Capítulo XXIX

312 9 5
                                    

Susana não acreditava no que ouvia,quando é amparada por Helena.

_ calma senhora!

_ ela já sabe?

_ ainda não,ela passou pelo mesmo procedimento de um parto,estamos deixando ela se recuperar uns dias.

_ posso vê-la?

_ sim!mas peço que não comenta nada.

_ ok!

_ dona Susana,já vou indo,mas qualquer coisa que precisar,estou aqui.

_ obrigada professora!

E as duas se despedem,Susana ia onde a filha se encontrava.

____ Casa dos Rivera ____

O dia estava apenas começando,José estava olhando uns papéis,quando Paula põe na mesa o seu café e pergunta

_ o que houve?

_ tô olhando esse papel.

_ o que tem ele?

_ não me lembro de ter assinado nada.

_ mas o que tem esse papel?

_ foi por causa dele que perdi tudo Paula,alguém falsificou a minha assinatura.

_ calma Zé,porque não mostra isso ao senhor Zapata,ele pode nos orientar.

_ vou fazer isso.

_ hoje vou saber o que vai ser o filho do Cirilo.

_ sério?

_ sim,a Maria Joaquina,me convidou pra acompanhá-la,junto com a sua mãe,parece que as amigas querem fazer um chá revelação.

_ essas meninas,é uma pena não pode-la ajudar em nada,com os gastos da criança.

_ não se preocupe Zé,o Cirilo deixou uma pequena quantia pra ajudar.

_ ele mexeu nas suas economias?

_ sim,você sabe como é o Cirilo.

_ sim,eu sei!Apesar do que houve,criamos um homem Paula.

_ os dois precisou passar por isso,pra mostrarem o quanto se amam.

_ sim,mais amor não enche barriga,Paula.

_ deixa de ser pessimista Zé,também quando tivemos o Cirilo,não tínhamos nada e nunca faltou nada pra comermos e dar uma vida a ele,mesmo com limitações,de ganhar presentes em datas comemorativas.

_ mais eu me casei,com a pessoa certa,a classe social era a mesma que a minha e ele não,a Maria Joaquina,nasceu com o rei na barriga,classe social alta,ela não vai saber a se adaptar a uma vida igual a nossa,uma vida simples,sem luxos.

_ eles são novos ainda Zé,podem trabalharem para dar uma vida digna para criança.

_ eu não sei,Paula!

_ as vezes,acho que é você que não quer o Cirilo com a Maria Joaquina.

O clima entre o casal estava tenso,quando José fala por fim.

_ não quero que o meu filho sofra mais por ela.

O dia passa,lá estava Paula,clara e Maria Joaquina na sala de espera da ginecologista,pois iria saber o sexo do bebê.

_ já conversei com a doutora,ela não vai te dar dicas comprometouras que possa revelar o sexo do bebê.

_ que ansiedade,o que a senhora acha que é dona Paula?

Os galinhas da mundial - Segunda temporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora