Capítulo 16- Missão completa

2 0 0
                                    

Voltei ao acampamento meio sangue na ponta de Long Island, meus amigos e companheiros do desafio de estandartes me esperavam na varanda enorme da Casa Grande. Desci colina abaixo enquanto corria, pulei entre Alisson, Árion, John e Quíron mas no meio do ar Vi me pegou em seus braços e ficou girando comigo em seu ombro.

-A criança da profecia retornou!- disse Quíron enquanto bebia vinho com meu irmão Dionísio.

-Ainda. Não. Entendi. Esse. Nome!- tentei exclamar enquanto Vi continuava me girando.

-A muitos anos atrás uma profecia foi revelada aos deuses pelo Oráculo, a criança que salvaria a destruição do Monte Olimpo e da civilização ocidental, ela ergueria durante seu triunfo a grande salvação do mundo mortal.

-E essa criança é você cabeça de nuvem.- disse Alisson enquanto seus olhos tremulavam.

Todos nós ficamos até quase uma da manhã conversando na varanda do casarão até meu mestre centauro mandar nos recolhermos pois amanhã seria um dia cansativo para todos.

-Jake você precisa fazer algo antes de descansar, você terá que oficialmente finalizar sua missão e para isso precisará falar novamente com o Oráculo.- disse o diretor enquanto meus amigos se despediam e iam para seus chalés.

Subi novamente até o sótão da Casa Grande, nada havia mudado a não ser pela posição da múmia, que agora estava ajoelhada em reverência na minha frente, respirei bem fundo para ficar tranquilo enquanto o sarcófago liberava a nuvem verde densa pelo ambiente.

-Jake Jordan, filho de Zeus e Martha, a criança da profecia que fiz a quase 200 anos atrás, finalmente cumpriu seu papel e retornou a salvo para a colina. Me diga herói você entendeu minha profecia durante o nosso ultimo encontro?

-Certas coisas só vieram a fazer sentido depois com o tempo mas compreendi e conclui minha missão como fui designado. Ao norte fracassei em finalizar a batalha mas ao sul da caverna, sul do trono de meu pai e o sul de onde ganhei meu Pégaso, todos se direcionaram a minha vitória.

-Isso mesmo criança, agora vá e descanse por seus grandes feitos, sua missão foi oficialmente completa e ainda haverá muitas outras pela frente...

A voz de dentro da múmia se cessava enquanto a névoa adentrava de volta a sua boca. Desci meio desnorteado porém bem e retornei ao meu chalé. Dormi sossegado enquanto o céu brilhava cheio de estrelas na janela ao lado da minha cama.

Acordei depois de ouvir gritos na minha porta, Árion berrando e dizendo que precisavam de mim no pavilhão. Me troquei o mais rápido e corri até o meio da colina.

-Qual a emergência?!

-Calma cabeça de nuvem, seu pai junto de minha mãe e Posseidon planejaram melhorar a colina com algumas construções e novidades, exclusivamente eu e você coordenaremos as obras mas todos sem exceção trabalharão.- disse Alisson ao lado dos meus amigos e vários outros campistas.

-Tá e porque eu vou coordenar contigo ao invés de trabalhar pesado?

-Seu pai lidera o Olimpo, nada mais justo do que você aprender a liderar também, e porque Zeus e Atenas solicitaram para trabalharmos juntos.

-Porra valeu pai, beleza por onde começamos?

Alisson botou uma planta que imaginei ter sido feita pela deusa da sabedoria logo no início do acampamento meio-sangue, começamos a discutir sobre cada região a ser alterada enquanto designávamos os trabalhas para cada chalé.

-Vi você trabalhará no melhoramento do campo de treino e da parede de escalada juntamente do JJ. Amor, você pode trabalhar com seus irmãos para a decoração e expansão do anfiteatro, Árion vai te ajudar nos elementos decorativos naturais.- disse Madisson enquanto Árion, John e seus irmãos iam em direção ao anfiteatro.

-Beleza sabichona e você trabalhará com que parte?- perguntei para minha amiga engenheira.

-Vou projetar e solicitar os materiais para minha mãe.

-Assim fica fácil...- disse enquanto pegava a planta que precisaria e eu e Vi fomos em direção aos campos de treino.

Nota para vocês, principalmente mortais, nunca trabalhem ao sol de meio dia, perto de magma escorrendo e com um cara musculoso alto, sua mente se torna um embaralhado de ideias e você se perde da realidade.

Eu e Vi começamos a desmontar a parede de escalada de cima a baixo, enquanto eu subia e descia para trocar de ferramentas e separar as partes velhas, Vi retirava os dispersadores de lava e vento.

-Tá calor pra caralho, tira essa lava de perto.- disse enquanto Vi passava do meu lado com baldes de lava seca.

-Tá dando calor só de ver esses seus músculos heroicos.

Minha mente bugou, Vi ria muito enquanto saia para despejar o magma seco no dispersador novamente.

Terminamos de desmontar a parede quase escurecendo, um irmão centauro de Quíron veio buscar as peças pesados enquanto levávamos as várias peças menores em carrinhos de mão. Despenquei no banco do pavilhão aberto  ao lado de Alisson que desenhava várias plantas para as novas construções.

-Pelos deuses vocês estão fedendo, estavam trabalhando na parede ou no estábulo?- disse minha amiga arquiteta enquanto ria de mim e de Vi.

-Haha sabichona, é porque você não fez nada hoje.

-Estou morta, falta dois espaços do acampamento ainda para serem projetados e estou com minha cabeça explodindo para continuar hoje.

Eu não sabia qual cara eu estava fazendo depois do "argumento" da Alisson mas foi suficiente para Vi segurar meu peito achando que eu mataria ela enquanto Árion chegava rindo da minha cara.

Ficamos conversando até a concha de alerta soar a distância e dúzias de campistas aparecerem de vários cantos e se sentarem em suas respectivas mesas. Começamos a jantar e sinceramente achei que ia acabar com a comida do acampamento de tanta fome que eu estava. Ao fim da refeição Quíron e Dionísio se levantaram da mesa de mestres e o diretor gorducho anunciou:

-Adorei o esforço de todos hoje mas estamos só começando, temos muito a fazer e o prazo está limitado até o meio de agosto. Graças aos nossos coordenadores das obras tenho certeza que cumpriremos o prazo sem problemas e poderemos encerrar as atividades dos acampamento sem preocupações para as férias de verão.

Naquela noite eu estava mais tranquilo em relação a tudo na minha vida, e no momento que me deitei na cama depois de tomar banho, dormi feito pedra e nem cogitei sonhar algo.  

Sangue do ZeusOnde histórias criam vida. Descubra agora