Respiro

1.9K 168 251
                                    


- Puta que pariu, Bianca! - assim que abriu a porta de casa, ouviu Manoela gritar, completamente descontrolada. - Que inferno! Você quer me matar?!

- Calma, Manuzinha. - entrou no apartamento sem fazer movimentos bruscos.

- Calma é o caralho! - bateu a mão na mesa, assustando um pouco a carioca. - Eu passei a noite inteira preocupada com você!

- Eu tava na Rafa... - sabia que estava errada e que teria que esperar a raiva da amiga passar.

- E o celular? - apoiou uma mão na cintura, a fuzilando com os olhos. - Enfiou no cu, foi?

- Ah... - coçou a cabeça, sem graça. - Descarregou.

- Caralho, Bianca! - pegou o pote de plástico que estava em cima da mesa e jogou nela.

- Ai, Manu! - conseguiu desviar e olhou para ela em choque. - Que porra é essa? Ia me machucar?

- Que porra é essa? Você tá me perguntando que porra é essa? - jogou outro pote e a tampa logo em seguida, na direção dela enquanto gritava. - Vai se foder! Vai tomar no meio do seu cu! Eu passei a madrugada inteira preocupada com você! E você tava transando? Puta que pariu!

- Ei, calma aí! - segurou a cantora pelos ombros e a sacudiu um pouco, para tirá-la daquele estado. - Eu não tava transando!

- Você não disse que tava na Rafa? - franziu o cenho, confusa.

- Troca de roupa que a gente vai tomar café na padaria.

Bianca aproveitou para trocar de roupa também e foi com Manoela até a padaria simples que ficava na rua delas. Não era um lugar caro, mas a cantora amava o pão com ovo que eles faziam. Ali, a carioca aproveitou para contar como foi parar de volta na casa da mineira e deixar bem claro que não estava transando.

- Mas teve um beijo. - a baixinha apontou, com um sorrisinho de lado.

- Teve. - Bia suspirou, tentando entender o que aquilo significava. - Sei lá, ela me deixa confusa. A Rafa, claramente, é uma pessoa que tem muitas questões pra resolver, então porque eu simplesmente não me afasto? Como eu sempre fiz?

- Porque você gosta dos beijinhos confusos e mal resolvidos dela. - apontou o óbvio. A amiga estava envolvida pela mineira, ela já tinha percebido há um tempo. - E tá tudo bem, Bia.

- Não tá não, Manu. - sabia que a amiga estava provocando, mas precisava enxergar aquilo com clareza e não estava conseguindo. - Ela namora. Sério, ela me beijou enquanto o namorado dela estava no mesmo apartamento.

- E por que isso é um problema pra você?

- Não é um problema pra mim, é um problema pra ela. Tem alguma coisa aí que não bate.

Bianca era uma pessoa que não gostava de se meter na vida dos outros. Ela gostava de pegar o que a pessoa tinha para oferecer, sem questionamentos ou julgamentos. Se alguma situação se tornava mais complicada, ela se afastava. De complicado, já bastava seus próprios problemas. Então por que ela, ao invés de se afastar, se sentia cada vez mais atraída e envolvida por Rafaella?

- Você tem duas opções. - uniu as duas mãos sobre a mesa e apreciou a confusão no rosto da amiga. - Ou você se afasta ou você continua.

- Eu sei, né Manu? Mas dessa vez não é tão simples assim... - Baixou os olhos, lembrando da noite anterior.

- E você consegue me dizer por quê?

- Porque ela consegue me passar uma segurança. É bizarro. Ontem o mundo tava caindo, eu não tinha você, mas ficou tudo bem? - olhou para a amiga novamente, torcendo um pouco o rosto, como se estranhasse as palavras que saíam de sua boca. - E eu não precisei falar nada, explicar nada, ela só... Ficou lá comigo e conseguiu me distrair.

AwakeOnde histórias criam vida. Descubra agora