Capítulo 2

4.8K 491 49
                                    

POV Selina

- O que vamos fazer em relação a isso? - Pergunto me referindo a notícia sobre o novo rei.

- Quando chegar a hora você vai saber... - É tudo o que ele diz e então caminha para longe.

Resolvo ignora-lo por enquanto. Darkling com certeza sabe o que faz.

Ando um pouco entre as árvores que tem ali, até que vejo algo no chão. Um pássaro.

Parece machucado...

Me aproximo dele para olha-lo melhor e ele está com a asa quebrada. Além de um machucado em seu corpo que está sangrando.

Me ajoelho próxima a ele.

Sempre gostei dos animais e ver um nesse estado, me parte o coração.

Infelizmente não posso fazer nada.

Ainda o analiso, quando de repente, sinto minha mão formigar. Franzo o cenho sem entender o que está acontecendo. Minhas duas mãos formigam como se estivesse passando uma eletricidade por elas.

Por impulso, ergo minha mão direita e então o inesperado acontece. Consigo curar aquele pássaro, o que me deixa bastante surpresa.

Ele simplesmente se cura e sai voando como se nada tivesse acontecido. Enquanto isso, eu não consigo parar de encarar minhas mãos.

- O que acabou de acontecer aqui? - Pergunto a mim mesma.

°°°

Não conto a Darkling o que aconteceu. Ele não precisa saber.

- Uma comitiva do rei vai passar próximo... - Ele comenta me tirando dos meus pensamentos - É agora que vamos agir.

O encaro e aceno em concordância.

Saímos da cabana e ambos pegamos os cavalos. Ao chegar próximo de onde a carruagem do rei irá passar, eu desacelero e me escondo. Darkling faz o mesmo.

Com todo esse tempo que Darkling e eu passamos morando aqui, decoramos cada lugar, cada  estrada, cada caminho. Sendo ele perigoso ou não. E para o azar do nosso "amado" rei, ele está exatamente no caminho em que os inimigos adoram fazer emboscadas.

Percebemos isso ao ver um enorme galho de árvore no meio da estrada. Dificultando a passagem.

Mesmo um pouco longe, consigo trocar olhares com Darkling. Ele parece pensativo.

O barulho da carruagem se aproximando me faz voltar a atenção na estrada.

É o rei...

- Esperem! - Um dos cavaleiros que está em frente da carruagem, a cavalo, grita - Tem um obstáculo no caminho. - Ele informa.

Atentos ao que pode acontecer. Ele e outros cavaleiros descem de sua montaria já armados e preparados, enquanto outros se aproximam da árvore, com a intenção de tira-la do caminho.

É então que tudo acontece. Alguns homens são atingidos por flechas, enquanto os outros ficam ao redor da carruagem para proteger o rei.

A medida em que os Grichas são mortos, os outros que protegem o rei, saem de seus postos para poder atacar o inimigo, e então a carruagem fica desprotegida.

De onde estou, consigo ver tudo com clareza e tenho certeza que Darkling tambem.

Inimigos se aproximam da carruagem e conseguem pegar o rei. É aí que Darkling entra.

Darkling (Sombra e Ossos) { Finalizado }Onde histórias criam vida. Descubra agora