Capítulo 9- Treino doentio

6 0 0
                                    

Me juntei ao Sr. D na varanda do casarão do acampamento e começamos a conversar.

-Olha Jake posso parecer meio chato as vezes mas realmente estou feliz que o pai lhe proclamou como filho logo no primeiro dia, tem crianças aqui que já estão dois verões seguidos e nunca foram proclamados.- me surpreendi quando sua voz fria passou para uma voz calma e preocupada.- nós temos uma semana até a captura de estandartes, você e Vi precisam se relacionar mais com os outros chalés e decidir a equipe que entrarão, e além disse você precisará de treinamento especial.

-E quanto ao Vi, porque ele não vai treinar comigo?

-O tipo biológico dele já está preparado para a guerra e manuseio de qualquer arma em combate mas ele somente tem isso, força, até Ares sabe que deve se curvar perante a sabedoria e você precisará dos dois então vamos começar agora mesmo.

Quíron se juntou a nós e fomos até o campo de treinamento de arco e flecha, fiz circuitos de 200 flexões, agachamentos, treino a arco e flecha que surpreendentemente não fui tão mal quanto achei que seria, subi uma parede de escalada que tinha na ponta do acampamento, cheia de pedras caindo, lava escorrendo e fios escondidos liberando rajadas de vento que pra mim era a parte mais de boa daquilo, depois de cair pela 3º vez já tinha perdido minha camisa para a fuligem e fagulhas de lava que voavam e queimavam partes diversas do meu corpo.

Depois de vários circuitos desse treino mortal, me sentei banhado de suor a uma mesa na varanda do casarão do acampamento com Dionísio, Quíron estava ao nosso lado em pé com seu grande corpo de homem-cavalo. Vi e Árion subiram colina acima e se juntaram a nós.

-Sr. D precisam de você nas plantações de morango e seu treino com os mestres no campo de arco e flecha vai começar mestre Quíron- disse Árion ofegante pela corrida até o casarão.

-Preciso ensinar esses jovens sátiros a cuidar melhor dos morangueiros.- disse o diretor com raiva indo para as plantações.

-Obrigado menino bode, quase me esqueci que hoje teria treino de arco e flecha.- disse o centauro trotando em caminho ao campo de arco e flecha.

Eu, Vi e Árion começamos a conversar e falar merda até que Vi falou:

-JJ preciso te falar uma coisa... no olimpo eu tive uma breve discussão com meu pai, você já deve estar ciente da raiva de Hera e a aliança que ela está fazendo com o deus bem lá de baixo.- assenti com a cabeça enquanto ele continuava.- Hera conseguiu o apoio de meu pai, ele quer ver uma guerra se começar entre Zeus e ela, então aceitou sem pensar e tentou me puxar para o lado dele, discutimos pois não iria apoiar uma guerra que poderia causar mortes de inocentes pela raivinha de uma deusa ciumenta.

-Vi eu não sei o que falar, obrigado por acreditar em mim, não vou fazer seus esforços contra seu pai serem em vão.- Me levantei e estendi o braço e apertei a mão de Vi.

Me despedi de Krum e Árion e voltei para minha parede de escalada. Depois de horas, Quíron se juntou a mim enquanto eu descansava na base da parede.

-Venha Jake, quero lhe mostrar um local que será necessário para seu treino.- disse o centauro enquanto estendia a mão para eu ir de carona em suas costas para economizar meu esforço de andar.

Seguimos para a ponta leste da colina, onde havia um tipo de casarão menor que a Casa Grande porém muito espaçosa. Dentro havia uma biblioteca gigantesca com inúmeras estantes com livros grossos e antigos.

-Aqui é a biblioteca dos heróis, quem mais vem aqui são as crianças de Atenas atrás de mais conhecimento, porém como o diretor lhe falou, você precisará de sabedoria além de sua força e esforço.

Seguimos pela biblioteca e pegamos livros em grego, o único que compreendi melhor era um que explicava o grego antigo e seu alfabeto e outros que Quíron disse serem essenciais para meu treino, e que até Hercules, Perseu e Aquiles utilizaram aqueles livros em suas vidas.

Voltamos e deixamos os livros no meu chalé, o sol já estava se pondo então tomei outro banho para logo logo participar do jantar. Naquela noite joguei um pedaço grande de porco e agradeci a Zeus, comi o dobro do comum, meu corpo estava exausto e precisava recuperar muita energia, demorei quase 5 minutos a mais que Vi para terminar minha refeição então seguimos para o anfiteatro onde os filhos de Apolo coordenavam a música, Sr. D estava no outro extremo das arquibancadas ao lado de Quíron e um homem cheio de olhos ao redor do corpo porém seus olhos principais estavam cobertos por um óculos preto.

Passamos quase 20 minutos cantando musicas sobre os deuses e depois todos voltaram a seus chalés. Me despedi de Vi e Árion e voltei ao meu chalé que agora estava repleto de livros enormes. Ali estava minha nova vida, um adolescente em guerra contra 3 dos deuses mais poderosos do olimpo, exausto fisicamente e mentalmente, e ainda para completar usando minha insónia para aprender grego antigo e lendo livros sobre guerras, estratégias de combate e escrituras de conhecimento, que legal né.

Dormi quase as 3 da manhã quando finalmente peguei no sono. Meu sonho foi bem diferente dos anteriores, eu estava em um castelo enorme escuro e sombrio, havia 3 vozes conversando a distância, quando cheguei mais perto vi Ares e Hera conversando algo sobre a criança da profecia com outro deus que imaginei ser Hades, por estar em um trono de ossos e caveiras, sua roupa era quase como uma manta negra enorme porém com fantasmas tentando escapar, arrastando suas mãos pelo "tecido" sem êxito de escapatória.

-Silêncio vocês dois.- disse a rainha dos deuses olhando ao redor até olhar em minha direção.- Ele está aqui.- disse aos deuses.- depois terminamos esse assunto.- Ares e Hera jogaram algo sobre seus pés e sumiram. 

Sangue do ZeusOnde histórias criam vida. Descubra agora