Introdução

676 59 8
                                    

Anima: sua alma gêmea em forma animal.

Protegentis: o pai adotivo, o portador do anima, cuja alma gêmea é o dominus.

Dominus: a origem do anima, sua versão humana. A alma gêmea do protegentis.

Signum: o caminho para encontrar seu anima. Um desenho na pele que mostra a espécie de seu anima.

Partus animae: quando um ser humano atinge certo nível de maturidade física, idade próxima a puberdade, ele passa pelo processo do partus animae. Nesse processo são relatadas dores físicas, que, em alguns casos, podem até levar o paciente a ficar de cama. Os estudos comprovam que a dor está relacionada a formação dos animas e que estes, costumam aparecer já na presença de seu protegentis, não importando a distância. O protegentis identifica seu anima  no mesmo instante com a ajuda de uma marca de nascença que possui a silhueta do anima. Nem sempre dominus e protegentis vão passar pelo partus animae num mesmo período de tempo. Em alguns casos alguém pode passar pelo partus animae, gerar um anima, mas só encontrar o seu próprio protegentis tempos depois, quando sua alma gêmea passar pelo partus animae. Nesses casos de distância de idades entre protegentis e dominus, um protegentis pode receber seu anima antes de passar pelo partus animae assim como também já recebe a marca de nascença.

Libera: pessoas que não tem uma alma gêmea, mas que podem gerar um anima para si mesmos.

••••••

Um aviso pequeno: esse sistema será melhor explicado no decorrer da obra, mas estarei tirando qualquer dúvida nos comentários.

E mais, essa fanfic terá extras que apenas acontecerão no twitter, por isso me sigam (@/AEblys) para não perder nada. Em breve sairá a thread com os personagens da fic.

Tenham uma boa leitura ❤

Kitsunes (MiyaHina)Onde histórias criam vida. Descubra agora