Capítulo 2

105 24 5
                                    




Depois de quase uma hora e meia conversando, o sono veio a nos visitar, embora não quiséssemos parar a conversar, tivemos outras prioridades. E foi naquela noite, horas depois, que me senti importante na vida de alguém. Não de um jeito carente de dizer, mas de certa forma sim.

 Sentei em minha cama, que até então era de casal (Sempre fui espaçoso, e gostava da comodidade que ela me trazia.), era um pouco bagunçada, eu confesso! Mas era muito confortável, pensei até que o preço que eu tinha pago foi baixo em questão do conforto que ela trazia. Assim que deitei, pensei que eu viria a dormir rapidamente, mas as memórias de como eu e Jasmim nos conhecemos estavam circulando em minha cabeça, como se aquele acontecimento fosse o único em anos. Eu estava lutando, e tentava pegar no sono, tentativas vãs, pois nunca me sentirá assim! Não por uma pessoa que eu conheci a pouco tempo.

 Quando enfim consegui pegar no sono, senti como se eu estivesse voando, de tão feliz que eu estava naquela noite. Assim que acordei, tive a ligeira sensação de que eu e Jasmim não nos falaríamos mais, não soube explicar o que deu em mim para tal pensamento, talvez, fosse a insegurança que eu tive por não querer que mais ninguém entrasse em minha vida. 

 Já sofri demais, e preferia a solidão do meu coração, pois as angústias e tristezas que o amor uma vez me trouxera, eram demais para eu enfrentar novamente. Porém... Como já sabia que o mundo era irônico para comigo, naquela manhã, depois desse pensamento, depois de sentar na cozinha da minha casa e tomar um café com rosquinhas, me surge mais uma ligação, só que quando vi quem era, me assustei! Queria não acreditar que ela havia me ligado duas vezes, meu único pensamento naquela hora, foi de que talvez ela estivesse se interessando por mim. Só que eu já estava tentando parar de pensar nela! Estava querendo esquecer o sentimento que surgiu assim que ela me ligou pela noite, estava com medo de passar por outra decepção.  

 Atendi o celular e esperei ela dizer algo, e na hora me assustei, pois do outro lado da linha, havia silêncio. Tive que tomar a iniciativa.

- Eii Jasmim... Como você está?

- Oii Bob! Me desculpa por não ter falado nada quando te liguei, assim que realizei a chamada, tive que ir no banheiro, não esperava que atendesse tão rápido.

- Bem... Como foi você que me ligou, tive de ser o mais rápido possível, pois fiquei feliz por nos conhecermos.

- Obrigada! Aqui, queria te perguntar, você está livre está noite?

- Estou sim!

- Quer ir na praia comigo? – Disse Jasmim. 

- Opaa.. sim! Que horas?

- Lá para às oito da noite, está bom para você?

- Melhor impossível!

Assim que se encerrou a ligação, fiquei envergonhado por ela ser a pessoa a estar tomando a atitude (sinceramente, acho que ela havia me chamado atenção na hora em que tentou me ajudar e fez a piada sobre mim.). Acho que ela deve ter pensado que eu era lerdo, então tomou a iniciativa. Mas.. fiquei feliz.

 Me arrumei naquela tarde, e já eram quase cinco horas, e eu estava nervoso, afinal, fazia anos que não saia com uma mulher, e nem esperava sair, simplesmente aconteceu. Não esperava uma noite de romance, apenas uma noite em que dois adultos iriam se conhecer melhor, e assim fossemos aos poucos, tendo mais intimidade. 

 Quando deu cinco e quarenta, alguém bateu na porta da minha casa, olhei pela fresta da janela (aquele costume besta para ver quem era), e eu o reconheci na hora, meu amigo que havia chegado de viagem. Assim que abri a porta, ele logo veio me dando um abraço, fiquei feliz por ele ter chegado bem, mas a hora era meio importuna para uma visita. 

- Fala ae Bob! Como cê tá meu caro? 

O sotaque que ele tinha era muito engraçado, e simplesmente, ele era muito tranquilo, uma pessoa com quem eu sempre poderia contar.

- Ei Frank! Estou bem meu brother. Como foi a viagem?

- Cara.. cê sabe, sempre me divirto nas viagens. Na medida do possível vou aproveitando os momentos que a vida me oferece.

- Que bacana.

- Está indo para algum lugar? Indo ver uma "pessoa"???!

- Porque você acha isso? – Disse eu.

- Cara... Você está muito arrumado, e parece com um pouco de pressa! Parece mais um adolescente indo pro primeiro encontro!!

Devo admitir que gostei muito dele ter perguntado se eu iria para algum lugar, já estava pensando em como mandaria ele ir embora.

- Sim.. Terei que sair em 10 minutos para ir a praia.

- Ir a praia arrumado deste jeito? Bob.. Te conheço, sei que você conheceu alguém por lá, e estou feliz por você! Agora eu vou ir saindo pois tenho que ver meus pais. Tchau!

Assim que ele foi saindo, fechei a porta da frente, pela qual ele entrou, e fui buscar as chaves do meu carro. Assim que cheguei na sala, peguei as chaves e fui tomar um pouco de água na geladeira. Sai da minha sala com um sorriso de olheira a olheira, me sentia muito feliz! Tão feliz, ao ponto de concordar que eu estava igual a um adolescente abestado. Logo segui em direção a porta da frente, para ir em direção ao carro.

 Assim que destravei o carro, entrei em seguida, feliz por tudo está indo de acordo. Coloquei as chaves na ignição, e tentei ligar o motor, só que sem resposta! Tentei novamente, e novamente estava sem resposta. – Só pode ser brincadeira, beirando o horário do meu encontro!!! Logo quando achei que estava tudo certo... Senti como se toda minha alegria estivesse sendo arrancada para fora de mim! Como seria possível?! Pois tudo estava indo tão de acordo?!!

 Quinze minutos se passaram, e decidi tentar ligar o carro mais uma vez, e nessa hora, para minha felicidade ele funcionou. Dirigi o mais rápido que pude, cortando sinais e não reduzindo em locais que pediam 50 KM/H (acho que estava a mais de 100km/h, e compreendo que eu estava errado, na verdade, eu sentia que estava a ponto de bater de frente com uma blitz e ferrar mais a minha noite).

 Quando cheguei na praia, havia me esquecido do mais importante, que era de perguntar o local do encontro. Mas mesmo assim, desci do carro, e fui em direção ao local onde nos encontramos pela primeira vez, onde tudo aconteceu! E lá estava ela.

- Eii Jasmim! Me perdoa pelo horário, aconteceu várias coi-

- Não precisa se explicar- disse ela- sei que você chegaria a tempo se pudesse.

Amor HeterogêneoOnde histórias criam vida. Descubra agora