Capítulo 1 - Rumores

5K 585 374
                                    

LIZ

É preciso concordar que as novidades geralmente chegam em uma segunda-feira. Liz está se arrumando para mais um dia de aula que ela acredita que será como todos os outros. Mas qual a probabilidade daquela segunda-feira ser regada pela chegada de alguém novo e, talvez… Alguns rumores?

•••

Segunda-feira é o meu dia preferido da semana e, com certeza, não é em vão. Algumas das melhores coisas da minha vida aconteceram em uma segunda-feira: meus pais se casaram em uma manhã de segunda, minha banda favorita fez seu primeiro show em uma segunda-feira, — o que é um pouco estranho —  aprendi a nadar em uma tarde de segunda… dentre outras dezenas de coisas.

Respirei fundo, encarando meu reflexo no espelho enquanto me preparava para tomar uma atitude naturalmente arriscada.

— Quase lá... Estamos quase lá... – sussurro para mim mesma enquanto puxo a ponta do delineado. Estava indo bem, até eu ser surpreendida por um tapa no meu ombro e gritos que eu infelizmente reconheceria em qualquer lugar. Ao olhar no espelho, quase choro vendo que o gatinho do meu delineado agora parecia que tinha sido atropelado e virado um cadáver amassado.

— E aí, Lucaslovers? Eu 'tô aqui pra gravar mais um vlog incrível para o meu canal: O Gêmeo Mais Bonito! – Lucas, meu irmão, grita para sua câmera velha com um sorriso que falta não caber no rosto enquanto eu imagino mil e uma formas de matar ele com uma escova de cabelo. — Essa aqui é minha irmã! – ele aperta minha bochecha e continua – Chata 'pra cacete, mas dá de suportar. Vocês precisam ver o jeito que ela ronca! Parece uma mistura de trator desgovernado com javali mutante. – ele diz, soltando uma risada visivelmente forçada diante da própria piada sem sentido.

Veja bem, eu apoio totalmente a ideia do meu irmão de ser um youtuber, apesar do conteúdo dele não ser um dos meus preferidos e dos inscritos geralmente comentarem pedindo o número da minha mãe toda vez que ela aparece em algum vlog. A parte mais intrigante de tudo, é que os inscritos do meu irmão têm 12 anos e, a não ser que eles queiram dicas de yoga, eu não sei o que mais eles poderiam querer com o número de uma mulher casada de 38 anos.

— Orlando Lucas Fernandes… – eu ia começar uma palestra de xingamentos muito bem elaborados, quando meu quarto foi totalmente invadido: minha mãe apareceu gritando com uma frigideira na mão, meu pai tentando acalmá-la, minha irmã (que é gêmea do Lucas) chamando ele de coisas que prefiro não citar, e o meu irmão mais velho rindo de toda a situação.

Quando se tem 3 irmãos, pais que tinham uma banda de rock na adolescência e 2 gatos em casa, geralmente os dias são cheios de gritaria – e alguns desentendimentos.

  Apesar de amar toda aquela agitação familiar, eu tinha que ir para a aula.
  Assim que atravesso o portão, como todos os dias, minhas duas amigas estão me esperando. A história de como eu conheci cada uma é um tanto peculiar: conheci a Amanda quando tínhamos 5 anos de idade, ela é coreana (e o pai, brasileiro) e eles tinham acabado de voltar para o Brasil. Na nossa primeira conversa, eu perguntei o porquê do cabelo dela ser tão lambido. Para minha sorte, Amanda achou minha pergunta engraçada e desde então não nos separamos mais.

Com a Fernanda foi um pouco mais emocionante: eu tinha 10 anos e estava desfilando com a minha bicicleta da Polly Pocket e, ela, com seus patins coloridos. Provavelmente começamos a conversar sobre qualquer coisa boba que crianças de 10 anos conversariam, até que um grupo de cachorros correu atrás da gente. Um conseguiu me morder e foi a Fernanda quem me salvou e me levou pra casa, foi aí que eu prometi a ela que, se eu morresse, ela poderia ficar com a minha bicicleta e todas as minhas calcinhas. Foi aí que nos tornamos amigas, apesar de ela ter preferido não aceitar os presentes.

Liz & Logan (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora