sofás vazios.Assim, quando chegarem para jogar ainda terão espaço de sobra.
Ao que parece o fim de uma eternidade eles finalmente se sentam para jogar...__________________________
Olá!
Desde já um muito obrigada pelas mais de 400 visualizações!!!! ❤️Passem pelo perfil da LarissaPereira282!
Ajudar e ser ajudado sempre.Digam-me o que estão a achar e o que acham que vai acontecer depois!
Comentem e deixem a estrelinha para eu saber o qu estão a achar.
O novo capítulo sai daqui a umas horas.
Com amor,
Ana ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do outro lado da pista
RomansaAo que parece ser a história típica de adolescentes se apaixonarem, esta história mostra muito além disso. O foco é a Marta, a vida e o sonho da Marta. As pessoas que a rodeiam, uma mãe controladora, a melhor amiga da infância, um irmão sempre lá...