Capítulo XXX

483 9 9
                                    


Júlia estava se recuperando do abordo espontâneo que sofreu,na escola mundial muitos especularam que o filho seria de Jorge,já que os dois ultimamente andavam bem próximo,Maria Joaquina estava na reta final de sua gravidez,faltando apenas poucas semanas para ter seu filho,sim,o filho do casal é um menino revelado poucas semanas,de completar nove meses,em uma reunião só para amigos e familiares de ambas das partes,por causa dos compromissos Cirilo havia voltado para o Rio,assim que o dia amanheceu,pois tinha coisas pendentes pra resolver sobre o desfalque que a empresa de seu pai sofreu,Ryan policial paisana estava auxiliando em que pudesse pra ajudar,pois havia também engatado um romance com valéria.
Leandro estava na mira dos tiras,há muito tempo,deste a última vez que esteve em São Paulo se passando pelo irmão falecido, Inácio,esse que morreu inexplicável nunca foi descoberto onde seus restos mortais foram enterrados,o pai estava a procura,mas sozinho não conseguia,então um mês atrás havia procurado Maria Joaquina,pois essa era o principal vítima do seu filho,com ajuda das informações que Cirilo havia passado, Ryan enfim conseguiu reunir todas as pistas,quem seria o aliado principal de Leandro.
Na mansão medsen,os preparativos pra chegada de José Miguel estava a todo vapor,os móveis feito pelo pai e avô estavam todos organizado,as roupinhas customizada pela vó paterna,Maria estava com um barrigão enorme,quem visse iria dizer que seria dois e não apenas um.
_ como estamos aqui?
_ indo muito bem,menina!José Miguel vai está bem agasalhado quando chegar da maternidade.
_ e os meus pais?
_ eles foram até a casa dos senhores Riveras.
_ tô tão feliz Joana!não vejo a hora de ver meu filhinho.
_ imagino!
_ sabe,eu falei com o Cirilo esses dias e gostaríamos muito que você fosse como uma terceira vô.
_ sério?
_ sim,ele falou que você cuidou de mim,como fosse sua filha e não seria justo você não participar da vida do nosso pequeno.
_ esse Cirilo!
_ ele é o máximo,não é?
_ antes não achava isso dele?lembro que quando era criança, o coitado sofreu muito.
_ mais éramos crianças,ele que era muito safado,já queria namorar,mal tirou as fraldas.
As duas caem na gargalhada,quando Maria sente algo lhe incomodando,quando Joana percebe e pergunta
_ tá tudo bem,menina?
_ acho que sim!
E um líquido escorregou pelas suas pernas.
_ o que é isso?
_ é a bolsa que estourou,você já vai ter o neném.
_ o que?
E as primeiras concentração aparece,aos prantos e gritos,Joana tentava acalma-la,pega o telefone e disca o número.
_ por favor,uma ambulância,para a mansão medsen.
_ ok!
Logo ela coloca o telefone no canto e ajuda a jovem mãe no que pode,as coisas de José Miguel já estavam arrumadas,pois poderia precisar a qualquer momento.
Enquanto isso, no outro lado da cidade, Miguel e clara estavam conversando com os pais de Cirilo.
_ estou me sentindo bem, doutor Miguel,só foi um mal estar.
_ tem que se cuidar,não quer ver o nosso neto nascer?
_ é tudo que eu mais queria,mas eu sei que o meu filho tá sofrendo,com tudo que tá acontecendo,vendo sua filha arcando com tudo,deixa ele entristecido e isso nos entristece também.- reclamava José,que estava acamado,deste do dia que soube do desfalque com a empresa do Rio,essa que Cirilo estava tentando erguer sozinha.
_ vocês vão sair dessa,quando os verdadeiros culpados aparecerem.
_ Não tenho mais fé,dona Clara!
O casal medsen se entre olham,quando seu celular toca insistente.
_ é a Joana!
_ pode atender,clara!
E a mulher atende.
_ oi Joana!
_ senhora,tem que vir para a maternidade agora mesmo.(Joana)
_ o que houve?
_ a Maria Joaquina vai ter o bebê.(Joana)
_ estamos indo pra ir.
E logo a mulher encerra a ligação e fala.
_ o nosso neto vai nascer.
Todos sorriem surpresos,quando Miguel se levanta e pergunta
_ mais como?
_ eu não sei explicar,a Joana pediu que fossemos para a maternidade.
Paula se levanta e diz
_ pois vão,e nos mantém informados.
