No capítulo anterior...
- Dá para acreditar que nosso filho ajudou a salvar o mundo? - Pergunta Lucio vendo seu filho tão frágil no parque; nós o vimos adulto, sabemos o homem que ele será e de certa forma isso é um pouco assuatador Juno.
- Eu sei Lucio; diz sem tirar a atenção de Valente - Mas o pior ainda estar por vir...
- Como assim Juno?
Agora...
- Eu não sei Lucio; diz usando seus poderes de super comunicação - Tudo o que sei é que mais uma vez a Terra está correndo um enorme perigo... Que ainda não pude identificar, mas sei que é real.
- Tem certeza disso Juno? Uma nova ameaça a Terra? Será que isso envolve os repitilianos?
- Possivelmente...
Do outro lado da terceira maior cidade do mundo, numa pequena pensão, Amadeus e Sofia criavam sua filha, Renata, uma criança nada comum, ela parecia envelhecer muito lentamente, aos seis anos, parecia ter metade dessa idade. Mas apesar desse seu crescimento lento, a menina corria com vitalidade entre as rosas do Jardim. Amadeus se preocupava cada vez mais com sua filha, embora Sofia garantisse que Renata era uma criança normal igual a todas as outras. Amadeus alimentava os cavalos e Sofia o ajudava nisso.
- Eu estava pensando; começa Amadeus um pouco receoso - Será que nossa filha não é uma mutante? Tem tantos deles espalhados pelo Brasil e o mundo.
- Eu acredito que não Amadeus, as experiências genéticas com seres humanos eram feitas pela doutora Júlia e pelo que todo mundo ficou sabendo ela foi morta por Beto Montenegro, o novo chefe do departamento ante - mutantes.
- Mesmo assim... O crescimento de nosso filha não é normal e ela também nunca se machuca - Diz um pouco preocupado; eu sei que os mutantes hoje em dia tem mais direitos do que antes, mas mesmo assim não deixo de me preocupar com nossa filha, que por ser diferente das crianças "normais" pode sofrer algum tipo de preconceito.
- Fique calmo querido; o abraça enquanto observa a menina brincando no jardim - Nada de ruim vai...
Antes que ela terminasse a frase, uma luz vermelha ficou acima da menina e a levou para longe deles, Sofia ainda tentou ir atrás de sua filha, mas já era tarde demais. Sofia estava de joelhos sobre a terra quente, convulsionando de tanto chorar, ele apenas a envolveu em seus braços com carinho e começou a acariciar seus cabelos castanhos.
- Vamos ter a nossa filha de volta Sofia; diz a ajudando a levantar - Nem que para isso a gente tenha que pedir ajuda ao DEPECOM.
- Amadeus eu quero a minha filha de volta; quase não consegue falar - Vou ligar para o colégio e dizer que não posso ir; diz mais calma - Amadeus a nossa filha foi abduzida, e agora? O que a gente vai fazer? Como teremos a nossa filha de volta?
Em algum lugar remoto do Rio de Janeiro.
- Excelente comandante Kido; diz Halley orgulhosa - Com essa garota em nossas mãos, finalmente poderemos fazer com que o elixir da juventude da doutora Júlia funcione por mais tempo.
- Ainda não sei se devo confiar em você Lady Halley; diz descondiado - Afinal de contas, você já nos traiu uma vez e nada nos garante que não nos traírá novamente... Quais garantias nos dá de sua fidelidade ao povo repetiliano?
- Fique tranquilo comandante Kido, não cometerei o mesmo erro duas vezes e para provar isso; diz sorrindo como uma naja prestes a dar o bote - Falta pouco para trazer a Júlia de volta a vida, o corpo dela está se recuperando rapidamente... Nosso líder, conhecido aqui no planeta água como Sócrates Mayer já está recuperado, em breve ele irá acordar, assim como a mutante Samira, a mais poderosa dos mutantes criados no planeta água, ela também ficará do nosso lado, eu lhe garanto meu caro comandante Kiro.
- Lhe darei mais um voto de confiança Lady Halley; fala cheio de reservas ainda - O que não quer dizer que eu confie inteiramente em você.
