Capítulo 13- A captura ao destino

4 0 0
                                    

Acordei suando frio depois das minhas visões, eu estava preocupado com o Olimpo e mais ainda com meu pai, então assim que acordei tomei um banho para relaxar mais e fui até a Casa Grande alertar Dionísio e Quíron sobre o que ocorria lá em cima.

-Já estou ciente jovem, mas acredite que seu pai vai cuidar de tudo.- disse meu mestre centauro.

-Eu não poderei lutar por causa do castigo que nosso pai colocou sobre mim,  Artémis... bem ela não vai ao Olimpo a muito tempo então não lutará também, o pai tem a vantagem em números mas o poder que Hera está atrás causará uma destruição global...- disse o Sr D. preocupado.

-Tente não pensar nisso jovem herói, já está quase na hora do almoço vamos andando.- disse Quíron tentando me acalmar.

Todos almoçaram rapidamente e partiram para se ajeitarem para o desafio. Alisson se posicionou mais a frente de onde os adolescentes filhos de Deméter faziam uma grande barreira de vegetação em volta do estandarte, eu e Vi nos posicionamos ao lado esquerdo de Alisson e John, ao lado direito deles haviam mais 3 duplas, e ao meu lado mais 2 duplas, todas filhos de Atena. Todos se vestiram como guerreiros gregos, com armaduras básicas, e capacetes com pelugens em azul acima. Quíron havia falado que não podia aleijar nem matar.

A distância a concha soou e se deu inicio ao desafio dos estandartes, ouvi gritos do outro lado da floresta. A nossa linha de ataque começou a avançar e vimos lanças sendo jogadas em nossa direção, desviamos por trás das árvores e continuamos avançando.

-Vi quando eu pular você me joga atrás da linda de ataque deles beleza?- gritei ao lado de Vi com ele confuso.- AGORA!

A pressão do empurrão me jogou atrás dos guerreiros de Hermes que ficaram confusos e se viraram para a direção do meu voou,  antes que pudessem me atacar durante a queda, virei minha espada com a ponta virada para o chão, no momento em que ela encravou, liberou uma rajada de raios ao meu redor e um clarão que desnorteou os guerreiros inimigos, as duplas de Atena passaram e pararam para retardar mais ainda os atacantes. 

-Boa cabeça de nuvem.- disse Alisson chegando perto de mim junto de John e Vi.- temos um estandarte a pegar ainda.

Continuamos a correr até chegarmos a uma barreira de madeira com troncos enormes, as filhas vaidosas de Afrodite nem tentaram nos impedir.

-Tive outra ideia, se afastem!- gritei aos meus companheiros.

Girei minha espada no ar fazendo-a ganhar velocidade, depois bati ela em meu escudo. O choque entre as minhas armas criou uma onda sônica suficiente para quebrar a barreira e deixar o estandarte a mostra, Alisson correu a todo vapor enquanto eu ainda tremia pela vibração no meu escudo.

- Caralho, vacilo veí.- disse desnorteado.

- Eu falei que ia ter volta cabeça de nuvem.- disse Alisson brandindo o estandarte inimigo no ar.

Quíron se adentrou na floresta juntamente com seu arco e atirou uma flecha para cima que parecia um fogo de artifício, pois quando pegou certa altitude ela explodiu fazendo brilhos azuis tremularem sobre nós.

Em comemoração voltamos por dentro da colina leste, uma floresta mais densa onde havíamos deixado nosso estandarte até que ouvimos gritos de medo e choro. Corremos até a origem da confusão e lá estava, o grande Cérbero raivoso e nada dócil com sua amiguinha Quimera atacando os campistas.

Os garotos de Apolo ganhavam tempo atirando flechas nas criaturas enquanto o pessoal de Deméter prendia as patas do cachorro de três cabeças com ramos e plantas espinhosas. John atirou três flechas, duas feriram os olhos da cabeça esquerda do Cérbero enquanto a ultima se perdeu dentro da juba da Quimera.

Antes mesmo que eu pudesse pensar em usar meu ataque nauseante nos monstros vi Quíron convocar com uma concha enorme seus parentes centauros que atiraram rajadas de flechas através da floresta enquanto eu, Vi e Alisson corríamos até o cachorro gigante para ataca-lo.

Ataquei sua perna com minha espada que brilhou mais forte em azul assim que tocou na pata do Cérbero, segundos depois a lamina atravessou e pata dianteira dele havia sido amputada, Vi deu um grande salto enquanto o cachorro agonizava de dor e na queda martelou a cabeça do meio com um martelo que nunca o vi usando antes.

Alisson percorreu por de baixo da criatura e perfurou a região da barriga deixando-o cair de lado e estremecer o solo; ataquei-o novamente assim perfurando mais ainda o local que Alisson o lesionou, fazendo ele explodir em pó dourado e sumir ao vento.

Quimera estava rodeada de flechas enquanto rosnava para os centauros, porém com tantas rajadas de flecha ela não conseguia se mover enquanto partiu dúzias de projeteis no ar.

-Sequência 3!-gritou Alisson enquanto corríamos para a outra criatura e as rajadas de flechas paravam. 

Me lembrei do livro de estratégias de combate e me movimentei em perfeita sincronia com Vi. Saltei em direção a boca da criatura mas quando ela tentou me atacar Vi martelou sua boca e quebrou a mandíbula do monstro, entre rosnados falhos e chiados de serpente eu subi em seu quadril e desci pelas suas costas usando minha espada para perfurar sua coluna, Alisson pulou na frente de Vi e foi impulsionada para direção da calda de serpente da criatura porém a segurei antes no ar e joguei minha espada na direção de Vi que estava sobre a cabeça da Quimera, e em um movimento súbito ele martelou minha espada para baixo perfurando a criatura de cima a baixo, dissolvendo-a ao mesmo destino do seu amigo canino.

Pousei com Alisson no meu braço enquanto ela reclamava que havia torcido o calcanhar na descida, John veio até nós junto de Quíron e Vi.

-Vocês estão bem?-perguntou o mestre centauro enquanto John apoiava Alisson em seu ombro.- alguém convocou essas criaturas, elas não podem ter sido invocadas a menos que Hades estivesse dentro da colina...

-Hades não está aqui, os deuses já estão lutando a horas, algum dos filhos de Hermes devem tê-lo invocado a pedido do pai e da Hera.- disse enquanto guardava minha espada e meu escudo.

Em um grito estridente o diretor chegou até onde estávamos.

-Jake, o pai precisa de você, Hera está quase liberando o poder da urna, ele lhe convocou para a batalha, Hades mandou esses bichos a pedido de Hera para te atrasar!- disse Dionísio enquanto me entregava uma bola maciça do tamanho de uma bola de gude.- jogue nos seus pés e você ira para lá.

Rapidamente hesitei mas em seguia me despedi dos meus companheiros e abracei Krum como se eu nunca fosse vê-lo novamente. Joguei a bola de gude aos meus pés, uma bolha azul tremulou em volta de mim e quando notei estava no meio da batalha.


Sangue do ZeusOnde histórias criam vida. Descubra agora