_ com certeza!
_ quando estiverem em casa,vou visitá-los.
_ ok
_ vamos Miguel!
E o casal medsen saem do quarto,onde os Riveras estavam,antes de saírem olhem ao seu redor e verem a humilde casa em que se encontravam,no quarto Paula estava orando junto ao seu esposo para que sua nora tivesse um bom parto.
_ temos que avisar o Cirilo!
_ sim!
___ Rio de janeiro ____
Naquela tarde Cirilo estava no galpão lixando alguns móveis,a empresa cada dia estava de mal a pior,muitos dos funciona havia abandonado o barco,pois mal que vendia tava para pagar,Cirilo não queria desistir mesmo sozinho,o motorista era o único que estava por lá,o ajudando no que podia.
_ como está indo aí,Cirilo?
_ seu Carlos,tô pra desistir,o que vendemos mal dar pra pagar o quartinho que aluguei,as minhas economias já estão se acabando.
_ não desista garoto!
_ só não fiz isso ainda,porque não quero parecer fraco para aqueles que deixei em São Paulo,isso é vergonhoso.
_ mais ser fraco não é vergonhoso.
Sentado no chão e com a lixa na mão,mal consegue se levantar.
_ Mas eu não posso deixar tudo pra minha namorada resolver,na semana passada foi o chá revelação do nosso filho,eu não pude ajudar em nada,meus pais também não,eu sei que eles ficaram mal por isso.
_ eu entendo,já passei por isso,as dificuldades que a vida impôs,mais não desista,estamos mais perto do que nunca pra sabermos que fez isso com o senhor Rivera.
E um celular toca no meio daquela sujeira,quando ele pega o móvel e fala.
_ é a minha mãe!
_ será que aconteceu alguma coisa?
E em um minuto ele atende.
_ oi mamãe!
_ filho,tenho uma boa notícia pra te dar.(Paula)
_ o que é mamãe?
_ o seu filho já nasceu!(Paula)
Um sorriso se abre nos seus lábios e ele sai aos pulos.
_ é sério mamãe?Como estão os dois?
_ eu não sei,mais a dona clara nos informou que é um meninão,bonito.(Paula)
Ele sorrir e diz
_ puxou a mãe dele.
_ você também não fica pra trás.(Paula)
_ quero muito falar com ela,tem como a senhora dizer pra dona clara,que quero falar com a Maria Joaquina?
_ sim,mais filho porque não vem embora?assim você fica perto da gente e dos dois.(Paula)
_ eu não posso agora mamãe,tenho que erguer isso daqui,mas prometo que vou fazer de tudo pra está aí,pra ver os dois e vocês.
_ tá certo! tchau filho e se cuida,vou dar o seu recado a clara.(Paula)
_ Tá mamãe,eu te amo!
E ele desliga,com uma felicidade enorme,abraça o amigo que tanto lhe apoiou nesses últimos meses.
_ meu filho nasceu!
_ parabéns garoto!
No ombro do amigo,as lágrimas caíam de felicidades e frustração por não poder está perto da pessoa que ele ama.
___ São Paulo-maternidade ____
Maria Joaquina estava no quarto se recuperando,quando batem na porta.
_ pode entrar!
Era clara,que vinha com o pequeno José Miguel nos braços.
_ olha só quem veio,visitar a mamãe!
Ela estava cansada,por ter sido um parto às pressas,com ajuda de sua mãe,consegue colocá-lo nos seus braços.
_ que lindo!
_ e os Riveras?
_ não puderam vir,o José não está se sentindo bem.
_ mais o que houve com ele?
_ o mesmo mal estar de sempre,deste do dia que ele descobriu que a fábrica do rio, também sofreu o mesmo desfalque.
_ ah mamãe,quando é que isso vai acabar?
_ quando pegarem os culpados por isso.
_ o Cirilo sofre muito por isso,na última vez que ele esteve aqui,chorava feito criança.
_ e vai fazer o que em relação a ele?
_ deixar o jeito que está,se eu o deixar agora,só vou confirmar o que ele me falou uma vez.
_ e o que ele falou?
_ que eu só tinha mudado com ele,depois que ele ficou rico,mais isso não é verdade.
Clara conhecia a filha e logo ela se corrigi.
_ Tá,no início sim, mas depois eu comecei sentir algo diferente por ele,sentir a ter medo de perdê-lo,ao ver ele ficando com outra.
_ o que você sentia era amor!
