10. Chapter

191 30 25
                                    

(Caso queiram entrar no clima medieval, escutem essa música enquanto leem)

Finalmente o grande dia de ir para a cavalaria chega, os recrutados estão ansiosos.

S/n acorda cedo dessa vez. Levanta-se de sua cama para se lavar, veste seu vestido de sempre e desce as escadas se deparando com Galliard sentado em uma poltrona na sala.

- Vai para onde? - Galliard se levanta e vai na direção da mulher, ficando de frente para a mesma.

- Para onde vou ou deixo de ir virou de seu interesse? – Diz S/n de braços cruzados.

- Agora que mora nessa casa sim. Meu pai quer evitar que se encontre com o Ackerman.

- Ora essa, por o que eu sei no contrato que meu pai assinou não estava escrito que seu pai pode controlar-me. – S/n abre a porta, mas antes de sair se vira para Galliard. – Porém como sou uma dama educada, avise Zeke que vou apenas ver meus amigos. Se me der licença agora.

Galliard não fala mais nada, apenas permanece em silêncio até a saída da mais velha. S/n se retira da casa, mesmo que o caminho até ao centro da aldeia seja longo, a mesma preferiu caminhar invés de pegar um cavalo emprestado de seu marido.

Chegando lá, a de cabelos {cor dos seus cabelos} anda até a loja de flores, já sabendo que o trio vai estar a esperando. S/n abre a porta com um sorriso no rosto quando vê seus melhores amigos fazendo palhaçada como sempre.

- Minha amiga querida, parece que não te vejo a mais de um ano. - Sasha exclama indo abraçar a amiga.

S/n se separa do abraço, e com um sorriso se aproxima de Connie e Jean.

- Sentimos sua falta nesse tempo. - Declara Connie.

Jean concorda:

- Soubemos que se casou com o conde Yeager, péssima sorte a sua. - Salienta Jean caçoando da amiga.

- Céus, como ficaram sabendo disso tão rápido? - S/n se choca.

- Impossível não estarmos sabendo, casou-se com o homem mais influente da aldeia, naturalmente que todos saibam da notícia. - Sasha exclama.

- Sei bem... Voltando para uma questão mais importante que essa, combinamos de cortar meu cabelo hoje. - S/n fala se referindo a Connie.

- De certo que sim, trouxe a podadeira?

S/n só faz um gesto que sim e entrega o objeto para o amigo, Jean os leva para o fundo da loja, para terem mais privacidade. Sasha para ajudar pega um banco de madeira para a amiga se sentar enquanto Connie se prepara para cortar o cabelo de S/n.

[...]

Após passados dez minutos o cabelo já está cortado, Connie pega um espelho e mostra o cabelo da mesma. O cabelo {cor do seu cabelo} de S/n ficou um chanel.

- Ficou ao seu gosto? - Connie pergunta centrado.

- Eu não sei nem como reagir, me sinto uma pessoa totalmente diferente. - S/n sorri para Connie e Sasha.

Jean que ainda estava no horário de trabalho atendendo os clientes se aproxima dos amigos com quatro varas de pesca.

- Amigos, minha mãe mandou-me fechar a loja mais cedo e ir pescar para o almoço, querem vir junto? - Assim que Kirstein se aproxima mais vê S/n com seu novo corte e então cora. - Você ficou muito bonita S/n.

- Muito obrigada Jean. - A mulher se levanta do banco e pega uma das varas da mão do amigo. - Vamos pescar?

Enquanto os amigos saem para a pesca do meio-dia; na casa do conde, Pieck, Falco e Galliard se juntam na sala para conversar sobre o livro. Finger está sentada na mesa de centro de pernas cruzadas e com um olhar melancólico. Galliard está de pé encostado no batente da porta enquanto retira com uma faca a casca de uma maçã que segura, e Falco está sentado no sofá balançando as pernas, pois seus pés não alcançam o chão.

- Certo, vamos resolver o assunto do livro que tanto nos perturba. - Galliard fala com um tom solene.

- Como nosso pai disse, devemos procurar esse livro e queimá-lo de imediato antes que S/n leia coisas que não deve. - Pieck declara calma como sempre. - Bem, eu e Galliard vamos acender uma fogueira sob a janela do quarto de S/n, aí é onde você entra Falco.

A criança olha para a irmã mais velha com empolgação por participar de uma primeira missão.

- Seu dever vai ser pegar o livro no quarto da S/n, e jogar da janela, ela não sabe da importância do livro, então provavelmente vai estar jogado em algum canto do quarto. - Pieck finaliza e se levanta, passando por Porco e se retirando da sala.

Galliard entrega a maçã que tanto descascava para o irmão mais novo, o mais velho sai da sala e assim se retirando de dentro da casa e fechando a porta, fazendo Falco se levantar e sair correndo em direção ao quarto da madrasta, abrindo a porta, o garoto começa a procurar sobre a cama mas não acha nada.

No guarda roupa, não havia nada...

Nas gavetas de roupas íntimas, não havia nada...

No banheiro, não havia nada...

Com repulsão, Falco se senta na cama e cruza os braços, pensando onde raios S/n escondeu o livro.

- Se eu fosse ela onde eu esconderia? - Após ocupar sua mente pensando onde estava o livro, imaginou em um lugar óbvio, debaixo da cama, e assim dito. - Achei! - A criança pula de alegria, mas quando se vira para sair do quarto, se depara com S/n encostada na porta com um olhar realmente tempestuoso.

- O que faz aqui Falco? - A mulher se aproxima da criança.

- Não é nada que a importe muito. - O garoto responde escondendo o livro em suas costas com medo.

- Nada? Francamente Falco, me devolve o livro.

- Não posso, se não a missão não estará completa. - O menino da ré cada vez que S/n se aproxima.

S/n avança em Falco quando escuta um grito vindo de baixo da janela de seu quarto. Era Pieck, gritando para Falco jogar. Quando a mulher se distrai por alguns segundos, o menino lança o livro pela janela quebrando o vidro, S/n corre até a mesma, vendo o livro pegando chamas. A de cabelos {cor de seus cabelos} desce rapidamente as escadas seguindo o cheiro de fumaça, quando vê, Galliard e Pieck estão envolta da fogueira vendo o livro virar pó.

- É apenas uma capa dura com papéis porque atearam fogo em um livro sem valor? - S/n questiona enquanto olha para Pieck e Galliard.

- S/n? - Pieck a olha incrédula e Porco repete a mesma reação da irmã. - Porco você havia me dito que ela não voltaria tão cedo.

- Foi o que eu tinha pensado.

- Era um simples livro sobre histórias de dragões do capitão Ackerman. - S/n diz preocupada.

- O que está feito, está, não há como reverter. - Galliard retruca a mais velha e sai dos fundos da casa e se dirige para dentro dela.

- Deixe-me adivinhar quem pediu para queimarem o livro, Zeke Yeager. - Braun cruza os braços.

- Sinto muito S/n, mas não foi um pedido, ele ordenou isso. - Pieck faz o mesmo que Porco e se afasta deixando S/n sozinha com o livro em chamas.

S/n aparentava estar calma, mas por dentro estava em prantos, como iria explicar para o Ackerman que seu livro virou poeira.

S/n havia voltado para pegar algumas roupas íntimas, para ir ao acampamento da cavalaria, enquanto Jean iria emprestar algumas roupas dele para a amiga usar. Mas com esse acontecimento, ela vai ter que esperar a poeira baixar para sair.

A história ainda não contada - Levi AckermanOnde histórias criam vida. Descubra agora