16

448 33 17
                                    


Olá Jujubas!!

Capítulo não revisado!

(...)

Patrick- Como é?

Rosé- Eu estava brincando,não leva as coisas tão a sério Wilson.

Patrick- Isso não tem graça nenhuma.

Rosé- Bom eu tenho uma filha,mas não com você.- Rosé suspirou e aos poucos o sorriso foi sumindo do seu rosto.-  Mas ela tem haver com esse assunto que quero tratar com você, Wilson.

Patrick- Conheço você há anos e é a primeira vez que a vejo tão séria.

Rose- Porque o assunto é bastante sério e doloroso pra mim.

(...)

Scarlett- Pelo menos agora vocês estão de bem.

Vera- Sim.

Scarlett- E não era pra você está sorridente?

Vera- Hoje de manhã ele recebeu um telefonema e saiu bastante apressado...Ele ficou estranho depois daquele telefonema.

Scarlett- Acho que você está botando coisa na sua cabeça.

Vera- Nunca te disseram que quando uma mulher cisma com uma coisa ela está certa?

Scarlett- Ainda acho que é paranóia sua.

(...)

Patrick- Rosé,por que não me procurou antes? Eu poderia estar do seu lado nestes momentos.

Rosé- Não tinha o porquê. Nós terminamos a anos e...Agora nada disso adianta mais.

Patrick- Sempre tem alguma esperança, Rosé.

Rosé- Não,não dessa vez. Os médicos já disseram que o câncer está avançado e não tem o que fazer,eu tô morrendo Wilson mas a minha única preocupação é a minha filha. Se eu morrer a guarda dela vai provavelmente para o Bobby ou ela vai para algum orfanato e não quero isso pra ela, então por favor aceita a minha proposta eu te imploro.

Patrick suspirou,sabia que poderia estar entrando em um caminho sem volta mas também não podia deixar Rosé na mão.

Patrick- Qual é a proposta?

Rosé soltou um suspiro de alívio.

Rosé- Que você fique com ela quando eu partir.

Patrick- Rosé…

Rosé- Eu sei o quanto estou exigindo,mas eu não posso deixar ela nas mãos de Bobby ou que ela cresça em um orfanato e mesmo que seja adotada quem garante que essa família vai cuidar dela? E se devolverem que nem fizeram com…

Patrick- Comigo!?

Rosé- Eu sei o quanto esse assunto é doloroso para você e sei o quanto você sofreu com isso e eu não quero isso pra ela, Wilson. Eu conheço você há anos e sei o quanto é uma boa pessoa,você um dia vai ser um pai maravilhoso e por isso eu confio a vida da minha filha em suas mãos eu só preciso que você aceite por favor.

A esse ponto Rosé já não segurava as lágrimas.
Patrick suspirou e já nem tinha o que rebater,ele não conseguiria recusar aquele pedido.

Patrick- Eu aceito,eu cuido dela por você!

(...)

Vera tinha recebido uma mensagem de Patrick, avisando que passaria em seu apartamento que precisava ter uma conversa importante com a mesma,o que tinha deixado a mulher bastante nervosa.
Quando escutou a campainha do seu apartamento o coração de Farmiga acelerou,não sabia do que se tratava mas algo a indicava que não seria nada agradável aquela conversa.

Vera- Oi.

Patrick- Oi,me desculpa pela hora.

Vera- Está tudo bem, entra!

Patrick entrou no apartamento de Vera e já era notável seu nervosismo.

Vera- O que está acontecendo, Wilson?

Patrick- Tenho que te contar uma coisa e preciso da sua compreensão.

Vera se sentou no sofá e Patrick sentou ao seu lado.

Vera- Fala logo!

Patrick- O telefonema que recebei hoje de manhã,era de uma e... Amiga. Uma amiga que eu tenho desda da infância,mas fazia oito anos que eu não tinha nenhuma notícia dela,até agora.

Vera- Hum!

Patrick- Ela me procurou porquê precisa da minha ajuda para uma coisa muito importante.

Patrick ficou em silêncio o que deixou Vera mais nervosa ainda.

Vera- Fala logo, Wilson!

Patrick- Ela tá com câncer! Ela fez todos os tratamentos possíveis, contratou os melhores médicos mas infelizmente o câncer já avançou de mais não tem cura.

Vera- Eu sinto muito. Deve está sendo muito doloroso para você.

Patrick- Ela tem uma filha de seis anos.

Vera- Oh Deus!

Vera sentiu seu coração apertar,ninguém merecia perder a mãe assim tão cedo.

Patrick- Ela tem apenas quatro meses de vida. E por isso ela pediu,me implorou que eu ficasse com a guarda da menina.

Um misto de sensações tomou conta de Vera,ela não sabia bem o que sentir.

Patrick- Eu aceitei Vera. Eu devo isso a ela e a mãe dela,não posso deixar essa criança a mercer de um orfanato ou do pai canalha dela.

Vera- Eu…

Patrick- E eu espero a sua compreensão...Não só a sua compressão,a sua ajuda eu não posso criar essa criança sozinho. Eu não sei nada de crianças,eu preciso da sua ajuda.

Vera- Wilson,eu não sei como posso ajudar você.

Patrick- Ficando comigo e me prometendo que vai está do meu lado no pior momento,aquela menina vai precisa de alguém a quando a Rosé vier falecer e eu não vejo ninguém melhor do que você para está ao lado dela e do meu.

Vera pela primeira vez na noite deu um pequeno sorriso a Wilson.

Vera- Eu fico feliz por você te confiado em mim pra isso. Vou está do seu lado e te ajudar no que for necessário.

Patrick- Obrigada,eu te amo!

(...)

Vera acordou no meio da madrugada com o barulho do seu celular que vibrava embaixo do seu travesseiro e por sorte não estava com volume alto, Wilson dormia tranquilamente com o braço em volta da sua cintura.
Vera olhou o número sendo restrito e achando aquilo estranho,mas resolveu atender imaginando que poderia ser alguma coisa do seu trabalho.

Vera- Vera Farmiga,quem fala?

-Achou que poderia se esconder de mim pra sempre querida?

Vera sentiu como se sua alma estivesse saindo do corpo, aquilo só podia ser um pesadelo.

Vera- Renn!?

Renn- Pelo menos ainda conhece a minha voz amor.Eu disse pra você aquela vez no aeroporto que não tinha acabado, demorei mas eu finalmente encontrei você e dessa vez você não vai escapar.

(...)

Eu estou chocada e vocês?

Falo é nada!

Até o próximo!

Amo vcs!♥️

Love at first sightOnde histórias criam vida. Descubra agora