_ sim mamãe,e eu tinha medo de me entregar e acabar machucando ele.
_ então filha,não desista dele,pois mais que ele está sofrendo com tudo isso que tá acontecendo com os pais,pelo que o Miguel me contou,mais um desgosto e seu José não resiste,o coração dele está muito debilitado,para sofrer um infarto é questão de segundos.
_ eu não sabia disso!
_ ninguém sabe,nem o Cirilo e nem a Paula,por favor não comenta nada com eles.
A jovem mãe limpava as lágrimas que insistiam em cair,pois estava penalizada com a situação dos pais de seu namorado,logo são interrompidas por uma enfermeira.
_ desculpa atrapalhar, mas temos que levá-lo.
_ ah, mas já?
_ sim,amanhã já podem ir pra casa.
_ que bom!
Miguel vinha entrando junto com Joana e o mesmo pergunta
_ Como está se sentindo filha?
_ bem,papai …
_ obrigada Joana,por me trazer a tempo!
_ de nada menina!
_ e falando em papai?já avisou o Cirilo?- pergunta Miguel
_Sim!Liguei pra Paula,ela ficou de me retornar a qualquer momento.
Ao pegar seu Celular da bolsa,tinha várias ligações não atendidas.
_ ela me ligou,como vou ficar aqui,depois ligo pra ela.
_ você vai ficar aqui?
_ sim,porque não pode?
_ pode sim!mas aqui não precisa de guarda-costa,a maternidade é bem segura.- falava Miguel,fazendo as duas rirem.
_ mais eu quero ficar com a minha filha,pode pedir pra me colocar como acompanhe?
_ posso sim,vou agilizar isso pra você.
E o homem sai, deixando só as três conversando,clara tava ordens para Joana trazer no outro dia pela manhã.
_ tudo bem senhora!e você menina,vai querer algo?
_ sim,quero o meu celular,preciso falar com o Cirilo.
_ ah,ele esta aqui.
_  ótimo!
E Joana a entrega, Maria Joaquina pega e logo ver suas amigas eufóricas, principalmente Valéria,que logo fez um grupo no aplicativo…
*Baby ciriquina*
_ como assim nem avisa a gente que nasceu o baby ciriquina?
_ como ela ia avisar,criatura?(alicia)
_ poderia ter feito uma live,antes de ir.(Laura)
_ aí,aí Laurinha(Valéria)
_ ué gente,só o que está na moda hoje.(Laura)
_ parem de falar,e aí MJ,o guri puxou quem?(Paulo)
Eram tantas mensagens,que ela só conseguia ler algumas.
_ que loucos?
_ quem são filha?
_ os meus amigos,perguntando sobre o José Miguel.
_ ah,a Valéria ligou,umas duas vezes.- falava Joana
_ Você tem amigos maravilhosos, filha!
_ eu sei mamãe, mas primeiro de tudo eu quero conversar com o Cirilo,ele é o pai e tem direito.
_ com certeza!
_ podem me deixar a sós?
_ claro,aproveito e vejo meu netinho de novo,vem Joana
E as duas mulheres saem do quarto,deixando ela sozinha,que logo procura o número do seu amado e já o chama.
... chamando.. chamando…
_alo!(a mesma voz que ela ouviu na festa de alicia)
_ quem fala?
_ Larissa!
Um aperto em seu coração,já o fazia ali,com receio da resposta,pergunta mesmo assim.
_ gostaria de falar com o Cirilo?
_ ele está no banho, acabamos de fazer amor.
E uma lágrima cai no canto dos seus olhos,não acreditando no que ouvia,as pegadas e água do chuveiro caindo só fazia acreditar na traição de seu namorado.
_ ouviu medsen,eu sei que é você,desiste dele.
E logo a ligação é cortada,ela joga o seu telefone contra a parede,fazendo se espatifar por todo lado.
___ Enquanto isso no Rio ____
Os cúmplices de divertiam as custas da medsen,que acreditava em suas mentiras.
_ sou uma boa atriz,não acha?(??)
_ muito bem melhor,do que a encomenda.(??)
_ porque tanta raiva do rivera?(??)
_ ele me roubou,as fortunas dos medsen.(??)
_ mais o rivera não precisa disso,ele é rico.(??)
_ não mais,Larissa,ele está pobre.
_ ah é?
_ não sabia?
_ não!mais como isso pode ter acontecido?
