Capítulo 7

50 21 9
                                    


Na mesma noite, assim que cheguei em casa me perguntei: 'Será que ela deixou de ir no carro dela pra ir junto comigo?', eu sabia que ela tinha carro, mas no decorrer de nosso encontro, as coisas foram se ajeitando tão calmamente, que não tive sequer tempo de pensar como que ela havia chegado lá. Peguei o telefone e ligue pra ela, e logo ela atendeu.

-Oii Jasmin, como você está?

-Bob... Que surpresa você me ligar essa hora, fiquei até contente de vê que era você! Mas estou bem sim, bem melhor pela noite que juntos passamos.

Uall!! Fiquei tão feliz em ouvir essas palavras, tão, mas tão, mas tão feliz, que por um segundo, quase esqueci o assunto inicial. A felicidade que me cerca ao conversar com ela é algo muito diferente, nunca parei pra pensar que eu pudesse encontrar uma pessoa assim, tão viva e charmosa. Embora que pra mim, a beleza nunca fora uma coisa tão importante, sempre preferi olhar mais pra pessoas que eram verdadeiras com elas mesmas e para com os outros, que tratasse bem os que estavam ao seu lado, e que tivesse uma ótima conversa.

-Jasmin?! Quando eu te ofereci carona, por acaso, você deixou seu carro lá pra ir embora comigo?

-Sim!!

Ela disse isso, e como alguém que espera algo em troca, não falou mais nada. Nessa hora eu nem pensei no que poderia responder! Sabia apenas que ela estava gostando de passar o tempo comigo, e que, por esse motivo, ela estava disposta a querer ficar mais e mais tempo ao meu lado, para me preencher em seu coração.

-Nossa, você não sabe o quanto fiquei feliz em ouvir isso, e preocupado tbm! Vai que alguém tente furtar seu carro?! Você esqueceu algo de importante lá? Voc-

-Bob!! Calma, tá tudo bem. Nunca deixo nada de importante dentro do meu carro, sempre carrego comigo. Fico muito feliz, feliz mesmo, de coração, por sua importância para com as minhas coisas, mas está tudo bem. Aquela parte da praia não é perigosa, você que deveria saber mais que eu -gargalhadas- pois sempre vai está por lá né?! Mas é sério, está tudo bem mesmo, amanhã eu chamo um táxi e passo lá para pegá-lo, e logo mais, eu que te levarei pra casa.

-Ok então! Já que você está de boa, eu me acalmei, mas na próxima vez, eu vou deixar meu carro em casa, e pedir pra você me buscar.

Quando acabei de dizer isso, senti que eu fui ousado demais. Por mais que agora nós estivéssemos juntos, eu não deveria pedir a ela pra ir tão longe vindo me buscar em casa. Em meios aos meus pensamentos eu ouvi uma risada.

-Aiaiaiai... Com certeza -risadas-, com certeza eu vou ir te buscar, quero saber onde você mora, pois já que você me levou em casa, nada mais justo que eu fazer o mesmo.

-Tudo bem mesmo? Se for algo trabalhoso pra você, não precisa vim não, eu falei até brincando. Se quiser também, eu posso ir em um ponto mais próximo para você me encontrar sem ter que andar muito.

-Não Bob! Eu vou ir te buscar e levar em casa, ficaria muito feliz se você só me acompanhasse para o lugar onde eu quero te levar, mas com certeza, você não saberá o caminho, por isso eu quero que você apenas aceite que eu te busque e aproveite o dia comigo.

-Uai... Mas isso não seria uma viagem?

-Simm! É isso que faremos.

O sol brilhou em minha vida ao ouvir isso! Eu sabia que nós iríamos sair juntos, mas não sabia que seria tão repentino. Até passou na minha cabeça chamar ela pra passar uns dias fora em um lugar que ambos veríamos na internet e gostássemos, mas achava que era muito cedo, e de fato era. Mas estava feliz por ela querer isso.

-O...Ok! Vamos sim! Vou ser o carona mais sensacional que você já teve!

-Vou amar!! Já estou amando. Me desculpe desde já, eu sei que pode ser um convite meio repentino, mas é que ao passar esses dias com você, tive muita vontade de voltar a um lugar que eu acho especial demais para mim, e queria passar esse momento junto com você.

-Jasmin! Me sinto honrado, não... A palavra certa é que me sentirei mais que honrado em passar esse momento ao seu lado.

-Então vamos no próximo sábado? -Disse Jasmin com um ar esperançoso.

O jeito que ela me pediu era tão fofo que apenas disse com um ar bastante alegre que Sim.

 Depois que encerramos nossa conversa, fiquei apenas imaginando o quão sortudo que eu era. Não pude deixar de agradecer a Deus por esses meus dias estarem sendo tão maravilhosos.

Assim que acordei, na tarde daquele sábado, ouço alguém me chamando, e já sabia quem era.

-Oii Frank! Como vai meu irmão?! -Disse eu.

Nessa hora eu reparei que ele estava me analisando, e eu não entendi muito o motivo dele está fazendo isso. Na verdade não queria saber, ele estava ali e pelo seu jeito, estava querendo me contar algo.

-Bob!! -Disse Frank- O que aconteceu com você?!

-E eu que vou saber?! Estou vivo, e é disso que sei -risadas-, mas é sério, eu estou normal.

-Não! Você não está. Antes você parecia mais um velho ranzinza, agora só de estar perto de você, percebi que vi algo em você que eu nunca presenciei em outra pessoa! Você está diferente, seu sorriso parece mais vivo, sua face mostra que você é alguém novo, seu jeito de se comunicar agora parece uma canção.

Fiquei surpreso por essas palavras, nunca um colega meu me descrevera de tal forma. Apenas olhei para ele e com um abraço forte o apertei. De todos que eu conhecia, ele era a última pessoa que eu esperava que me dissesse tais palavras, pois ele sempre foi de certo modo, imperceptível para com a vida dos outros, e por eu também ser assim, talvez fora isso que nos fez termos a amizade que temos hoje.

 Contei a ele tudo! Como que ela havia entrado em minha vida de detalhe por detalhe, e me surpreendi com a atitude dele, pois ele parecia tão vidrado com o assunto, ele estava realmente feliz por minha felicidade. E logo percebi que eu realmente amava ela.
 Ele me perguntou se eu enxergava uma vida com ela, se eu realmente estava disposto a largar anos de pensamentos errôneos sobre acontecimentos passados e estivesse dispostos a ter um novo futuro, com uma pessoa que realmente prestava.

-Bob! "Eu quero o melhor pra você, mas entenda, nem todo dia é um dia bom, entenda o lado dela quando ela estiver mal."

No momento que ele disse isso, eu realmente tive vontade de chorar. Essa fora uma frase que eu disse a ele quando éramos mais jovens, e ele estava namorando com uma menina de sua sala.

 Não esperava que ele lembraria do que eu dissera, e logo que percebi, lágrimas caiam dos meus olhos. Apenas sentei no meu sofá com a cabeça aos céus e ele foi para a cozinha para comer algo, ele me deixou feliz, e foi aí que percebi que eu estava mais que ansioso para chegar logo no nosso viagem.

Amor HeterogêneoOnde histórias criam vida. Descubra agora