Os dias passaram tão rapidamente que quando percebi já estava acordando no dia 16 de julho, faltava apenas um dia para as capturas de estandartes, me esforcei mais nesse dia do que qualquer outro.
Na arena de gladiadores, Alisson e eu demos empates de vitória, 21v contra 21v, mas a alegria em seu rosto pelo meu progresso era clara.
A parede de escalada estava parecendo bem mais fácil, já não perdia minhas roupas para a fuligem e as fagulhas de lava, as pedra e rajadas que vinham em minhas direções já estavam fácil de desviar, e havia conseguido subir e descer a parede de escalada 7 vezes seguidas, porém na 8º vez, fui surpreendido com uma rochinha pequena que bateu no meu olho e logo em seguida perdi o equilíbrio, cai parede abaixo enquanto a rede de segurança me desacelerava até o solo.
-Seu corpo mudou muito desde que chegou aqui muleque.- disse Dionísio enquanto almoçávamos na varanda da Casa Grande.
-E sua aura e sua mente evoluíram drasticamente.- disse Quíron enquanto estava sentado em sua cadeira motorizada magica.
-Eu me sinto que já não sou eu mesmo, como se outra pessoa tivesse pegado meu corpo e montado completamente diferente.
Terminando de almoçar e voltei a treinar com Alisson na arena de gladiadores para desempatar a disputa. Por 10 minutos súbitos de luta, nossas espadas se chocavam em ataques rápidos, minha oponente tentava se adentrar nas minhas pequenas aberturas com sua faca, mas conseguia desviar e empurrar seu braço com o escudo de Zeus. Depois de minutos de luta intensa, uma força monstruosa subiu a minha cabeça, minha espada cintilava mais forte seu azul cobalto e lá estava.
A lâmina de Alisson havia sido partida em diagonal ao meio pela minha espada, segundos de silêncio e indignação, minha oponente grita:
-Essa porra vale?!
Ela investiu em mim novamente com sua faca mas desviei me movendo para o lado, me agachei e bati com meu escudo em seu pé, fazendo-a cair enquanto eu segurava em seu pescoço e apontava minha lâmina para seu rosto.
-Deixou sua raiva lhe consumir e sua abertura poderia custar seu pulmão.- disse enquanto ria da cara de indignada de Madisson.
-Tá bom cabeça de nuvem você levou essa.- disse ela enquanto eu lhe soltava e lhe deixei levantar.- mas saiba que vai ter volta.
Voltamos rindo até a zona de arco e flecha onde John treinava incansavelmente enquanto Árion recolhia as flechas para ele. Sua agilidade era formidável, recarregava seu arco com três flechas por vez e tentava atirar em movimento, saltando por cima de pedras e enquanto pegava cobertura em troncos de madeira que limitavam a área de treino.
-Me sinto relaxado por ter uma retaguarda tão foda assim.- disse enquanto me aproximava de John que havia parado para esperar suas flechas.
-Eai quem ganhou?- perguntou a mim e Alisson fez uma cara de relutância.
-Nem fudendo... tu ganhou da Gladiadora meio-sangue!- disse Árion voltando com o braço abarrotado de flechas.
-Tenho que admitir que você mereceu.- disse John enquanto Alisson lhe batia com vergonha.
Vi se juntou a nós e fomos até a varanda da Casa Grande onde Quíron conversava com Dionísio enquanto retirava sua parte de cavalo de sua cadeira motorizada.
-Os jovens guerreiros! Parece que temos um novo gladiador não é mesmo?- perguntou Quíron enquanto me balançava pelos ombros.
-Ainda vai ter revanche mestre, e ainda tenho muito o que aprender com minha mentora.- disse eu com vergonha.
-Certamente, bom, vou para meu treino de arco e flecha com os mestres, até o jantar jovens.- disse o centauro galopando até o campo de arco e flechas.
Voltei ao meu chalé e tomei um banho, o sol já estava saindo no horizonte. Terminei de estudar o livro de estratégias de batalha e me juntei a Alisson, Vi e John e seus irmãos de Apolo e adolescentes que pareciam ser do chalé 4 no pavilhão aberto.
-Vamos começar a falar sobre a estratégia de amanhã, o chalé de Apolo exceto John, e o chalé de Deméter protegerão o estandarte perto do regato, Apolo com a infantaria de arco e Deméter controlando a vegetação a nosso favor, Ares, Zeus e o chalé de Atenas atacarão pelo meio em fileiras de 7 duplas, Vi e Jake.- disse Alisson olhando para nós dois.- serão uma dupla.- bati minha mão com a de Vi em comemoração.
-Eu e Alisson seremos a dupla central.- disse John enquanto apontava para o mapa do local do desafio.
A distância soou a concha de alerta do jantar. Fechamos o mapa e sentamos nas mesas respectivas.
Todos jantaram o mais rápido possível e correram para o anfiteatro esperando o anúncio do diretor.
-Amanhã será o grande dia do nosso 134° desafio de captura de estandartes, chalé de Atena e companheiros contra o chalé de Hermes e seus companheiros. Logo após do almoço, as 2 horas da tarde a concha de alerta soara dando inicio, então vocês precisam se organizar uma hora de antecedência.
As arquibancadas vibraram com a euforia de gritos, palmas e canções de guerra.
Me despedi dos meus amigos depois do aviso e retornei ao meu chalé e tentei dormir mais cedo para acordar melhorar para o grande dia de amanhã. Comecei a ter outra visão, eu estava na frente de uma grande caverna, onde Hera estava com mais 4 deuses, Ares, Hades, Afrodite e Hermes, todos olhando para o fundo da caverna com uma cara perversa.
-Enfim conseguimos achar a urna, graças a agilidade de Hermes, conseguiremos ativar antes mesmo do meu marido idiota saber.
Lembrei-me do que meu pai havia falado na minha ultima visão com seu irmão Posseidon, Hera estava atrás de uma urna, tentei pensar o mais claro possível no Monte Olimpo e consegui me projetar lá.
-Pai Hera está indo atacar a urna!- disse no meu consciente enquanto 6 deuses conversavam na sala do trono.
-Jake...como... Hefesto! agora é a hora, irmão segure eles com sua maré, Apolo vá até lá, sua carruagem é mais rápida do que nós, Deméter tanque eles por mais tempo possível com sua vegetação e Atena vá com Deméter e Apolo.- disse Zeus em uma rajada de ordens como se estivessem planejado aquilo na noite anterior.- Obrigado filho, ela foi mais rápida do que esperávamos.
-Foi Hermes com a velocidade dele, acharam mais rápido desse jeito.- disse no meu consciente.
-Agora vá filho sua captura ao estandarte de Hermes se aproxima, cuidarei da Hera a partir de agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue do Zeus
Fantasyuma dos vários contos sobre mitologia grega de um herói em descobrimento, Jake Jordan um adolescente não tão comum que se transformou em um dos maiores heróis do monte olimpo