_ eu falsifiquei uns documentos e desviei a grana toda para uma conta na Suíça,para um comparsa meu,Ricardo Albuquerque,o pai de uma amiguinha que o meu irmão conheceu em São Paulo,ele queria a todo custo a riqueza dos Riveras,mais por causa da vagabunda da esposa dele,ele não conseguiu,aí veio a ideia,de pegar enquanto o Cirilo viajava para o exterior pra estudar junto com a medsen.
_ e de onde conhece a patricinha da Maria Joaquina?
_ no sítio dos avós dela,eu trabalhava como capataz da fazenda,era o braço direito da família,um dia ela foi visitá-los,eram amigos de infância,eu sempre nutriu uma paixonite por ela,mais ela sempre me ignorava,um dia nós reencontramos,só que ela falou que era apaixonada por um garoto e ele não tava a mínima pra ela,tentei aproveitar esses dias pra ver se ela o esquecia,até conselhos dei,mais acabou que o meu irmão gêmeo,surgiu e armou pra cima de mim,me prendendo em um cativeiro da fazenda,passei vários meses sofrendo na mira dos bandidos,até que um dia eu conseguir fugir e fui atrás do rivera pedir ajuda.
_ espera aí, você quer acabar com o casalzinho,mais se passando por amigo do rivera?
_ a ideia era essa de início,amenizar o meu amor pela Maria e deixar os dois felizes, mas não consegui,ao vê-la,depois da festa de aniversário de 18 anos,uma chama acendeu e cá estou aqui,tentando a todo custo reconquistá-la.
_ e esse seu irmão gêmeo,onde está?
_ em São Paulo,o ódio nos uniu,ele me ajuda no que pode.
_ que interessante!
_ o que pensa em fazer agora?
_ esperar que o meu irmão me dê ordem pra agir..
_ bom,tenho que ir,estou com várias matérias atrasadas,não posso perder,se não meu pai me mata.
_ obrigado, qualquer coisa,entro em contato contigo.
_ ok, Inácio!
E ela sai do esconderijo,entra no seu carro e bem longe dali,entrar em contato com seu colega de trabalho.
_ alô,Ryan!
_ e aí,é ele mesmo?
_ o Leandro está em São Paulo,e quem está aqui é o Inácio,a qualquer momento vai entrar em ação..
_ Boa!..policial Araújo.
_ você tem que entrar em contato com o rivera,e pedir que ele troque de número,pois o dele assim que a medsen liga,quem atende é uma mulher,por um gravador de chamada.
_ ok!vou fazer isso ainda hoje.
_ vamos pegar os dois e levá-los para um lugar que nunca era pra ter saído.
_ é o que mais quero,você sabe,pegando esse caso,viro delegado e você meu braço direito.
_ sei sim!
_ vou desligar,pois não confio nesse Inácio.
_ ok!
E logo ela desliga,e sai dali,deixando pra trás um telefone descartável..
_____ Uma semana depois ____
Maria já havia recebido alta,estava em casa,com o seu filho Miguel, acompanhada por sua amiga,essas que acompanhou deste do início.
_ e aí?o que o Cirilo falou?-pergunta Margarida
_ ele negou tudo,falou que não viu a Larissa há meses.
_ e você?
_ eu nem sei mais em quem acreditar,se o meu pai sabe de uma coisa dessas,o Cirilo perde a guarda.
_ MJ,o que você quer afinal?
_ eu,quero acreditar muito no Cirilo,mais o histórico do galinha não ajuda, margarida!
_ então acredita nele amiga!
_ eu não sei,tô confusa.
_ ele já veio aqui?
_ ainda não,o seu José está hospitalizado,dona Paula falou que ele não sai do hospital,fica igual cão de guarda de frente pra porta.
_ Que coisa foi essa que colocaram naquela família?
_ eu não sei...e o final do ano escolar tá chegando,e ele nem terminou o terceiro ano,cancelou a matrícula pra se dedicar a salvar a filial,pra nada até isso eles perderam.
_ isso tá muito estranho,não acha?perderam tudo do nada?
_ sim!
_ ele não te falou nada?
_ nem vi o Cirilo ainda margarida,tá com uma semana que ele chegou,nem aqui ele veio ainda.
Assim que ela fecha a boca,ele aparece na porta.
_ oi!
_ Cirilo!
_ posso entrar?
_ entra!
_ oi margarida!
_ oi Cirilo!.
E ele a comprimenta com um beijo no rosto da mesma,fazendo a medsen sentir uma pontada de ciúmes.
_ bom,vou deixar os dois a sós..
