Capítulo 14

22 0 0
                                    

Ainda ouvindo a emocionante história, fiquei me perguntando o motivo dele ter feito tal face. De fato foi uma expressão dele que eu nunca o vi fazer, desde quando nós nos conhecíamos. E ainda pensante em sua reação no começo, ele começou a mudar um pouco o clima do assunto de forma mais cuidadosa, e eu nessa hora fiquei sem entender nada! Absolutamente nada!! Mas mesmo assim, optei pelo silêncio e acabar de ouvir o que ele tinha a me contar.

-Bob! Vou ser sincero e direto. Eu terminei com ela, e faz pouco tempo. Não suportei o fato de nós estarmos sendo tão felizes, mesmo discordando direto um do outro. Se eu queria ir na cachoeira, ela escolheria praia, se eu escolhesse um restaurante, ela iria querer uma lanchonete. Infelizmente, eu já não suportava tamanha indiferença, e ainda sim, erámos tão apaixonados, e isso me deixava intrigado, pois mesmo eu não estando no lugar onde queria ir, eu ficava feliz e aproveitava bastante com ela, e isso deixava meu ego constrangido.

Nessa hora, eu já não queria mais deixá-lo falar, já estava nervoso e sem entender essa história maluca que ele estava me contando. Achei que ele ficou doido nesse meio tempo, pois como eu acompanhei a vida dele até certo ponto, perdi os momentos em que ele mais precisava de mim pela distância, e por isso, achei que talvez ele tivesse perdido um pouco de juízo com as dores da vida. Antes que eu o repreendesse, ele continuou já aumentando o tom de voz, mas logo percebi falhas em suas palavras, sua voz ficou mais trêmula, e eu o observei.

-Eu amo ela! amo, amo e amo de todo meu coração. E agora estou triste Bob, em crise comigo e sem chão, eu não sei o que fazer, não sei pra onde, muito menos a quem recorrer para tirar essa minha dor. Por anos andei de braços com a solidão, e talvez ela fosse minha melhor amiga. Eu sei que você deve estar achando que eu enlouqueci, e na verdade, talvez seja, mas só sinto que essa foi minha pior escolha da vida, meu pior sofrimento e minha maior frustração como pessoa. Eu perdi, meu amigo... Eu perdi uma pessoa incrível por causa do meu orgulho, e eu sei que sempre fui uma pessoa que era decidida com as coisas, mas ela me fez mudar brutalmente, ela mexeu com meu jeito, já sabendo que eu iria resmungar, mas mesmo assim ela falava e era ponto, e eu deixava no final. Eu me divertia e brincava como nunca, mas sabe?! Eu também queria descontrair em um lugar que eu gostasse, mas para ela, meus desejos eram poeiras levadas pelo vento. É a primeira vez que eu conto isso, é a primeira vez que eu me abro, e eu vim aqui apenas para te ver, não desabar em rios e te contar meus problemas, mas o que eu poderia fazer, você sempre foi bom e sempre estava prestando atenção quando erámos mais chegados, talvez por isso, eu esteja desse jeito. E de verdade, eu lamento de todo o meu coração por fazer você se emocionar com a minha fragilidade, pois eu nem queria comentar isso com ninguém, eu queria passar por isso sozinho e apenas seguir com minha vida em frente, sendo egoísta as vezes, mas tendo meus deleites aonde eu quisesse, mas infelizmente, meu coração se sente de outra forma, e por isso eu não sei mais de nada. A dor me corrói, e mesmo nos meus dias de lamentações, eu durmo abraçado com a incerteza em forma de lágrimas, e nos meus olhos, sinto-os querendo me fazer provar, de rios em forma de águas turbulentas.


O quão forte foram essas palavras e expressões eu não consegui dizer nem para mim mesmo, apenas estava segurando minha emoção, pois eu não poderia chorar junto com ele, muito menos naquele momento. Eu sabia que ele era desse jeito, todo decidido, mas eu nunca imaginei que de fato, ele fosse deixar alguém fazer uma mudança tão radical e inesperada em sua vida, e por conhecer ele, estava compreendendo seus sentimentos.

Eu tinha que manter minha pose, não poderia falar naquele momento quando ele parou, pois eu tinha que esperar todo aquele sentimento de tristeza que estava no meu ser, mas quando eu achei que ele iria se acalmar, ele voltou a dizer "Eu amo. amo e amo muito aquela mulher!!!" e nesse momento, ele desabou de vez em lágrimas, e para perca de minha compostura, eu desabei junto a ele. Muitos sentimentos em mim surgiram por conta dessa história, o que me fez-me perder em prantos, por essa mistura de vulnerabilidade sentimental.

Ficamos uns dez minutos sentados, apenas refletindo em poucas lágrimas, nossas vidas, e assim que levantamos, pude sentir firmeza em minha fala.

Amor HeterogêneoOnde histórias criam vida. Descubra agora