Depois de acordar para a realidade, vi o velho corvette de Luke voando entre as nuvens como se tivesse em um tipo de piloto automático, indo em direção ao que achei ser em cima da cidade de Atlanta, só reconheci por causa que fui lá nas férias de verão no ano passado, porém eu podia estar enganado pois estava mais alto que nível das nuvens.
-Mãe... o que foi isso tudo?-disse eu ainda com um bilhão de pensamentos- aquele bic... aquela criatura era uma Quimera não era?
apesar de ser disléxico eu me interessava desde criança pela mitologia grega e quando lia a respeito de Quimera, sempre tinha pesadelos muito reais até pra a mente de uma criança imaginar aquilo.
-Era filho mas já se foi, aqui nada vai poder machucar a gente. -Sua voz parecia tremula como se estivesse se despedindo em funeral de um ente querido- Não posso mais arriscar o nosso lazer pela sua segurança vou ter que lhe levar até lá...
-Onde mãe?-falei ainda confuso e mais preocupado por ver minha mãe infeliz daquele jeito.
-O acampamento... seu pai disse que alguma hora eu teria de lhe levar para lá caso tudo começasse a ficar perigoso demais. A grande colina meio-sangue vai cuidar de você meu bem, não se preocupe comigo e Luke... vamos ficar bem.
-Onde... que... meu pai disse pra me levar lá? Quando ia me contar isso?!
Me deitei de novo no banco de trás e com uma tempestade de pensamentos não conseguia me acalmar e muito menos dormir. Depois de quase meia hora tentando me acalmar, me sentei novamente no banco, de longe pode ver uma estátua gigante, a estátua da liberdade da ilha de Manhattan.
-Estamos chegando a Long Island, se preparem para a descida.- Disse minha mãe botando os cintos enquanto acordava Luke e colocava o cinto dele.
Em um rasgo súbito no ar, o carro começou a descer como se fosse em uma montanha russa, só que a mil pés do chão e diminuindo a cada segundo. Eu tentava me segurar na parte de baixo do banco enquanto Luke gritava desesperado.
Em menos de meio minuto estávamos quase em solo, minha mãe engatou a primeira marcha e se preparava pra quebrar o freio. Logo em seguida o velho corvette se assemelhava a um avião que acabará de pousar na pista de aterrisagem.
-Segurem-se. -Dizia minha mãe enquanto cantava pneu tentando acelerar o quanto antes.
Dirigimos por mais uns 15 minutos em um trecho rural com uma floresta fechada ao lado direito e várias fazendas de plantações de morango do lado esquerdo. A nossa paz não durou muito né.
Vi entre morangueiros uma sobra enorme preta, parecia estar matando toda a plantação ao seu redor. Ao perceber minha mãe olhou para a mesma direção e imediatamente pisou fundo no acelerador fazendo o carro nem respirar direito. Ao passarmos ao lado da sombra misteriosa vi uma cabeça gigantesca... uma não, três cabeças gigantescas de cachorro parecidos com um labrador gigantesco mas com certeza nada fofinho, que pulou de dentro da plantação e começou a nos perseguir, por um súbito momento achei que ia morrer. Em um rosnado feroz da criatura atrás de nós e um brandir de um chicote, minha mãe começou a perder o controle do carro e também muita velocidade, até que o carro foi lançado para o acostamento do lado da floresta pela criatura enorme.
Com os airbags acionados e minha cabeça zonza da batida que dei no banco de passageiro, minha mãe me balançava tentando me acordar enquanto mandava Luke sair do carro. Com bastante ajuda de minha mãe consegui acordar.
Por alguns segundos de silêncio ouvi um barulho de moto mais a frente da via, era uma Harley Davidson 72, em cima uma mulher com casaco de couro preto pilotando e um garoto alto e musculoso no passageiro que gritava e acenava para minha direção enquanto tirava algo dos bolsos.
-JJ! segura minha mão!- dizia Victor enquanto estendia o braço chegando mais perto.
Era Victor e sua mãe, uma mulher baixa, loira e que não parecia nada com o filho ruivo e alto.
a sombra enorme agora chegando bem mais perto mas não parecia querer nos matar diretamente, o grande Cérbero de três cabeças estava acompanhado de outra criatura em cima de suas costas, uma mulher com roupa largas de couro ou que mais pareciam asas e com um chicote gigantesco ardente em sua mão. Victor já estava do lado do nosso carro quando olhei para a frente de novo.
-Vem Jake!- gritava ele enquanto arrancava a porta de Luke e logo em seguida me arrancava do banco de trás- temos que subir a colina agora!-olhei para a colina alta com um pinheiro enorme entre todas as outras árvores comuns da floresta. Luke desmaiou de medo enquanto Victor o tirou do carro.
Sai do carro e Vi me colocou no braço como se fosse uma mochila escolar e começamos a subir a colina.
-Nossas mães Victor! elas estão lá com aquele Cérbero gigantesco e aquela outra coisa!-gritava em seu ouvido enquanto batia em suas costas desesperado.
-Elas não conseguem subir JJ, mortais não passariam nem das primeiras árvores daqui.- disse ele.- Sei o que está sentindo mas não podemos traze-las conosco ao acampamento!
Eu me sentia completamente um inútil e ainda não entendi nada do que estava acontecendo. ouvimos outro estalar do chicote da outra criatura, que acertou uma árvore logo atrás de nós fazendo-a queimar e se desintegrar com o fogo do chicote.
-Não temos chance contra essa Fúria! faça o que eu disser!- gritava Vi enquanto me descia de seu braço- Pula agora!
No momento em que pulei senti uma pressão gigantesca atrás de mim, Victor havia me empurrado com tanta força que parei do lado do pinheiro gigante porém na queda bati a cabeça muito forte e desmaiei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue do Zeus
Fantasyuma dos vários contos sobre mitologia grega de um herói em descobrimento, Jake Jordan um adolescente não tão comum que se transformou em um dos maiores heróis do monte olimpo