_ eu,não quero atrapalhar,só vim aqui ver o José Miguel e você,Maria!
_ não atrapalha nada,já ia,hoje o Jaime me chamou pra jantar na casa dele.
_ ainda tá com Jaime?
_ sim!
_ fico feliz.
Ela se levantou,se aproximar da amiga e falou,quase em sussurro.
_ deixa esse orgulho de lado e vai matar a saudade!
E logo a morena sai,deixando os dois sozinhos,Cirilo se aproxima até o berço de seu filho e o ver dormindo,acaricia seu rostinho angelical,logo ela caminha até onde o mesmo estava parado e o observa.
_ o nosso filho é lindo,não é amor?
Ele se vira pra ela e pergunta
_ você me chamou de que?
_ de amor!
_ pensava que você não me queria mais.
_ o seu mal Rivera,é pensar demais.
_ mais é que…
_ shi...não fala nada e me beija…
_ o seu desejo é uma ordem,minha deusa.
Ele a puxa pela cintura e a beija com muito amor,amor esse que estava suprimido há meses,pois depois,da última vez que se viram,eram só brigas e desencontros.
Passando sua mão por todo o seu corpo,a leva pra cama e os dois se amam intensamente.
_____ Alguns meses depois ____
Com a formatura prestes acontecer,pois estavam nos preparativos,Cirilo cuidava do filho enquanto Maria estudava,ele optou por ficar morando em São Paulo,já que seu pai estava sob cuidados médicos,naquela manhã ele estava na sua humilde casa,quando batem na porta.
_ só um momento!
Ele se levanta com o filho no colo,quando dar de cara com Susana e Julia.
_ o que querem aqui?
_ podemos entrar?
_ entra!
Paula e José vinha do seu quarto,quando o mesmo pergunta
_ o que essas pessoas fazem aqui?
Cirilo entrega seu filho a sua mãe e socorre seu pai.
_ calma papai!
Susana toma a frente da situação e fala.
_ seu José,sinto muito pelo que aconteceu com o senhor e sua família.
_ não sente,se sentisse não teria deixado o seu marido chegar a esse ponto.
_ calma Cirilo!vamos ouvir…-pedia Paula
_ tudo bem!
Já era quase meio dia,Maria Joaquina todo dia depois da aula ia buscar seu filho na casa dos avós paternos,ao chegar na porta ver aquelas duas mulheres a sua frente e pergunta.
_ o que tá acontecendo aqui?
Cirilo a puxa pra perto de si e fala.
_ elas vieram falar com a gente,amor!
_ hum!
A bondosa senhora Rivera,pedia calma,quando Susana fala por fim.
_ não viemos mais causar danos,e sim entregar o que é seu por direito,seu José,dona Paula e Cirilo.
_ como assim?
_ um advogado,veio nos procurar pois Ricardo havia deixado uma fortuna no nossos nomes,fortuna essa que ele roubou de vocês.
_ Mas como isso foi possível?
_ eu não sei,mais esse dinheiro não é nosso ,é de vocês,viemos pra são Paulo tentar novamente e não tirando de uma família,que batalhou pra conseguir.
Aquelas palavras faziam os Riveras se encherem de esperança,pois poderiam voltar a ser ricos,Maria que segurava seu filho,nos braços estava emotiva,quando ela entrega ao cirilo,se aproxima de Júlia e fala.
_ sabia que você tinha um bom coração,só se apaixonou pela pessoa errada.
E as duas sorriem,logo se abraçam,Susana entrega os papéis ao Cirilo,que logo entrega para seu pai,esse que estava bem emocionado,olhando cada papelada.
_ já fomos no cartório e passamos tudo para o seu nome novamente.
_ obrigado!
Era tudo que o homem conseguia dizer,Cirilo e sua mãe,se ajoelha e abraça o homem a sua frente,todos que estavam na sala fica emocionados.
Depois de tudo ter sido esclarecido,lá estava os Riveras mais velhos conversando,sobre o que ia a fazer,enquanto Cirilo havia ido deixar Maria Joaquina e seu filho em casa.
_ vamos voltar a nossa mansão?
_ tava pensando em comprar uma casa pequena pra gente Paula,antes dessa loucura começar e dar aquela para o nosso filho,o que acha?
_ acho uma excelente ideia Zé.
_ pois pronto,quando ele chegar vamos dizer a novidade a ele.
