author's pov.
Ariana não se sentia confortável, e ela sabe o porquê. Ela podia facilmente fingir burrice, e negar. Mas de que adiantaria? Ela é uma mulher esperta, e não precisa fingir que não é.
Isaac estava subindo o prédio. Ele queria falar diretamente com ela. Seu plano era agir com normalidade e tratá-lo como qualquer outro policial que ela conheça. Ela iria fingir que não sabia o porquê Isaac estava ali. Ela só torcia pra ele acreditar nela. Naquele momento, nenhuma das planilhas que estava fazendo antes, importava mais. Ela teria que encarar Isaac frente a frente, e seria só a primeira vez, já que quando se viram na sorveteria, ela saiu correndo.
— Com licença — Isaac abriu a porta. — Posso entrar?
— Já entrou. — Ele deu de ombros, e se sentou na cadeira em frente a dela.
Isaac sorriu. Um de seus melhores planos, era fazer com que o investigado se sinta em casa. Conhecendo Ariana do jeito que ele conhece, ela teria que acreditar ter tudo sob controle.
— Como você está? — Ela arqueou uma sobrancelha.
— Nós dois sabemos que você não veio até aqui, porque quer saber como eu estou. — Ariana disse sorrindo forçado. — O que você quer, Isaac?
— Eu quero conversar. — Ele deu de ombros de novo.
— Você quer me interrogar, e veio aqui pra achar um motivo pra fazer isso. — Ela disse convicta. O plano de Isaac estava indo bem.
— Eu tenho motivos pra querer te interrogar? — Isaac franziu o cenho. Ariana não sabe o porquê, mas isso a incomodou.
— Você quer que eu comece a listar cada um deles? — Ela cruzou os braços com superioridade. — Vamos, por que veio até a minha empresa?
Isaac suspirou pesado. Tinha se esquecido do quão difícil era lidar com Ariana. A verdade é que estar ali, na frente dela, despertava lembranças que Isaac tinha feito de tudo para esquecer. A última vez em que se encontraram, foi para assassinar aquele cafetão em Atlanta. Isaac lembra exatamente como ele se sentia. Era um dos primeiros empregos dele, e ela parecia uma deusa pra ele. Ele foi manipulado por ela, e mesmo que involuntariamente, se apaixonou por ele. Na verdade, ele a ama.
— Você claramente já sabe que eu estou na direção da investigação milionária da sua empresa. — Isaac afirmou. — Não é um interrogatório, porque eu não um mandato sob a lei pra isso. Eu vim conversar mesmo. Eu vim aqui pra te escutar, porque se as coisas forem mal, ninguém vai realmente te ouvir. E isso é um conselho de um detetive, e de um velho amigo.
Ariana não entendia, ou parecia não querer entender, a gravidade do problema. Se ela fosse presa por tráfico de drogas, seria acusada de assassinato e roubo também. Justin correria o risco de ser preso de novo, Ryan poderia ser indiciado por participar de algumas missões e Sofia por acobertar tudo. Querendo, ou não, eles eram uma quadrilha criminosa e Ariana poderia ser apontada como mandante.
— Eu não trafico drogas, se é isso que quer saber. — Ela mentiu. Isaac sabia. — Eu assumi a presidência não tem nem cinco meses. Tudo o que já passou por aqui antes de mim, estão no nome de Louis Boullevar. E você chegou tarde, agente Kordei.
— Foi você quem matou o Louis? — Ela não precisou dizer, porque seus olhos já falavam tudo.
Isaac não conseguia acreditar. Quando deixou a garota, ela era perdidamente apaixonada por Louis e agora, anos depois, ela teve a coragem de matá-lo. Isaac começou a duvidar se realmente conhecia Ariana agora, porque ele não sabia desse lado dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑳𝑰𝑭𝑬𝑻𝑰𝑴𝑬 :: 𝒋𝒂𝒓𝒊𝒂𝒏𝒂
Teen FictionAlgumas pessoas entram na sua vida por uma razão, outras apenas por uma estação. Embora eles estejam afastados, ambos tem uma razão para estarem na vida um do outro. Eles serão colocados em prova e terão que mostrar o que é amar, mesmo que amar não...