Capítulo 4 - O poder da Spears

2.6K 408 107
                                    

Na calada do início daquela noite de sábado, Liz e Logan se preparam para uma fuga que pode mudar tudo para sempre.

•••

— Ok, Shrek de Botas99. Eu já estou no ponto de encontro. – tirei a chamada do viva-voz quando Logan terminou de falar. — Interessante sua escolha para o codinome. Acho que nem preciso perguntar o que lhe inspirou. – Logan elogiou num tom de ironia e eu tive que segurar o riso no meu esconderijo.

Eram oito horas da noite. Logan e eu estávamos tentando fugir para cumprir o primeiro item da lista e até que estava sendo uma tarefa fácil até o momento; aquele era o horário que o pessoal tinha que se reunir para jantar e está todo mundo tão distraído saciando a fome descomunal de adolescente que ninguém sequer sentiriam a nossa falta.

Conferi meu traje de fuga daquela noite no espelho atrás de mim – aquele exótico chapéu de penas, óculos escuros em formato de coração e luvas de couro, caso a gente precisasse fugir de um grupo de terroristas – e corri para o ponto de encontro, assim que notei que não havia mais ninguém por perto.

— Ok, TiranossauroRex01. Estou a caminho. – desliguei a chamada de voz.

Quando cheguei ao ponto de encontro, a primeira coisa que eu vi foi uma figura alta de costas usando uma jaqueta preta – típico, não? – e com as mãos no bolso cantarolando alguma canção que não consegui decifrar qual é. Meu primeiro instinto foi ficar parada observando-o.

Isso até eu perceber que ele já tinha notado minha presença, quando ficou frente à frente.

— Acho que é bom ver esse chapéu sedutor novamente. – Logan disse enquanto brincava com uma pena rosa do chapéu. — Que informações temos sobre o lugar? – ele perguntou e eu tirei meu caderninho de anotações da mochila.

— O lugar se chama Clube da Amargura. É o clube de karaokê mais próximo daqui e normalmente começa a funcionar às 21:00, porém, ele fica aberto para quem quiser entrar e cantar uma música. Se formos agora, vai estar totalmente vazio. – eu disse a última parte entusiasmada, pelo simples fato de que não estava nos meus planos cantar para um grande grupo de pessoas. Os motivos?

1- Não sei cantar.

2- Não sei cantar para um grande grupo de pessoas.

— Tudo bem, ShrekdeBotas99. Vamos? – Logan me estendeu o braço e eu ri da "formalidade".

— Me acompanhe, TiranossauroRex01.

•••

Para a minha surpresa e decepção, quando chegamos no local ele já estava funcionando e completamente lotado. Minha mente já estava planejando pular o primeiro item da lista, mas eu não queria decepcionar o Logan e tudo isso começou porque, por algum motivo, queria ajudá-lo a se sentir bem e ver a vida com outros olhos, pelo menos durante aqueles 15 dias. Não era meu dever, mas eu sinto intensamente que preciso fazer isso. Talvez, ver ele feliz me traga um pouco de felicidade também.

Logan e eu entramos ao mesmo tempo que um cara subiu no palco.

— Boa noite senhoras, senhores e sócios que ajudam para que esse lugar não seja fechado pelo maldito e asqueroso prefeito que tem uma fixação por roubar a esposa dos outros. – o tom de voz do homem aumentou quando ele disse a última parte e Logan e eu nos entreolhamos. O homem pigarreou e voltou a falar: — Bem-vindos ao Clube da Amargura, onde você canta sobre o que está sentindo e vê pessoas chorarem bêbadas por ter a vida miserável ou ter perdido o emprego. Aqui, meus senhores, é lugar de dor e desgraças! Um brinde! – ele levantou sua taça enquanto as pessoas na mesa batiam palmas. Algo me diz que não existe tanta diferença entre o Clube da Amargura e um hospício.

Liz & Logan (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora