Algo está crescendo.

519 52 51
                                    

Capítulo 04.

Algo está crescendo.

Durante a noite de terça-feira, os alunos receberam o aviso de que na manhã seguinte precisavam estar de pé uma hora mais cedo do que de costume para saírem da escola rumo ao Acampamento Especial da U.A. O último acampamento, meses atrás, terminara de maneira caótica com a invasão dos vilões, com o sequestro de Bakugou, a vitória do All Might sobre o All for One, por isso cada um se perguntou se seria seguro sair das dependências da escola.

Porém, receosos ou não, os vinte da turma 1-A amanheceram no campus no horário em que Aizawa ordenara, com os semblantes ensonados e bocejando. Mesmo estando no verão, a madrugada continuava gélida, por isso todos usavam moletons e escondiam as mãos nos bolsos.

— Bom dia, boa madrugada, como preferirem. — Aizawa os saudou. Tinha amarrado uma porção de cabelo para trás e trocado a camisa preta pelo moletom branco. — Vocês devem estar se perguntando se será uma ideia fazermos um acampamento agora. — ele pareceu ler os pensamentos e expressões de cada rosto. — E a resposta é: não podemos parar nossas atividades por medo, a formação de vocês tem que progredir. A viagem durará duas horas, darei as instruções quando chegarmos lá.

Ninguém fez perguntas, uma nova onda de bocejos rompeu no instante em que se organizavam para entrarem no ônibus. Bakugou foi o primeiro, empurrando Kaminari para o lado. Uraraka seguiu, acompanhada por Yaoyorozu. Ela viu Bakugou largado no último banco; eles se entreolharam enquanto Bakugou plugava os fones de ouvido. Uma coisinha de nada.

— Se importa se eu ficar na janela? — Yaoyorozu perguntou.

— Claro que não, pode sentar. — Uraraka deu espaço para que a amiga passasse.

Uraraka tentou dormir durante as horas que se foram, mas estava ansiosa demais para isso. Na verdade, ela se arrependeu de não ter levado os próprios fones, afinal melhor para gastar o tempo do que ouvir música. Momo não demorou a pegar no sono, o que restou a Uraraka apenas observar a paisagem lá fora, que parecia passar cada vez mais rápido.

Quase duas horas depois o ônibus chegou e quem estava dormindo, acordou. O sol já era uma linha alaranjada no horizonte e a temperatura tinha subido consideravelmente, quando pisaram o pé novamente em terra firme, a maioria já tinha amarrado o moletom na cintura.

— Chegamos. — Aizawa também tirara o moletom e voltara com a camisa preta e soltara o cabelo. Em que momento ele havia feito isso ninguém saberia dizer. — Bem-vindos ao acampamento especial para os alunos do primeiro ano.

Atrás do Professor se estendia o lugar e, assim como o acampamento anterior, ele também era rodeado por uma densa floresta. Uma trilha se estendia após uma cerca elétrica, algumas placas avisando sobre a alta densidade, as árvores ladeavam o caminho como uma enorme boca aberta.

— Nós acamparemos por dois dias no meio da floresta, a sobrevivência de vocês dependerá unicamente de suas habilidades. — Aizawa continuou. — Vocês irão prover seu próprio alimento e também a dormida.

— O quê? Não teremos um quarto? — Aoyama protestou.

— Não, e faz parte do treinamento. Podem pensar nisso como um teste de sobrevivência e só alguns sairão vivos. — Aizawa causou um pavor unânime, os olhares arregalados que recebeu provaram isso. — Foi uma piada.

— O humor dele é bem peculiar. — Sero cochichou para Kirishima, que concordou com um aceno.

De repente uma pulga surgiu atrás da orelha de Uraraka, um detalhe fundamental que pareceu despercebido por todos. Suspirando, ela ergueu a mão para falar:

flame [𝑏𝑎𝑘𝑢𝑔𝑜𝑢 x 𝑢𝑟𝑎𝑟𝑎𝑘𝑎]Onde histórias criam vida. Descubra agora