Mais uma semana se passou,e lá estava eles se arrumando para a formatura do terceiro ano,Cirilo ia como convidado,pois com o que havia acontecido não chegou a concluir o ensino médio,iria tentar fazer um curso,pois o seu sonho estava apenas começando,sendo o novo adminstrador da empresa pequenos e reparos.
Na sala de estar da família medsen ele a aguardava,pois seria o seu par no baile de formatura,quando ela desce deslumbrante,fazendo o mesmo abrir a boca de surpresa e logo ela reclama.
_ fecha a boca!
_ por mim,nem iríamos a esse baile.
_ deixa de ser safado.
_ tô brincando,e aí vamos?
_ sim!e o nosso filho?
_ ele já foi com os avós.
_ pois vamos,que não gosto de chegar atrasada!
E ela vai na frente,deixando ele todo bobo,Maria Joaquina tinha um poder com o Rivera,que o fazia ficar hipnotizado.
Enquanto isso no lado de fora,um carro os aguardava a sair,quando Inácio cutuca o irmão.
_ olha quem vem aí…
_ nossa diversão!
_ vamos atacar agora?-pergunta Inácio
_ agora não,vamos nos divertir um pouco,a nossa cúmplices já está no local nos aguardando.
_  ótimo!
Chegando perto do carro,Cirilo a puxa fazendo-a se escorar no carro.
_ o que tá fazendo idiota?
_ quero te beijar,e eu não tô afim de esperar a festa toda pra isso?
_ vai borrar o batom.
_ depois retoca,vem aqui.
E a beija,fazendo se entregar ao desejo,os gêmeos não ficaram nada feliz ao verem juntos.
_ que droga!
___ Escola mundial ___
Todos os formandos estavam com seus pares,a pedido dos alunos do terceiro ano A,eles queriam que seus namorados e namoradas fossem seus pares,para não haver paterna Olivia acabou cedendo,o orando da turma Firmino,escolhido pelos santos diabinhos,começa a falar.
_ Boa noite,senhores e senhoras,formandos e formandas do terceiro ano da escola mundial,hoje é uma data muito especial para essa turminha que encantou todos nós,deste do primeiro ano do primário ao ensino médio.
No fundo as fotos da turma surgiam em um telão,ali no lado esquerdo do salão,todos já estavam presentes,quando Maria Joaquina entra quase correndo,e logo é bombardeada de perguntas.
_ tava onde criatura?-pergunta Marcelina
_ o trânsito tava horrível.
_ sei!qual é o trânsito.
Cirilo tava se arrumando,pois no caminho tiveram um pequeno contratempo e Paulo pra atiçar os dois fala.
_ não podia esperar pra comemorar depois?
E todos riem,deixando ela vermelha de vergonha,Helena chega apaziguando a situação,mais rindo ao mesmo tempo.
_ vamos organizar aqui,como o Cirilo não é formando,ele vai entrar só na hora das falsas.
_ tudo bem professora Helena,vou ficar ali com os nossos pais.
Davi que estava sozinho sem par,pois Valéria escolheu Ryan para ser seu par,fica sozinho,quando Helena pergunta
_ e você,Davi?
_ a garota que consegui arranjar,furou comigo na última hora.
Mais pra sua sorte,Ryan vinha as pressas,quase caindo e chama valeria.
_ linda,não vai dar pra te acompanhar,acabei de receber uma informação e preciso fica posto pra qualquer coisa.
_ poxa.
Helena via que a mesma iria ficar sem par,tem uma ideia.
_ com licença,já que o namorado da Valéria não vai poder acompanhá-la,se encontra de dançar com o Davi?
_ claro que não professora!
_ tudo bem pra você,Ryan?
_ sem nenhum problema!
_ então está resolvido.
Logo o policial se aproxima de Maria e pergunta
_ o Rivera?
_ na mesa com os meus pais.
_ obrigado!
E sai a procura de Cirilo,pois precisaria de sua ajuda, Helena volta pra onde os outros estavam e fala.
_ em cinco minutos,vão ser chamados.
_ ok
Na mesa onde Cirilo estava,Ryan se aproxima deles e fala.
_ Boa noite!
_ Boa noite!
_ Cirilo,pode vir aqui comigo?
_ claro!
E entrega o filho aos medsen.
_ já venho.
E ambos saem para o lado oposto de onde suas namoradas se encontravam,no lado de fora sua cúmplices lhe aguardava.
_ polícial paisana,a escuta.
_ sim!
_ estou aqui fora,com um ajudante.
