Me senti muito desconfortável, e ao mesmo tempo com alívio pelas palavras dela. Os homens na maioria das vezes, chegam atrasados, e certamente, na hora em que se encontra com a mulher, já é de se esperar uma reclamação.
'Mas porquê?' Fiquei me perguntado direto enquanto conversávamos, ela era muito diferente, mais do que eu esperava! Ela não chamou minha atenção, e eu já estava preparado pra tal!!
Sempre quis entender o pensamento de uma mulher, e embora eu tentasse desvendar tal mistério, vi que não era algo a se tentar, afinal, nem a de alguns colegas eu conseguia entender! Então fiquei mais tranquilo com esse meu ponto de vista.
-Está tudo bem com você? -Perguntou Jasmin.
-Oii.. Desculpa, estou sim, só estava pensando um pouquinho em algumas coisas. Me desculpe se por um momento perdi a atenção e demostrei desinteresse, mesmo não sendo esse o caso, te peço desculpas, de coração mesmo.
-Tá tudo bem.... Sei que nessa sua cachola você deve pensar muito -risadas-.
Rimos e conversamos por um bom tempo. E enquanto ela falava, eu ficava admirando seu jeito, uma fala tão mansa, parecia uma canção de ninar, e seus cabelos, maravilhosos dançavam conforme ela se expressava, seus lindos olhos, ahh... que olhos!! Eram pretos comuns, mas com um brilho que naquela hora não consegui entender, apenas quis mergulhar naquela vasta escuridão com aquele leve toque de clareza.
Até agora não estava conseguindo processar o quão boa estava sendo aquela noite, o quão agradável para mim estava sendo. Me divertir com uma simples conversa, ser apenas eu mesmo, rir das coisas que ela gostava, rir das coisas que eu amava! Me senti tão confiante em entrar em assuntos que eu gostava, e as vezes, mesmo ela não sabendo, dava um jeito de entender, e rimos depois das asneiras que ela falava quando não entendia.
Acebei descobrindo que ela gostava muito de comer sorvete, nessa hora, sinceramente, meu coração foi a mil por hora!! E pra que ela foi dizer aquilo pra mim?!! Não pensei duas vezes e logo a convidei pra outro encontro na semana.Assim que eu acabei de convidar ela, vi que foi na pura emoção, e eu estava acelerando demais as coisas, talvez ela não tivesse percebido, mas logo quando eu raciocinei no que acabara de falar, me senti deprimido por achar que eu estava sendo precoce. Só que enquanto eu me sentia assim naquele instante, ela sorriu, sorriu e riu, tanto que eu levantei a cabeça já assustado, achando que ali era nosso fim, mas não! Ela estava tão feliz, disse que foi um dos convites mais inusitados da vida dela, e que sem sombra de dúvidas ela iria, e estava mais que feliz. Naquela noite nós nos despedimos com um sorriso inexplicável em ambos os rostos.
Assim que cheguei em casa, vi que alguém me aguardava na porta, e quando cheguei mais perto, vi que era o Frank.-Fala aí Bob... Como foi?
Eu queria apenas dizer que foi tudo normal, não tinha nada demais, só que eu sabia a expressão que meu rosto fazia, e senti a necessidade de querer desabafar.
Deixei ele entrar e conversamos por horas e horas, senti que a cada palavra que eu falava dela, minha expressão mudava mais e mais, eu falei por várias vezes tão feliz, tão empolgado, que pude perceber que ele se alegrará pela minha felicidade. Perguntei como foi a viagem dele e o que ele fizera para se entreter, e conversamos vários assuntos. Assim que terminamos, pedi para que ele ficasse e passasse a noite em casa para dormir. E antes que eu pudesse fechar meus olhos, me deparei com um sussurro, e vi que era ele falando.
-Ainda bem que cê tá feliz meu amigo, você merece tudo nesse mundo, e espero que ela seja a pessoa que passara a vida ao seu lado.
