Capítulo 18

329 38 36
                                    

0 2 • J U L H O • 2 0 2 5
••••••••••••••••••••••••••
M I Y A • A T S U M U

Quando abrimos a porta da sala de Sakusa, tenho a impressão que caímos no meio de uma guerra de silêncio. Tobio e Sakusa se encaram tão intensamente e com uma carranca que tenho a impressão de que vão sacar armas e atirar um no outro a qualquer momento. Eles nem percebem quando entramos na sala.

— Guerra fria? — questiona Shoyo. Nenhum dos dois dá atenção pra ele.

— Achei que você tinha dito que eles estariam se matando.

— Eles não estão se matando ainda. É só questão de tempo.

— Sabe... — começa Sakusa. Posso sentir o veneno vindo. — Pra alguém que está apenas no começo da carreira, você é muito arrogante.

— Eu? Você é quem se acha bom o bastante para dar em cima de uma pessoa comprometida.

A fala de Tobio foi tão calma quanto a de Sakusa, e ele parecia estar defendendo Shoyo.

— Eu sou bom o bastante, e mais, não vejo aliança.

— Okay, já chega. — Shoyo bateu palmas, apenas uma vez e bem alto. Os dois olharam pra ele. — Tudo que eu não preciso é ouvir vocês discutindo agora.

— Você falou com Akaashi? — perguntou Sakusa. Tobio apenas virou o rosto.

— Sim. Ele vai trazer meu terceiro mais tarde.

— Espero que tenha escolhido bem.

— E quando eu não escolhi bem?

O olhar de Sakusa era aquele que dizia "quando não me escolheu", e eu não gostei nada disso.

— Shoyo, eu acompanho você e Tobio até seu carro — me ofereci. Estou deixando bem claro que não quero Sakusa e Shoyo conversando.

Shoyo me olha e da um sorriso de canto.

— Já vou indo. Amanhã nos vemos — disse Shoyo. Tobio se levantou e nos viramos pra sair da sala.

— Espera — chamou Sakusa. — Há algo que eu quero te perguntar, Shoyo.

— Pergunte.

— Não, isso... — É impressão minha ou Sakusa está envergonhado? — Tem que ser em particular.

Shoyo o encara, estreita os olhos.

— Tsumu, Tobias, esperem por mim lá fora.

Tenho vontade de protestar, apenas por ciúmes. Mas percebo que essa é a oportunidade perfeita pra perguntar aquilo a Tobio. E também, preciso confiar em Shoyo.

Por isso, saio da sala com Tobio.

••••••••••••••••••••••••••
H I N A T A • S H O Y O

— Então, o que você queria perguntar?

Aguardo enquanto Kiyoomi respira fundo, corado e encara sua própria mesa. Eu não estava esperando pelas próximas palavras.

— Como se cuida de uma lontra?

Eu não esperava por essa.

— Como é que é?

— Eu meio que preciso aceitar que não vou ter mais você, então lembrei de você falando das duas raposas o tempo todo. Então pensei, por que não adotar um bichinho?

— Não tem como adotar lontras. Você apenas compra uma. Você comprou uma lontra? — Um silêncio culpado. — Por que não adotou um gato ou um cachorro?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 07, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Kitsunes (MiyaHina)Onde histórias criam vida. Descubra agora