Capítulo 7

3.3K 360 12
                                    

POV Selina

- Pode deixar. Entregarei isso a Darkling. - Digo a aquele homem, mas no mesmo instante ele me interrompe.

- Não! Quero entregar isso pessoalmente a Conjuradora do sol.

Cerro os olhos.

Pelo seu jeito, é visível que não há nada que o faça mudar de ideia.
Aceno para o guarda para que ele libere a entrada.

- Como se chama? - Pergunto quando ele se aproxima.

- Mal.

Sorrio.

- Seja bem vindo, Mal.

Caminhamos em silêncio ao palácio e eu o levo até a sala de Darkling.

- Darkling está na festa dada a Conjuradora do sol nesse momento. Terá que esperar um pouco. - Digo tentando ganhar tempo.

Ando pela sala, enquanto Mal fica parado feito uma estatua em seu lugar.

Sorrio.

- Pode relaxar, soldado.

Ele fica sem graça com meu comentário, mas não diz nada.

Ainda estou com o desenho em minhas mãos, então o abro novamente.

- Esse é um animal místico dos Grishas... - Comento - Tem certeza que o viu?

Ele me encara.

- Absoluta.

Penso um pouco e me aproximo dele.

- Sabe, eu não acredito muito em crenças, mas muitos acreditam na mitologia desse animal. Se você estiver mentindo...

- Não estou mentindo. - Ele diz me interrompendo.

O encaro.

- Tem provas ou testemunhas?

Parece que toquei em uma ferida quando noto seu semblante se entristecer.

- Você estava sozinho? - Insisto.

- Não. - Ele responde com os olhos baixos - Estava com mais dois soldados.

- Eles não eram apenas soldados, não é?

É óbvio que ele está falando de amigos.

- Não.

Tento esconder a minha raiva pelo fato dele responder as minhas perguntas apenas com respostas evasivas.

- O que aconteceu? - Pergunto curiosa.

Mal levanta o rosto e seus olhos encontram os meus. Ele respira fundo.

- Fomos atacados pelos Malkixas. Não havia percebido que estávamos em território inimigo.

Sorrio internamente com suas palavras.

- Eu sinto muito. - Digo e então saio dali o deixando sozinho.

Darkling terá uma pequena surpresa quando entrar em sua sala.

Ando pelo corredor e de repente sou puxada pelo braço para um tipo de porta secreta.

- Mas que po....

Baghra tampa minha boca e impede que eu fale.

- Shiu. Siga-me.

Franzo o cenho e a sigo apenas por pura curiosidade.

Ela me guia por uma passagem secreta que eu não fazia ideia que existia no palácio.

- O que aquele homem disse? - Ela pergunta quando chegamos a uma sala.

Darkling (Sombra e Ossos) { Finalizado }Onde histórias criam vida. Descubra agora