Infinito particular

2.5K 156 299
                                    


A volta do feriado, na maioria das vezes, não é considerada agradável para a maioria das pessoas. Passar dias viajando ou até mesmo descansando, era um respiro necessário para quem vivia uma rotina intensa. Um respiro que Rafaella nunca pensou precisar. Sempre focada em seus objetivos, não via utilidade alguma em descansar o corpo ou a mente, quando poderia estar utilizando aquelas horas para estudar ou até mesmo dar plantões voluntários.

Por isso sua mente estava distraída, durante o caminho para casa, quando colocou a pouca bagagem em qualquer lugar na sala e enquanto tomava um longo banho. Gostava da própria companhia e de ficar sozinha. Geralmente, a companhia de outra pessoa a deixava desconfortável, sempre tinha a sensação de que tinha a obrigação de "fazer sala". Mas, indo contra tudo o que já tinha vivenciado, queria ter aceitado o convite de Bianca para passar a noite com ela.

E aí a mineira estranhou. Deitada na cama, depois de seu ritual noturno que lhe trazia tanta paz, estranhou estar sozinha. Encarou o teto por um bom tempo, sem saber o que fazer com aquele sentimento. Soltou o ar, levemente entediada. Depois de dias tão agitados, ela tinha desacostumado a simplesmente deitar e dormir, como fazia com tanta facilidade antes daquele feriado. Suas mãos ficaram inquietas e, antes que pudesse registrar, estava segurando o celular, com a conversa de Bianca aberta.

R: Tá aí?

Era uma mensagem curta e incerta, com um tom levemente anormal para Rafaella. O arrependimento foi instantâneo, se sentindo uma idiota por ter feito aquilo. Tinha acabado de passar quatro dias inteiros com a mulher, estava sendo ridícula ao procurá-la ainda naquela noite. Por mais que estivesse comprometida a viver integralmente seus sentimentos, tinha que levar em consideração a outra parte envolvida. Mas antes que pudesse se martirizar ainda mais com aqueles pensamentos, sentiu o celular vibrar.

B: Não dormiu ainda?

Bianca estava na cama de Manu, matando a saudade da amiga. Desde que foi morar em São Paulo, nunca passaram tanto tempo separadas. Contava para a cantora como tinham sido os últimos dias e ela notou o brilho nos olhos da morena. Um brilho diferente, que ainda não sabia o que significava, mas tinha uma boa sensação. Até porque, Bia estava leve, enquanto contava sobre os passeios e lugares incríveis que conheceram. Mostrou algumas fotos também, para não deixar dúvidas de que tinha sido, de fato, uma viagem especial.

R: Tô tendo dificuldades com isso.

- É a Rafa? - Manoela perguntou, ao ver o sorrisinho de canto nos lábios da amiga.

- Sim... - respondeu sem prestar muita atenção, já que seus olhos estavam grudados na tela do celular.

B: Era pra você ter aceitado minha proposta...

R: Uma hora a gente tinha que voltar pra rotina, né?

B: É...

A carioca fez uma careta leve. Entendia o que ela estava falando, mas não concordava totalmente. Bianca sempre foi a favor de aproveitar ao máximo as coisas boas da vida. Gostava da companhia de Rafaella e da leveza que sentia quando estava com ela. Então, para a morena, fazia total sentido estar com a mineira o máximo possível. Não via problema naquilo e também não fazia a mínima questão de esconder. Estava tendo um dos melhores sexos de sua vida - se não o melhor - e não iria se privar.

R: Vou tentar dormir... Desculpa te atrapalhar.

B: Não tá atrapalhando nada não, relaxe. Tô aqui com a Manuzinha.

R: Ah! Então é claro que eu tô atrapalhando! Manda um beijo pra ela!

- A Rafa tá mandando um beijo pra você. - falou para a amiga, ainda sem desgrudar os olhos do celular.

AwakeOnde histórias criam vida. Descubra agora