Capítulo 4

61 5 6
                                    


Chichi sentia o coração palpitando forte contra o peito naquele instante. Péssima ideia aquela! Não que ela não fosse boa, ela era, e sabia disso. E não se tratava de saber ou conseguir tocar, mas sim da sua ansiedade e nervosismo que já a acometia antes mesmo, quando chegara ali aquela noite para tocar com sua banda. Se com a confiança do seu grupo já a intimidava, o que se diria agora? Piorara tudo aquilo, porque ela estava literalmente fora do da sua zona de conforto. Sem teste prévio, sem ensaio ou repertório. Seria na cara e na coragem.

Já no palco, ela testava o som e o ajustava junto ao sonoplasta, que trabalhava também sobre contrato para o bar. O retorno da guitarra junto da voz de Goku e também em harmonia com os demais instrumentos foram pesadas e igualmente repassadas.

– Ela é completamente louca! – Sorriu Yamcha, que estava na mesa bebendo e rindo com os amigos, mas completamente ansioso por ver aquilo.

Já no palco, Chichi tentava abster-se da tensão enquanto fazia os últimos preparos.

– Obrigada por fazer isso comigo! – disse Chichi para Lunch, que estava girando nas mãos as baquetas, sentada frente a sua bateria que já estava montadinha no palco já que logo após Goku, a banda deles estaria no palco. – Tô tão nervosa. – Murmurou admitindo para a amiga enquanto dedilhava a guitarra desligada.

– Arrasa, gata! Tô aqui pela agitação – piscou a loira – Você é boa, e sabe disso! Somos parceiras.

As duas tocaram a mão com Chichi sorrindo e respirando fundo logo em seguida. Mentalmente ela repetiu: uma, duas músicas e pronto!

O celular exibia a cifra das músicas escolhidas por Goku, que faziam parte do repertório dele. Ela ouvira rapidamente e tivera muito pouco tempo para lidar com aquilo. Talvez isso a incendiasse ainda mais, aquela adrenalina que gritava em sua mente que aquilo iria dar merda. Havia sido apresentada para Kuririn e Yajirobe e percebeu neles o olhar estreito e desconfiado, mas depois de alguns minutos pareciam mais tranquilos e familiarizados. Com tudo pronto, Goku começou a falar com o público daquela noite. Frente ao palco – que era destacado - havia uma grande galera que geralmente vibrava com os shows, cover ou não, que aconteciam ali.

– Tão prontos pra isso? – perguntou Goku, carismático, tendo a resposta do público de imediato.

Foram três toques baixos de baquetas vindos de Lunch, que deu entrada ao ritmo sendo seguida de imediato pelos violões, pela guitarra mais suave e pela sanfona, logo depois por Goku que introduziu a música, e esse não estava com o seu violão.

– ♫ Em plena sexta-feira fui tentar me distrair

Chegando na balada, toda linda eu te vi

Você no camarote e eu rodado no pedaço

Caçando um jeitinho de invadir o seu espaço

Chichi sentia o coração acelerado e a emoção eufórica daquela loucura causada por Goku, que parecia lidar tão bem com tudo e com o público, que, agitou-se com ele muito fácil. Então, ela foi soltando-se conseguindo melhorar seus acordes na guitarra em harmonia com o todo, quando viu Goku a olhando com aquele sorriso cretino dele. Ele cantava para ela, e ela sabia muito bem disso pela pelas expressões dele, e mais que isso, por aquele jeitinho cafajeste dele no palco. Mas ela tinha que admitir, ele se dava muito bem ali no palco, parecia mesmo amar aquilo. Odiosamente contrariada, sabia o quanto o cretino abusado tinha talento, um talento e carisma que pareciam natos nele.

– ♫ Não tenho grana, não tenho fama

Não tenho carro, 'tô de carona

O meu cartão foi bloqueado

Meu eu em vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora