Sentada em sua cama, ouvindo os relatos da sua colega de quarto sobre partos cesáreos, Liz relembra os momentos da semana anterior quando saiu para andar de bicicleta à noite com Logan.
Não muito longe dali, o nosso herói encara o espelho e esboça um sorriso ao constatar que hoje, ele e Liz vão sair para cumprir mais alguns itens da lista.
Pode ser que seja esse o momento que certos sentimentos virão à tona, mas um dos nossos heróis, talvez, não saiba lidar direito com isso.•••
Liz caminhava em passos tão ligeiros que parecia que estava prestes a correr. Tudo isso por causa da incontrolável curiosidade que estava sentindo. Hoje, eles iriam cumprir o quarto item da lista, que era como um "item surpresa", mas também conhecido como aquele-que-Liz-estava-mais-curiosa-para-cumprir.
Ela estava seguindo Logan para o "tal lugar" que nem sequer sabia onde ficava e, quando chegaram, Liz não pôde evitar de ficar confusa.
— Uma garagem? O quarto item da lista vai ser roubar um carro? – ela perguntou pondo as mãos na cintura e encarando a garagem aberta na frente deles. Não precisou nem entrar pra ela ver que aquilo parecia levemente abandonado.
— Não vamos roubar um carro porque aqui não tem nenhum carro pra roubar. – Logan apontou para dentro do lugar — Está abandonado e, quando encontrei esse lugar ontem, eu pensei que ele seria perfeito para o que quero fazer com você hoje. — ele entrou na garagem e a nossa heroína ficou parada com os olhos arregalados. — Você não vem?
E com passos hesitantes - e curiosos -, Liz entrou.
•••
Logan tirou algumas caixas e itens velhos do meio da garagem e observou que Elizabeth encarava um quadro que parecia ser de um elefante em uma bicicleta. Quando Liz sorriu sozinha encarando aquele mesmo quadro, Logan pensou no quanto ela era boba (no sentido meigo da palavra) e quando menos percebeu, estava sorrindo junto com ela.
Logan balançou a cabeça levemente como se tentasse afastar os pensamentos. Se perguntava com frequência por que diabos era tão difícil controlar os próprios pensamentos e ações quando estava perto dela.
Liz observou que ele tirou itens interessantes da mochila que carregava: uma tela em branco, algumas tintas e pincéis.
— Não acredito... – ela disse e Logan sorriu de canto. Ele tirou também um fone de ouvido da mochila.
— Como você pode ver, o quarto item da lista vai ser eu te ensinando a pintar. Agora é a parte clichê: sim, eu gosto muito de pintar, faço isso desde criança e todas essas baboseiras que ninguém liga.
— Ei, agora eu quero saber o desfecho de tudo isso. Então você é um artista, hein? Quem diria. Achei que fosse um assassino à sangue frio.
— Só nas quintas e nas sextas, nos outros dias eu sou apenas um artista. – Liz reprimiu o riso quando ele terminou de falar.
Logan ajustou a tela em branco.
— Pra ser bem sincero eu não faço a menor ideia de como ensinar alguém a pintar, nunca dei aula disso antes. Eu pensei que poderíamos usar o mesmo pincel e você acompanharia meus movimentos. Tudo bem? — Liz assentiu. — Ótimo, venha aqui. Fique na minha frente.
Liz se posicionou na frente de Logan e observou ele pegar o celular e colocar uma música. Era Never Knew I Needed do Ne-Yo.
Ele colocou um lado do fone em um ouvido de Liz e o outro lado do fone ficou no ouvido dele próprio.
Ela observou quando Logan fez a mistura de duas cores e depois pegou o pincel, aninhando a mão de Liz na mão dele.
"Pela maneira como você mudou meus planos
Por ser a distração perfeita
Pela maneira como você levou a ideia de que tenho
Tudo o que eu queria ter
E me fez enxergar que faltava algo"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Liz & Logan (CONCLUÍDO)
Romance(HISTÓRIA COMPLETA) Elizabeth Fernandes, com certeza, não é a pessoa mais quieta e comportada que você irá conhecer. A nossa heroína é conhecida por ser tagarela, curiosa e ter um estranho fascínio por vídeos de decoração. Logan Machado é totalmen...