_ os gêmeos já se encontram no local,vão agir a qualquer momento.
_ok
Dentro do carro,Ryan observava um carro que estava parado,alguns metros do colégio e Cirilo pergunta
_ o que ta havendo?
_ vou te explicar o que tá acontecendo.
_ certo!
_ os gêmeos querem sequestrar a Maria Joaquina,hoje a noite.
_ o que,e eles estão aqui?
_ sim,ali,dentro daquele carro.
_ desgraçados.
_ essa é uma operação arriscada,quero saber se você está dentro pra me ajudar a pegá-los.
_ mais é claro que sim!
_ ótimo!
_ sabe manuseia isso?
_ uma arma?
_ por precaução…
_ eu nunca fiz isso na minha vida.
_ não se preocupa,os seus amigos também estão com uma,eles vão está lá dentro.
_ tudo bem!
Enquanto isso dentro do colégio, Firmino se preparava pra chamar os formandos.
_ Agora vamos chamar os formandos do terceiro A.
_ Adriano Ramos,Alicia Gusman,Bianca Smith,Carmen Carrilho,Daniel Zapata,Davi Rabinovich,Jaime palillo,Jorge Cavalieri,Júlia Albuquerque,Laura Gianolli, Kokimoto Mishima,Marcelina Guerra,Mário Ayala,Maria Joaquina Medsen, Margarida Garcia,Paulo guerra e Valéria Ferreira.
Conforme iam entrando,as salvas de Palmas soaram o auditório e Firmino continua.
_ sejam muito bem vindos…
Na mesa onde eles estavam,Maria Joaquina estava a procura de Cirilo que não estava ali junto com seus pais,quando o ver entrando, margarida que estava ao seu lado pergunta.
_ tá tudo bem?
_ sim,o que será que o Ryan queria com o Cirilo?
_ não sei!
Agora que estava com a palavra era Helena,quando as luzes se apagam,fazendo todos se assustarem.
_ o que foi isso?
Mais logo volta ao normal,com uma surpresinha.
_ todos no chão.
_ Inácio?
_ oi Maria Joaquina,há quanto tempo?
_ tá feliz em ver a sua preciosidade,irmãozinho?
_ Leandro?
_ sim,Leandro!achou que estava preso Cavalieri?
_ todos calados,agora vão me ouvir.
Jaime olha para os amigos e saem de fininho,pois precisariam bolar um plano e Leandro continua.
_ o que eu e meu maninho queremos aqui,é aquela belezinha da Medsen.
Cirilo se levanta e fala.
_ vai sonhando.
_ cala a boca rivera,ou quer morrer?
Os pais de Cirilo temia pelo pior,pois o filho estava na mira de um psicopata.
_ não tenho medo, Inácio.
_ Leandro,é tão burro que não sabe distinguir quem é quem,não sei como a medsen te quis?
_ talvez por isso,não sou uma cópia barata e sim o único.
_ desgraçado,cala a boca.
E um tiro sai, mas ele consegue desviar,fazendo acertar na parede,com a arma escondida por detrás da roupa, consegui ter acesso a ela e aponta para o seu rival.
_ não tem coragem.
_ não me provoca.
Enquanto a conversa rolava,algumas pessoas saia do colégio,no lado de fora,os reforços já estavam todos ali,só na espreita,pois a qualquer momento iria invadir,já dentro do colégio, Leandro se aproxima de Maria Joaquina e a puxa para o centro do salão,as outras meninas estavam apavorada,quando Inácio se aproxima dos dois,ainda apontando a arma pra cabeça da mesma.
_ hum,sonhei tanto com esse reencontro,tava com saudades de mim, Maria Joaquina?
_ nem um pouco!
_ solta ela?- gritava Cirilo
Mais com um chute,Leandro consegue desarmar ele e parti pra cima de Cirilo.
_ agora vou descontar,toda a minha raiva.
E bate forte em Cirilo,que estava sangrando,Maria ao ve-lo naquele estado,chora piedosamente.
_ deixa ele em paz,se querem a mim,eu vou com vocês.
Leandro se levanta com um sorriso de satisfação e vai até ela e diz.
_ ah,até que fim entendeu a nossa língua, princesinha,vamos nos divertir horrores.
Deitado no chão,sangrando e impossibilitado de se levantar,se arrastava até a arma que caiu ali perto, apontando a arma Cirilo o chama.
_ cópia barata!
_ o que é?
