Capítulo 13

10 2 0
                                    

No capítulo anterior...

- Lady Halley; começa Sócrates - Dessa vez o nosso povo vai vencer... Eu posso sentir..

- Claro que vamos, somos uma raça superior; nisso ela se lembra da traição de Noé - E dessa vez vamos exterminar toda a raça humana...

- Juntamente com todos os mutantes que não se juntarem a nossa causa; complementa Sócrates com um brilho quase diabólico em seus olhos azuis e frios - Naturalmente...

Agora...

- Nossos agentes descobriram algo bastante interessante - Comenta Lady Halley, Beto Montenegro, e sua filha usaram um teletransportador portátil do menino gênio para chegarem a Amazônia.

- Você não me diria isso se não suspeitasse de alguma coisa... Do que você desconfia afinal?

- Não são desconfianças - Afirma categoricamente; são fatos... Creio que eles planejam enviar Samira Mayer Montenegro para o passado.

São Paulo

O surto da lincantropia e do vampirismo se espalharam pelo mundo, e os principais veículos de comunicação internacionais e nacionais noticiavam essa notícia com uma ênfase em especial no fato de que a cura para esses vírus acabou se perdendo. Aquiles e Luciano continuavam longe de Argatha investigando as novas abduções alienígenas, que eles tinham certeza que era coisa dos repitilianos.

- Luciano até agora não encontramos nenhuma pista dos repitilianos; diz Aquiles desanimado - Dessa vez eles estão encobrindo todos os seus rastros, vai ser muito difícil encontrar alguma coisa que nos ajude a resgatar as crianças que foram abduzidas.

- Você tem razão Aquiles; diz sem encontrar nenhuma pista também - Mas Melchior e toda Argatha dependem do sucesso de nossa missão.

- Seria bem mais fácil se pelo menos soubéssemos por onde começar as nossas buscas.

Amazônia...

Tati e Eugênio estavam inconscientes, o laboratório do menino gênio, que agora era um homem, estava completamente destruído, em chamas. E tudo isso foi provocado por Maria Luz, Beto mal conseguia acreditar no que estava vendo. Maria estava prestes a ataca - lo, ele estava completamente indefeso, sem saber o que fazer para se defender.

- A Julie me disse para levar o menino gênio e a garota Poltergeist vivos; fala com aparente despreso, nem parecia a Maria que ele conhecia, mas uma versão piorada da Samira - Mas não me disse nada sobre você Beto Montenegro... Mas antes me diga para qual ano enviou a minha sobrinha? A máquina do tempo foi usada a pouco tempo... A questão é, para que época enviou a garota?

- Você pode até ser a Maria; nota que sua cunhada não está mais grávida - Mas tem alguma coisa muita errada com você... Não confio em você, pode me matar se quiser... Mas nunca vou dizer onde minha filha está...

- Não faz mal Beto; diz etrangulando ele com o poder de sua mente - A própria máquina do tempo me dirá o que eu preciso saber... Assim que acabar com você, definitivamente, adeus Beto Montenegro.

Não muito distante dali, Noé estava desesperado com a abdução de Perpétua, ela estava grávida, o que o deixava duplamente preocupado. Graziela, sua filha, grávida do terceiro  filho, também estava bastante preocupada com o sumiço de sua madrasta.

- Pai fique calmo; diz Grazi tentando manter seu pai sob controle - Eu sei que o senhor está preocupado com a Perpétua, mas tem alguma ideia de quem está por trás do sumiço dela?

- Grazi, a Perpétua foi abduzida, então só pode ser coisa dos repitilianos, eles devem ter voltado para terminar o que começaram há mais de dez anos...

- Tem certeza disso pai? Pensei que os repitilianos tivessem sido destruídos pelo Valente, o tal viajante do tempo...   Segundo o que foi noticiado em todos os jornais do Brasil e do mundo...

- Eu sei disso Grazi, mas essas abduções sem explicação me fizeram perceber que eu não sei de nada sobre o que tá acontecendo na Terra, muito menos onde a Perpétua pode estar... Tudo que sei, minha filha, é que de alguma forma, esses alienígenas voltaram e dessa vez estão bem mais poderosos do que antes... E o pior de tudo filha, é que eu sinto que dessa vez as chances deles ganharem é muito maior do que antes, Grazi.

Em algum lugar remoto do Rio de Janeiro...

Julie ficou sabendo que a filha de Beto e Samira, Samirinha foi enviada ao passado, e verificando a máquina do tempo acabou descobrindo para que ano do passado a garota foi enviada. Maria Luz estava se mostrando bem mais eficiente que sua antecessora, e irmã gêmea, Samira Mayer.

- Não entendo o porquê de não ter me permitido acabar com aquele agente da DEPECOM, Julie... Por que  nao deixou que eu destruisse o Beto Montenegro? Me responda July; Maria se queixa - Os mutantes eu até entendo, eles são úteis, mas Beto Montenegro não passa de um simples humano... Com habilidades especiais, mas mesmo assim um humano...

- Tenho meus motivos Maria, mas não  me pergunte quais são, caso contrário sua cabeça vai doer de novo e você vai acabar perdendo a consciência mais uma vez...

- Como quiser Julie... Qual a minha próxima missão?

- Sua próxima missão será na ilha do Arraial, onde terá de capturar, imobilizar e se necessário, matar toda a liga do bem...

- O que é essa tal liga do bem Julie?

- Vou lhe explicar agora...

Guarujá

Guiga finalmente voltou para sua antiga casa onde criou suas meninas praticamente sozinho sem a ajuda de sua ex esposa, Viviane, apenas para descobrir que nem Clara muito menos Ângela estavam mais lá. Érica acimpanhou Guiga até a sua antiga casa, onde os dois se conheceram, se estranharam e por fim se apaixonaram perdidamente um pelo outro.

- Essa casa me traz tantas recordações boas; lembra da luz que surgiu no meio da sua sala,  quando a liga do bem foi formada - Érica, estou preocupado com as minhas meninas... Eu sempre fiz de tudo para mantê - lás seguras, mas no final das contas sou apenas humano.

- Elas devem estar bem Guiga; a fala dela meio automática recrlavam que ela já não era mais cem por cento humana assim como ele - Tenha um pouco mais de fé.

- Você deve ter razão Érica; nota que Érica começa a o encarar como se estivesse prestes a ataca - lo - Tudo bem Érica? Por favor Érica não faça isso... Érica!

Em algum lugar remoto do Rio de Janeiro...

- Todos o nosso povo ficou sabendo que a filha de Samira Mayer e Beto Montenegro viajou para o passado; diz o comandante Kido a Lady Halley pelo monitor da nave - O que tem a me dizer sobre isso Lady Halley? Uma mutante poderosa como ela, pode muito bem destruir esse nosso plano, que lutamos tanto para concretizar, não acha Lady Halley?

- Quanto a isso... Fique tranquilo comandante Kido... Está tudo sob controle...

- Como assim tudo sob controle? Explique - se melhor Lady Halley...

- Também enviamos um dos nossos para o passado... E ele vai impedir que a garota estrague tudo... Eu lhe garanto, comandante Kido.

Os mutantes: uma nova chance...Onde histórias criam vida. Descubra agora