Capítulo XI

366 16 7
                                    

Aquele sereno havia passado,o sol radiava novamente,quando Julia se se senta ao seu lado e ele pergunta.

_ tá feliz agora?

_ por incrível que pareça não,ensaiei por dois anos,como iria revelar para a sua namorada o que você fez e hoje vejo que me enganei.

_ não saiu do jeito que esperava?

_ não!sei que é tarde pra pedir desculpas,mais eu não aguentava mais guardar segredo.

_ segredo pra quem Julia?

_ pra nós dois,você ficava desconfortável toda vez que ficava perto de mim,então levei isso como um segredo e pensei várias vezes em usar isso.

Ele levanta o rosto e pergunta

_ o que quer de mim?

_ você sabe?

_ achei que deixei bem claro,que amava outra e não queria compromisso com ninguém.

_ essa outra é ela?

_ sim!naquele tempo,havia virado galinha pra esquecê-la,mais me enganei,Maria Joaquina sempre será o meu primeiro amor,pode passar o tempo que passar,ficar com quem eu quiser ficar,ela sempre será a dona dos meus sentimentos,dona do meu coração.
Acha que escolhi amá-la?não,foi natural,só que ela me esnobava e tinha cansado disso,passei a sair com outras para esquecê-la,mas falhei e ela começou a perceber o que sentia por mim,foi depois disso.Quando enfim consegui ficar com ela,vem uma pessoa e acaba tudo.

_ sinto muito!

_ não sente,se sentisse não teria vindo do sul e teria contado para o pai dela,que eu era galinha.
Qual é o pai que vai querer que sua filha,namore um tipo desses.

_ posso ter errado em falar que você teve um caso com a minha mãe,jamais jogaria tão baixo em dizer algo desse tipo,achei até que o pai dela soubesse disso.

_ não!nunca comentamos,nunca achamos que seria necessário falar.Se não foi você,qual foi o desgraçado?

_ não sei!olha Cirilo,vim aqui te pedir desculpas,pra poder ir atrás do Jaime.

_ Jaime,como será que está?

_ eu não sei,ele pediu que sumisse da vida dele.

_ gosta dele mesmo?

_ sim!

_ o Jaime é um dos meus melhores amigos,tenho ele como irmão,por favor não o machuque.

_ eu sei e é por ele que resolvi contar  tudo,mais não desse jeito,eu ia conversar com ele a sós,mais quando vi os meninos zombando da minha mãe,a raiva subiu.

_ entendo você,também ensaiei abrir o jogo para a Maria Joaquina,só que não deu tempo,ela me avisou que se soubesse de algo,terminaria tudo e hoje estamos separados por outro motivo e esse só veio a complicar mais.

_ se ela realmente te ama,vai perdoar.

_ você perdoaria?

_ sim,afinal era solteiro,não me devia nada.

_ mas ela não pensa assim.

Ele se levanta e ela pergunta

_ vai pra onde?

_ por aí,pensar um pouco.

E sai deixando ela sozinha,com a roupa úmida do sereno que pegou,coloca as mãos no bolso.

___ Clube ____

Os amigos estavam no clube,só que no lado social,uns tomavam suco,outros água de coco,quando Daniel comenta

Os galinhas da mundial - Segunda temporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora