Sentei ao lado dele, e mesmo sem saber o que falar, tive que usar palavras reconfortantes, que naquela hora estavam servindo até para mim. Mesmo sabendo que eu não era uma pessoa tão egoísta, me doía na alma pensar que algum dia, a pessoa que eu mais amasse, poderia mudar minha vida do avesso, que eu poderia deixar de ir nos lugares que eu mais amava só para agradá-la. Isso me causou várias incertezas naquela hora, mas eu não queria pensar naquilo, queria pensar em momentos felizes que eu estaria vivendo ao lado dela, e foi nessa hora que abri a boca para falar com ele.
-Sinceramente John, eu achei que você fez tomou uma atitude muito errada assim que começou a abrir a boca, mas com o decorrer de suas palavras fui compreendendo sua parte, e doeu muito ver você sofrer por uma pessoa que você tanto amava.
Eu estava a ponto de te recomendar para esquece-la de vez, mas creio que nesse pensamento acabei me precipitando. Todo casal tem suas crises, mas eu sei que dói demais uma pessoa que você ama dizer que não te ama mais, e ainda por um motivo que talvez para ela seja fútil. Talvez isso para ela era normal, era o jeito que ela sempre foi acostumada. Acho que era até bom o fato dela ser assim com você, isso só mostrava o quanto segura e livre que ela ficava ao seu lado.
Por favor, quero que você pense nos momentos mais felizes que teve com ela, pense no calor dos abraços mais sinceros de ambas as partes, e lembre-se de você dizendo que ama ela nas horas mais aleatórias. E creio que talvez, para ela, fazer as coisas do jeito dela era um modo de fazer vocês curtirem mais a companhia um do outro. Era de fazer você conhecer os gostos que ela tinha e suas sensibilidades mais incríveis quando estava com você nos lugares que ela considerava perfeitos.
Sei que para você não foi fácil se adaptar tanto a uma mudança, e conhecendo você, fiquei até surpreso por ela ter conseguido isso. Mas agora peço para que você preste atenção e entenda, ela é a pessoa mais ideal para você, é a pessoa que vai te amar e ser sempre sincera com você. Não remova ela de sua vida, saia daqui descido a fazer o certo, não importando o que você falou com ela na hora da raiva, mas se importando com as palavras novas que irão sair da sua boca para reconquistá-la. Seja sincero como ela, seja certeiro em suas verdades, não corte rodeios para o bem comum, diga apenas que a ama muito, ama tanto que nem soube o que fazer depois que se separaram. Diga que você quer levá-la nos seus lugares favoritos, e não ir sempre nos dela. Reconstrua seu relacionamento a base de verdades, e anseie por um dia bonito, novamente ao lado dela.
Recomece sua jornada ao lado de quem mais ama, e assim quebrará o orgulho que te separou do seu maior amor.
-Bo....
Percebi que ele estava confuso em suas ideias, e ainda afogado no desespero inseguro do sentimento. Mas antes que eu pudesse falar algo, ele suspirou bem forte, e com uma face mais alegre, continuou a falar.
-Bob! Eu nunca notei, nas vezes que eu saiamos juntos, que ela fazia aquilo por mal, e talvez por ela ter percebido que eu era um cara meio difícil no jeito de ser, ela quis tentar me tirar das coisas que me deixavam mais como antes. Porém, eram coisas que eu sempre fui acostumado, ela tem o próprio jeito de ser e viver dela, e eu tenho o meu, mas agora te ouvindo que abriu mais minha mente, acho que fui insensato, infantil e carrancudo. E sim, talvez ela não fazia ideia de que aquilo só estava me deixando mais nervoso, mas agora eu irei até minha casa, vou descansar minhas ideias e repousar meu sentimento.
Ele antes de ir embora me disse algo que eu nunca mais vou esquecer, uma frase tão linda que ficou guardada em minha mente e que estava flutuando em meus neurônios: -"Não irei largar aquela que me aturou por tanto tempo, vou correr e lutar mais uma vez pela pessoa que eu amo, e serei sincero com ela, falarei tudo com mais paciência e afeto, e espero que ela entenda o que se passa em meu coração. E obrigado por ter me ouvido, desculpa por ter desabado, mas saiba que hoje me fez recordar o quão maravilhoso você é como pessoa, afinal, mesmo antes de tudo aquilo ter acontecido com você, todos nós sabíamos que você era uma pessoa diferenciada.".
Assim que ele passou pela porta, em seguida comecei a soluçar, prendi minha emoção que estava a porta, e pensei em como ele poderia saber o que havia acontecido comigo, pois achava que ele tinha perdido o contato de todos os que eram mais chegados a ele.
Corri para o banheiro e lavei o rosto, para quê!! Foi o início de minhas lembranças, ao qual, eu queria que não retornasse. Achei que depois desse tempo, eu já tivesse pego essas memórias que tanto me causaram dilúvios e as tivesse esquecido, mas não o fora. Enquanto me perdia sem forças pelo chão, senti meu celular começar a vibrar, e ainda com a mão molhada ao bolso pegar, me apareceu a surpresa de sua ligação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Heterogêneo
RomanceComo seria amar uma pessoa com pensamentos iguais aos seus, porém, com atitudes diferentes. Um amor recíproco, ou desigual? Um amor verdadeiro? Ou apenas mais uma inda e vinda do amor.