Capítulo 17- Minha ultima lição

2 0 0
                                    

Julho se foi mais rápido que Hermes, a cada dia chegávamos mais perto de terminar as obras, o grande chalé de Apolo expandiu o anfiteatro, agora cabendo cerca de 200 campistas, e além da expansão, decoraram com ajuda dos sátiros e ninfas com vinhas e trepadeiras ao redor dos pilares externos, e grandes árvores fazendo sombra sobre as arquibancadas. O chalé de Hermes reformaram os celeiros, expandiram e também deram ao meu Banguela, um andar só para ele, no andar de cima com uma janela grande para ele poder voar facilmente.

Eu e Vi nos aproximamos mais ainda desde o início das obras, melhoramos a parede de escalada, aumentando a durabilidade dos dispersadores de lava, vento e fazendo as pedras resistirem e se manterem grandes por mais tempo como eram para ser, expandimos também os campos de treino de arco e flecha, agora bem mais espaçoso para treinos em movimentos e com um sistema com encantamentos nas flechas, fazendo-as voltar a partir que o arqueiro assobie, levitando-a de volta para aljava.

Quíron morria de felicidade por terem expandindo a biblioteca de heróis, assim guardando mais livros antigos que pertenciam ao Olimpo, Dionísio quase teve um ataque pelos sátiros terem cultivado uma parreira enorme escondido do diretor, depois deram ao gorducho que morreu de chorar como se fosse vinho de seus olhos.

Faltava apenas dois dias para o fim das atividades do acampamento. Eu, Vi, Alisson conversávamos na Casa Grande quando de repente um trovão enorme cai no meio da arena de gladiadores.

-Se for meu pai proclamando outro filho eu vou ficar puto.- disse enquanto corríamos para o meio da arena.

Zeus, Atenas e Posseidon havia aparecido no meio do circulo de escrituras gregas.

-Olhem os nossos engenheiros!- gritou meu pai.- Nós três estamos muito felizes pela melhoria da colina meio-sangue, e graças a vocês não precisaremos contratar os centauros para terminar os serviços durante as férias.

Fui até a frente de Zeus e me ajoelhei, em seguida virei ao deus do mar e disse.

-Senhor Posseidon, muito obrigado pelo Pégaso, ele é lindo.- disse enquanto meu pai me olhava de lado.

-Deixe disso irmão ele se ajoelhou diante do pai, foi muito bem ensinado, garoto seu pai é meio doido com essas coisas, cuidado.- disse Posseidon enquanto ria apoiado no braço de Zeus.- e garoto, não tem porque tanta formalidade, sou seu melhor tio oras, o Pégaso foi uma das minhas melhores criações, todos os cavalos sonham em terem asas para voarem livres.

Agradeci ao deus do mar e em seguida me ajoelhei, me virei para a deusa da sabedoria e disse:

-Deusa Atena, obrigado por me escolher para coordenar as obras juntamente de sua filha.

-Olha como você fala com minh...- Alisson não conseguiu terminar a frase.

-Deixe de vergonha Madisson, ele fez um trabalho tão glorioso quanto você, porém em aspectos diferentes.- disse Atenas enquanto eu sentia minhas bochechas corando enquanto a deusa chegava perto da minha orelha.- eu até diria que vocês dariam um ótimo casal.

Pulei de choque enquanto tentava explicar para Atenas que eu não era daquele tipo de homem, sim, trabalhar com o Vi durante semanas me fez lembrar da profecia do Oráculo, " você se apaixonará por aquele que sempre foi leal a você", achei de primeira que fosse a Alisson pela intimidade que criamos tão rapidamente mas Vi literalmente brigou com seu pai e se manteve do meu lado todo tempo, e ele é muito gato, beleza eu admito mas o que tem de errado? nada então foda-se.

Alisson estava corada por ter deduzido o que sua mãe disse pra mim, depois de minutos, começamos a andar pela colina vendo as melhorias e reformas no acampamento. O sol estava se pondo quando os 3 Olimpianos se despediram e retornaram ao circulo de Zeus e sumiram em um raio súbito. 

Passamos mais algumas horas conversando, até a concha soar para o jantar. Todos jantaram animados por terem concluído as obras e por estarem na reta final do acampamento, em seguida todos foram inaugurar o novo anfiteatro.

-Hoje todos receberão os colares de couro de encerramento das atividades de verão, e juntamente das contas de cada campista.- anunciou meu irmão gorducho.

Recebi um colar de couro do meu primeiro verão no acampamento meio-sangue, recebi minha conta do acampamento com um símbolo em preto e um formato de raio azulado brilhando no meio, Vi me levantou em suas costas e começou a me girar enquanto meu rosto queimava tão forte quanto o braseiro central.

-Essa conta comemora o primeiro filho do rei dos deuses no acampamento!

Vários campistas se levantaram e começaram a me aplaudir, desejei ter quebrado o pescoço enquanto Vi me levantava, era melhor do que literalmente estar no meio da atenção de todos os semideuses que já conheci na minha vida.

No dia seguinte acordei com uma carta debaixo da minha porta:

Caro   Jake Jodran 

se você pretende permanecer no Acampamento Meio-Sangue o ano inteiro, precisa informar a Casa Grande até o meio-dia de hoje. Caso não anuncie suas intenções, presumiremos que você vagou seu chalé ou morreu de uma morte horrível. Harpias da limpeza começarão seu trabalho ao pôr do sol. Elas estarão autorizadas a comer qualquer campista não registrado. Todos os artigos pessoais deixados para trás serão incinerados no poço de lava.

Tenha um bom dia!

Sr. D (Dionísio)

Diretor do acampamento, Conselho Olimpiano nº 12

-Sinceramente espero que essa carta seja copiada porque se não o diretor tá puto comigo.- disse na minha cabeça enquanto me trocava para notificar a Casa Grande minha estada durante o ano todo.

Subi a colina e na varanda do casarão estavam Vi e Alisson, Dionísio e Quíron.

-Jake, imagino ter tomado sua decisão não é?- perguntou meu mestre centauro.

-Sim, eu já não tenho nenhum parente de família então ficarei aqui.

-Você ainda tem uma família sim, nós.- disse Vi enquanto colocava seu braço no meu ombro.

-Alisson ele chegou, está lhe esperando no portão.- disse o diretor.

-Quem?- perguntei confuso.

-Meu pai, ele ainda está vivo, quando eu cheguei ao acampamento eu só tinha 7 anos, tinha fugido de casa e Atena me guiou até Árion e John no caminho do acampamento, apesar de não ter uma relação maravilhosa com meu pai mas estamos tentando melhorar a cada verão.- disse Alisson enquanto pegava sua mochila.

-Você nunca me contou isso, espero que seja tudo bem pra ti.- me aproximei de Madisson e lhe dei um abraço.- só não faça nenhuma merda viu.

-Como eu poderia? está deixando a estupidez com você aqui.- disse minha amiga enquanto riamos e ela subia colina acima e um homem de porte médio esperava ela.

-Bom pelo menos você não ficará sozinho, eu, John e algumas campistas também não temos parentes então ficaremos durante o ano inteiro.

Eu e Vi começamos a andar pela colina e aproveitar nosso "ultimo dia ativo" do acampamento.

Sangue do ZeusOnde histórias criam vida. Descubra agora