Capítulo 12.
Hora de enfrentar o problema.
"Que tal sairmos pra dar uma volta na terça?"
Foi a última mensagem que Uraraka trocara com Ren na noite anterior. Depois de ter arranjado coragem para respondê-lo, ela percebeu que ele era um cara agradável e nunca deixava o assunto acabar, também não foi desrespeitoso em momento algum — o que a fez ter mais vontade para continuar a conversa.
Ela encarou o celular, a tela de mensagens abertas, só aguardando ela começar a digitar. Só que Uraraka estava incerta, não queria parecer grossa ao negar e também não queria que Ren se chateasse. Ele tinha sido tão educado, não merecia passar tanto tempo para receber sua decisão.
— Você não vai responder? — Mina falou, sobre o ombro dela. As duas estavam sentadas no banco do campus, aproveitando o Sol matinal.
— Eu não sei se devo aceitar. Não é um pouco cedo pra isso? Eu só o vi uma vez e nós trocamos apenas algumas mensagens, não vale a pena apressar as coisas. — Uraraka mordiscou a unha do polegar. — E acima de tudo, não posso sair da escola.
— Você pode pedir uma autorização. — Mina tombou a cabeça para trás, os óculos escuros fizeram refletir os dourados freixos de luz.
— Não acho justo pedir uma só para comparecer em um encontro, soa tão mesquinho. — ela ponderou.
— Ah, para de ser boba, Uraraka. Você é uma ótima aluna, perfeita como uma rosa, ninguém vai encanar com o seu pedido. E além do mais, o Ren é um gato, você reparou na boca dele? — Mina comentou, fazendo a amiga rir. — Sinceramente, você não tem nada a perder e vai ser bom se divertir com um cara bacana.
— Eu sei. — ela teve que concordar. — Mas você não acha que deveríamos esperar um pouco mais? Quem sabe trocar mensagens por mais um mês.
— Sim, e aí você marca um encontro pra daqui cinco anos. — Mina se sentou descendo os óculos para olhá-la. — Uraraka, qual o problema? Essa preocupação toda é apenas por sair da escola ou tem outro motivo te incomodando?
O olhar de Mina foi totalmente acusatório, Uraraka até recuou o tronco para afastar o desconforto.
— É claro que não! Eu só não quero me causar problemas. — ela pigarreou.
— Então responde logo, caramba. Manda um "não, obrigada" e um emoji sorrindo.
— Eu odeio emojis. — Uraraka respondeu, em sua defesa. Mina bufou, preguiçosamente.
— Amiga, eu te adoro, mas você é devagar demais. — ela cutucou Uraraka com o cotovelo. — Para de se preocupar um pouco com o que vai acontecer e vai curtir a sua juventude.
— Falando desse jeito você parece ter o triplo da minha idade. — Uraraka disse.
— É que eu tenho uma mente avançada. — ela deu uma piscadinha convencida e voltou o rosto para o Sol. — Se eu fosse você, responderia logo. Ou vai deixar o Ren pensando que fez algo de errado.
Uraraka não havia visto por aquele ângulo ainda, foi mais um peso sobre os ombros antes de tomar qualquer veredito. Com o polegar entre os dentes, ela olhou para os meninos jogando futebol americano, correndo e xingando, pulando um em cima dos outros e achando graça. Ela pensou no que Mina dissera; o que a impedia de sair com ele, afinal? Por que estava tão temerosa?
Fazia quase nove horas desde aquela mensagem e Uraraka simplesmente se acovardou para replicar o que quer que fosse. Não era assim que ela pretendia levar as situações; queria estar aberta a todas as possibilidades e oportunidades que a vida lhe oferecesse, por isso tomara uma atitude. Mina virara o rosto ao ouvir as unhas de Uraraka crispando sobre a ela, um sorriso satisfeito nos lábios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
flame [𝑏𝑎𝑘𝑢𝑔𝑜𝑢 x 𝑢𝑟𝑎𝑟𝑎𝑘𝑎]
RomanceDepois de um incidente, a relação entre Bakugou e Uraraka muda completamente. A inesperada aproximação acaba trazendo uma porção de novos sentimentos que nenhum dos dois sabe lidar, principalmente se tratando de alguém tão cabeça-dura quanto Katsuki...