Quando um desastre acontece, os sentimentos de Logan são colocados à prova e ele se questiona se realmente está na hora de arriscar.
•••
Naquela manhã ensolarada, os alunos foram levados à um lago onde teriam um dia de lazer e, de quebra iriam aprender a andar a cavalo, na supervisão do diretor. Aquele dia tinha tudo para ser muito bom para todo mundo.
Ou... Quase todo mundo.
Encostado numa árvore, Logan escreve em um caderno na intenção de se distrair e tentar esquecer os eventos não tão agradáveis da noite passada. De vez em quando, Logan olha disfarçadamente na direção de Liz e a observa com as suas duas amigas. Ele ainda está sentindo o gosto amargo do arrependimento, mas sabe que o melhor para ela é tê-lo fora de sua vida.
Ou pelo menos, é assim que Logan pensa.
Um pouco distante dali, Liz tenta se controlar para não olhar na direção de Logan a cada dois minutos, mas não consegue evitar de pensar que aquela situação poderia ser totalmente diferente se ele cedesse. Eles poderiam estar juntos andando à cavalo e fingindo achar graça das piadas do diretor.
Quando Liz nota Daniel indo na direção dele, um lampejo de felicidade a atinge ao saber que Logan não vai mais precisar ficar sentado sozinho.
Mas, afinal, por que ela ainda se importa com isso?— Você tá horrível. – Daniel diz, sentando-se ao lado de Logan. — Quantos carros desgovernados atropelaram você? Suas olheiras estão fundas, seu cabelo tá bagunçado e seu olhar tá mais cansado que de um ciclista com asma.
— Obrigado, Daniel. Você também está lindo hoje, passou algo diferente no cabelo? – ele ironizou.
— Apenas meus produtos importados e veganos. – Daniel graceja e observa Logan virar o rosto na direção de Liz. — Por que não está com sua namoradinha colorida? Aquela garota usa roupas tão espalhafatosas que eu falto ficar cego.
— Ela não é minha "namoradinha" e eu gosto das roupas que ela usa. – ele dá de ombros.
— Então por que não está com ela agora?
— Nós brigamos... Não sei se vamos voltar a nos falar de novo. – Logan murmura e Daniel percebe o tom de melancolia na voz dele.
— Tá bom, senhor bad boy depressivo-meia-boca... O que foi que você aprontou?
— Pera aí, por que você tem tanta certeza que a culpa é minha?
— Você tá aí abandonado, rabiscando debaixo de uma árvore e olhando na direção dela com uma carinha de cachorro fedorento que caiu da mudança. Preciso dizer mais? – Daniel provoca e Logan revira os olhos.
— É... O erro foi meu. Mas foi melhor assim.
Temendo o julgamento, Logan desvia o olhar de Daniel e volta a prestar atenção em sua folha de papel. Ele esperava ouvir um sermão ou meia hora de xingamentos, mas tudo que Daniel fez foi envolvê-lo em um abraço caloroso.
— Eu não queria ser clichê e dizer para não deixar a Ednalva ir.
— É Elizabeth!
— Eu não ligo. Bem... – Daniel continua — Vocês dois fugiram do hotel em todos os oito dias que estamos aqui, você muda completamente quando está com ela; seu rosto se ilumina, você sorri mais e, de vez em quando, até faz piadas. Totalmente sem graça, mas tudo bem. Por outro lado, ela falta saltitar de alegria quando está com você, então, olha... Não precisa acabar assim, sabe?
Logan pensa nas palavras de Daniel por alguns segundos e, no fundo, ele sabe que seu amigo tem razão. Mas isso não muda quem ele é e nem anula as palavras horríveis que disse para Liz na noite passada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Liz & Logan (CONCLUÍDO)
Romance(HISTÓRIA COMPLETA) Elizabeth Fernandes, com certeza, não é a pessoa mais quieta e comportada que você irá conhecer. A nossa heroína é conhecida por ser tagarela, curiosa e ter um estranho fascínio por vídeos de decoração. Logan Machado é totalmen...