11.

171 9 10
                                    

justin bieber.

canadá, anos antes.

I'd run off the end of the earth just to see if you'd catch me
When I know you'd let me fall every time
I wish that I could change myself
(All I do) is wait around and hate myself
Oh, I hate the way I need to be loved by you

Minha mãe sempre repetia a mesma coisa. Eu preciso arranjar um emprego, e começar a trazer dinheiro pra casa. Somos em cinco aqui, mas meu pai não tem um emprego fixo. Ele trabalha fazendo bicos em casas de famílias mais ricas. Ele é como um faz tudo. Se algo quebra, ele vai lá e conserta. Minha mãe é enfermeira. Ela trabalha dois turnos de segunda a quarta, e o resto dos dias ela se divide entre o trabalho e o hospital. Eu tenho mais dois irmãos mais novos também. O Jaxon é o mais novo, ele tem cinco e a Jazmyn tem seis.

Hoje é segunda feira, então eu preciso sair mais cedo da escola pra pegar os meus irmãos. Eu tomo conta deles pelo resto do dia, ao menos até o meu pai chegar. O diretor não gosta muito que eu fique saindo das aulas mais cedo, mas ele precisa entender que é por causa dos meus irmãos. Eles já me alertaram que isso pode me prejudicar nos exames finais, mas eu não estou nem aí. Se for preciso, eu sento e estudo para passar na prova, mas agora, eu preciso mesmo é ajudar a minha mãe.

Eu sou um dos últimos a chegar para buscar os meus irmãos, e quando eu chego, noto que eles estão um pouco desanimados. Geralmente a Jazzy é sempre a primeira a vir pulando para me abraçar, mas hoje ela veio caminhando como o Jaxon. Eles me dão um beijo desleixado no rosto, mas ficam em silêncio.

— Querem falar o porquê estão tão tristonhos? — Eu pergunto, mas Jazzy nega. Eu dou de ombros. — Tudo bem. Se precisarem conversar depois, eu estou aqui para ouvir vocês.

Se tem uma coisa que Pattie sempre nos ensinou, foi que nós temos o direito de escolher falar ou não sobre algo. Ela nunca nos forçou a nada, porque, segundo ela, essa é uma forma de ensinar o consentimento desde pequeno. Se eles não se sentem confortáveis em falar, eu não posso exigir que me contem o motivo de tanta tristeza. Quando eles se sentirem a vontade, eles irão me explicar.

— Vocês querem passar pra comprar sorvete? — Perguntei tentando animá-los.

— Não... A gente quer ir embora. — Jaxon responde. Eu franzo o cenho, e me abaixo para falar melhor com eles.

— Qual é, gente. Vocês nunca recusam sorvete! — Digo e tento fazer coceguinha na barriga da Jazzy. Ela se afasta um pouco, mas continua emburrada.

— O Hunter disse que você é bandido, Justin... Ele disse também que você não ama a gente, por isso sempre demora pra vir... — Jazmyn diz e cruza os braços.

— E é por isso que vocês estão chateados? — Pergunto, e ela assente. — Amanhã eu vou falar com esse tal de Hunter, tudo bem? Porque mentir é feio, e ele mentiu! Eu amo vocês demais! Eu demoro pra vir pegar vocês, porque eu também tenho que ir a escola.

— Eu disse pra ele deixar a gente em paz, e disse que você não é bandido! — Jaxon disse, e eu sorri de lado. Baguncei o cabelo dele e ele sorriu pequeno pra mim.

— Muito bem, campeão! — Eu estendi a mão, e nós fizemos um hi-five. — Eu não sou bandido. Eu estou procurando um emprego como o papai. Esse menino não sabe o que diz, e vocês não devem ficar ouvindo esse garoto. Entenderam?

𝑳𝑰𝑭𝑬𝑻𝑰𝑴𝑬    ::    𝒋𝒂𝒓𝒊𝒂𝒏𝒂Onde histórias criam vida. Descubra agora