Fechei meus olhos, virando o rosto com pequenas lágrimas, não consegui me conter e chorei, chorei, fiquei inseguro por pensar que talvez, eu possa estar me equivocando em relação a nós dois: -'será que eu estou amando ela, mesmo com este pouco tempo que nós conhecemos?!!', dúvidas e perguntas surgiram em minha cabeça naquela hora, e por alguns minutos, tentei fazer o possível para que ele não escutasse meu leve choro. Meu travesseiro já estava molhado, e eu não conseguia mais parar, foi aí que me veio à cabeça "vocês foram feitos um para o outro" e dormi mais tranquilo.
Ao amanhecer, pude ter a certeza de que mesmo que algo não desse certo em nossa história, queria fazer o de tudo para que os melhores dias dela, fossem ao meu lado. Pude ter certeza que eu tentaria um jeito de me aproximar mais dela, um jeito de chamar mais sua atenção, queria que ela olhasse pra mim, e visse que na frente dela, estava a pessoa que ela sempre procurou, o cara que ela sempre sonhou.
Eu sempre fui tranquilo. Nunca me interessei por coisas que a maioria dos jovens da minha idade se interessavam, pois pra mim, a curiosidade é o que nos leva ao cúmulo, e com esse pensamento, evitei diversas situações em que eu poderia me perder espiritualmente, e assim acarretando fisicamente. E quando eu estava justamente pensando nisso, percebi que eu não sabia a idade dela, sabia de tantas coisas e ao mesmo tempo de nada. Ela aparentava ser um pouco mais nova que eu, talvez uns 5 anos mais nova. Eu estava com 25, e mesmo que talvez eu estivesse enganado, e ela fosse um pouco mais velha, faria de tudo para continuar nossa história. Enquanto eu pensava, os dias se passavam, até que o justo dia chegou. Fiquei tão emocionado, que estava me sentindo uma criança mimada. Logo que eu dei por mim, meu telefone estava tocando, e era ela. E em um lindo dia de Quarta-Feira viemos novamente a sair.
Assim que ouvi o telefone tocar, atendi prontamente.
-Oii Bob.. Ansioso pra mais tarde?
-Claro!!
Assim que nos encontramos, tinha que manter as linhas, e tentei agir normalmente, e dei uma desculpa bem esfarrapada ao vê-la para disfarçar o nervosismo. Eu tinha ciência de que agora estava ficando mais sério, e por isso, meus sentimentos estavam alvoroçados e atentos.
-Oiii Jasmin.. E mais uma vez, estou muito feliz por estar saindo novamente com você. E um pouco ansioso.
Querendo ou não, essa foi minha melhor "desculpa esfarrapada" para disfarçar o nervosismo, pois senti uma tensão non meu peito ao chegar, e precisava aliviar o clima que eu próprio estava psicologicamente criando.
-Nossa.. Que bom Bob. Para ser sincera, tenho que te falar, eu estou muito ansiosa, nunca fiquei assim antes. Sempre quando eu saia para algum compromisso, era uma coisa simples, natural, mas agora não me entendo.
Nessa hora me lembrei na hora da conversa que tive com o Frank 'Feitos um para o outro' e isso ficou ecoando em minha mente por um tempinho.
-Bob????-Disse Jasmin.
-Oii.. Perdão Jasmin, na verdade, vou ser sincero com você também, todo esse tempo eu estive ansioso, querendo que esse dia chegasse logo, e inclusive, nesse momento, estou quase suando frio hehh...
-Aiaiai em Bob.. Escondendo os sentimentos né?
-Simmm... Talvez seja porque vamos a sorveteria!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Heterogêneo
RomanceComo seria amar uma pessoa com pensamentos iguais aos seus, porém, com atitudes diferentes. Um amor recíproco, ou desigual? Um amor verdadeiro? Ou apenas mais uma inda e vinda do amor.