A colocação do marcapasso havia sido um sucesso, como o esperado. Bianca e Rafaella assistiram todo o processo e estavam tão conectadas com a equipe que se sentiam presente do centro cirúrgico. A carioca já sabia cada etapa do procedimento e repetia para si mesma enquanto observava o cirurgião realizá-las. Sua concentração foi extrema, queria conseguir captar todo e qualquer detalhe enquanto estava lá. Até alguns detalhes referentes a Rafaella, que se sentou bem ao seu lado.Naquele momento não existia qualquer implicância ou embate de ego, estavam agindo como duas profissionais que queriam o sucesso do procedimento e estavam felizes por terem feito parte dele de alguma forma. Por isso, trocaram algumas palavras durante o processo, indicando o que estava acontecendo e sanando dúvidas uma da outra.
A loira parecia um pouco nervosa, como Bianca notou ao ouvir sua respiração descompassada. Percebeu o quanto a mineira era esforçada para anotar até as condutas que os médicos tinham, a forma que eles pegavam os instrumentos, o intervalo de tempo que eles tinham para checar o relógio... Ela seria uma neurocirurgiã incrível, Bianca tinha certeza disso.
Rafaella também tinha a mesma certeza sobre Bianca e o futuro profissional dela. Os olhos castanhos da carioca pareciam lentes de uma câmera que conseguia filmar todo o centro cirúrgico, parecia estar tão centrada que nem precisava registrar qualquer coisa em papel. A loira ficou viciada em assistir Bianca acompanhar a cirurgia em alguns momentos, porque a dedicação que ela tinha para com aquele momento era linda, a loira tinha que admitir. Talvez parecesse meio bobo, mas Rafaella achava toda aquela concentração e esforço admiráveis.
Após o fim do procedimento, Rafaella e Bianca ficaram responsáveis por alguns dos cuidados clínicos de Gabriela e, mais uma vez, não deixaram que qualquer embate entre as duas aparecesse. Estavam tão felizes e realizadas que formaram uma dupla perfeita, poderiam se apelidar de Bonnie e Clyde da residência médica do HC.
Naquele dia, se despediram uma da outra com sorrisos enormes no lábios e olhares de satisfação. Não verbalizaram, mas se agradeceram por meio de um aperto de mão seguido de um sorriso caloroso. Rafaella pôde reparar nos olhos emocionados e aliviados de Bianca, aquele sentimento contagiou os seus. Era o sonho das duas ali. Aquele foi o último contato que as duas tiveram diretamente.
Ao longo das semanas que se passaram, se cruzaram em alguns dos corredores dos institutos, mas não tiveram tempo nem de implicarem uma com a outra, já que, a cada vez mais, estavam assumindo responsabilidades maiores. Os preceptores já sabiam quais residentes eram competentes o suficiente para assumir alguns casos e os nomes de Rafaella e de Bianca sempre estavam nos topos da lista, por isso as duas sempre estavam ocupadas.
- Eu já sabia que eles tiravam o couro dos R1, mas não imaginava que era tanto assim! - Rafaella se jogou no sofá de casa, com uma taça de vinho branco na mão. - Nossa senhora, eu tô toda quebrada aqui!
- Ai amiga, espera até chegar no R2, aí sim você vai ver o que é tirar o couro. - Marcela respondeu, enquanto apertava o pé dela, que tinha as pernas no colo da amiga. - Você vai ter que dar conta do seu trabalho e vigiar o trabalho dos R1.
- Meu Deus, Ma! Eu não vou dar conta não! - fez um drama, fingindo que estava chorando.
- Claro que vai, Rafa. Vai se sair melhor do que aquele bando de macho lá. Com certeza alguém vai desistir, você vai ver.
- Eu não quero que desista não, porque aí vai ter mais trabalho pra mim. - arregalou os olhos para a paulista que ria dela.
- Mas aí também é mais procedimento, mais experiência... - ponderou, porque dentro de uma residência, a alta demanda de trabalho tinha sim o seu lado positivo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Awake
FanfictionOs caminhos que escolhemos viver nos constroem e nos destroem. Nem sempre na mesma proporção, é verdade, mas os fardos sempre estão lá, assim como as conquistas. Cedo ou tarde, todo mundo é forçado a assumir o controle da própria vida, trilhar sua p...