Ilha do Arraial
Enquanto dorme Samira se clmunica com a única pessoa que pode confiar no momento, sua filha, que teve com o único homem que amou de verdade, Roberto Montenegro, o seu Beto. A hibernação já durava mais de dez anos, e enquanto dormia seus poderes cresciam assobrosamente, de um modo que talvez ela jamais conseguisse os controlar sem ajuda.
- Eu queria acordar logo; diz para si mesma - Perdi tanta coisa da minha filha, seus primeiros passos, suas primeiras palavras... Tudo por culpa da Júlia...
No litoral do Rio de Janeiro...
Chris olhava o horizonte com nostalgia, ele sentia falta de sua mulhwr Iara e de seus filhos que sequer chegou a conhecer. Os repitilianos lhe tiraram tudo que ele mais amava no mundo, ele se vingou deles, mas a que custo? Sua mulher e seus filhos estavam mortos, o preço que ele pagou para salvar a Terra foi grande demais... E Chris estava cansado de tantas perdas, foi quando ele sentiu um leve toque em seu ombro direito, e ao se virar viu a mutante da cura, a pequena e doce Clara... Que já não era tão pequena quanto antes.
- Vejo que ainda pensa na Iara; diz com sua voz calma e serena - Você sempre vem a praia para pensar nela, que eu sei...
- Sim Clara; ele envelhecia a olhos vistos, mas ainda sim era o mesmo Cristiano de sempre - Dizem que faz mal lembrar, por que é viver duas vezes, mas não consigo evitar... Mas você não veio aqui só para isso, aconteceu alguma coisa com o Guiga? A Érica? A Ângela? O Vavá?
- Estão todos bem... Por enquanto...
- Como assim por enquanto? O que está acontecendo Clara?
- Uma nova ameaça está surgindo; uma luz verde surge de seus olhos, revelando os novos poderes da garota que aumentaram com o seu crescimento - E eu sinto que dessa vez será pior do que antes... Muito pior do que o ataque dos repitilianos há mais de dez anos... E nós precisamos da sua ajuda Chris, sem sua ajuda a humanidade vai perecer.
- Eu não sei se tenho mais forças para lutar Clarinha; fica de joelhos sobre o chão, com as mãos cheias de areia e o coração pesado pela dor e a culpa - Eu perdi muito da última vez... Tudo o que me resta é a minha vida e nada mais...
Em algum lugar remoto do Rio de Janeiro...
Júlia finalmente abre os olhos, sua última lembrança era de Beto Montenegro atirando nela... Depois de muito pensar retirou os fios que monitoravam seus batimentos cardíacos e o primeiro ser vivo que viu, foi Armagedon lhe oferecendo um robe para que ela se cobrisse.
- Um traidor; diz ironicamente - Não esperava dar de cara com você, assim que voltei do mundo dos mortos, aposto que isso tem o dedo de Lady Halley...
- Sim, ela reconsiderou algumas coisas... E decidiu que quer destruir a raça humana.
- Devo acreditar nisso? Ela já nos traiu uma vez...
- Se as coisas fossem como você pensa; diz Lady Halley se aproximando dos dois com seu manto dourado - Você não estaria mais entre nós... Mas como preciso de sua ajuda cá estamos nós...
- É mesmo? - Levanta uma de suas sobrancelhas em sinal de deboche e escárnio; e para que exatamente você precisa de mim? E o que te faz pensar que eu vou te ajudar nesse seu novo projeto?
- Eu garantirei isso; diz Sócrates surgindo com um manto prata - O povo repitiliano precisa estar mais unido do que nunca para garantir que o planeta água seja apenas nosso, Júlia, e para isso precisamos de sua colaboração científica mais que valiosa para o nosso povo... Então, está do nosso lado? Ou está contra nós?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os mutantes: uma nova chance...
Hayran KurguApós a última batalha na ilha do Arraial envolvendo as gêmeas mais poderosas do mundo, Maria Beatriz Luz Mayer acreditava que sua irmã gêmea Samira estava morta, e resolveu cuidar de sua sobrinha na Amazônia... Mas ao que parecia as coisas não eram...