Ao se virar,ele atira bem no estômago,fazendo Leandro cair no chão,ao se deparar com aquela cena,Inácio solta Maria,essa que corre pra socorrer o namorado.
_ amor,fala comigo?
_ eu tô bem?me ajuda.
E com ajuda dela,o mesmo consegue se levantar com dificuldades,quando os polícias invadem o local.
_ tá preso Inácio Garcia e Leandro Garcia.
Ryan se aproxima do corpo e verificar.
_ esse morreu,agora o camarada ai.
_ Inácio,porque fez isso?
_ por você,eu queria o seu amor,mais as coisas saíram do controle.
_ você sempre soube dos meus sentimentos pelo Cirilo.
_ sim,mais o que ele tem,que eu não tenho?dinheiro não é, porque mesmo pobre,você ficou com ele,mesmo nós tirando tudo,até a dignidade dos Riveras.
_ então foi vocês?
_ sim!
_ o Leandro,havia encontrado uma pessoa com a mesma ganância e com sede de vingança e fizemos tudo.
_ malditos.
E Cirilo parte pra cima dele,quebrando a cara do mesmo,pois foi por causa disso que seu pai,teve uma piora e quase morre.
_ eu vou te matar.
Mais é impedido por Jaime,que o segura.
_ parar maninho,não faz isso.
_ ele quase mata o meu pai,sabe o que é isso?
_ Mas fazer justiça com as próprias mãos não vai trazer de volta a sua paz,pensa no seu filho,nos seus pais,na sua namorada.
Ao se virar, vê Maria Joaquina sendo amparada por margarida,alícia e marcelina,logo vai ao seu encontro e abraça forte.
Depois do ocorrido,Inácio foi detido por Ryan e sua cúmplices.
_ Larissa?-pergunta Inácio
_ não,me chamo Larissa e sim Paolla,agente federal.
_ você me enganou?
_ e você não?
_ sua maldita!vai me pagar.
_ se deixarem você vivo lá no xilindró, fica meio difícil sair de lá,ainda mais com a cara do Leandro,onde todos querem a cabeça dele.
Aquela noite que seria um fim de mais um ciclo,se tornou na noite do terror,depois do que houve,apenas teve os entregues de diplomas,a comemoração ficou para o futuro próximo.
____ Alguns anos depois ____
Três anos se passaram,depois do ocorrido, Inácio foi morto dentro da prisão,assim que começou a sua nova rotina,seu pai enfim conseguiu enterrar seus dois filhos.
Depois do que houve na formatura,Maria Joaquina,decidiu viajar sozinha,deixando Cirilo e José Miguel no Brasil e ir atrás do seu sonho,ser estilista,umas das mais renomadas,depois de se formar em modas,voltou com uma grife já conhecida por toda a Europa,ao chegar no Brasil,se casou com Cirilo,pedido esse que foi feito um tempo atrás,só que o mesmo ainda não tinha dado uma resposta ainda,mais em uma chamada de vídeo,ele respondeu o tão esperado sim,com uma bela surpresa,ele havia ido com o filho para a Espanha,ao atender a porta deu de cara com os dois,um celular na mão e um buquê de flores na outra e o filho em pé com uma caixinha aberta e no verão os dois se casaram em uma cerimônia simples,mais cheio de amor e cumplicidade, Marcelina e Mario também trocaram as aliança nos meados de outubro, margarida e Jaime,estão noivos,depois de muita enrolação,já Paulo e alicia,optaram por o mais fácil,juntas as escovas de dentes,estão morando sozinhos.
Na velha e antiga casa abandonada,estava os quatros casais com uma taça de champanhe na mão.
_ quem diria que iríamos nos render e chegar a esse ponto de casar?-perguntava Jaime.
_ ainda não casamos lindo!
_ mais vivemos praticamente juntos.
_ isso é verdade!
_ e cadê os outros?-pergunta Cirilo
_ estamos aqui,achou que não viriamos?-reclamava Daniel
E ambos se complementam,tá chegando o fim desse ano,para darmos graças ao próximo que vai chegar.
_ vamos erguer nossas taças.
_ que seja um ano próspero para todos nós.
_ assim seja!!!
E a taça se ergue ao ar….

Fim






































































🎉 Você terminou a leitura de Os galinhas da mundial - Segunda temporada 🎉
Os galinhas da mundial - Segunda temporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora