Explosões a parte.

671 57 80
                                    

Capítulo 02.

Explosões a parte.

Na segunda-feira todo mundo da escola já sabia o que tinha acontecido no final de semana. Quando Uraraka chegou ao campus, recebeu olhares como nunca tinha recebido antes, mas mantendo-se tranquila ela caminhou até o dormitório. Ela estranhou a porta aberta com uma frecha, por isso tratou de terminar de abri-la de uma vez por todas. Ashido, Asui, Jiro, Yaoyorozu estavam confortavelmente sentadas em sua cama, só aguardando a chegada da amiga para extrair qualquer detalhe que ninguém ainda sabia.

— Você enfrentou mesmo aquele vilão, Ochako-chan? — Asui foi a primeira a perguntar.

— Na verdade eu só eliminei algumas cobras, essa era a habilidade dele, o Bakugou foi quem o derrotou. — Uraraka foi sincera, escorregando as alças da mochila pelos ombros e a colocando no chão. — Bom, ele botou fogo no lugar todo, mas o que importa é que vencemos.

— Isso não me surpreende, Bakugou é impulsivo, bem aquele tipo que mata primeiro e faz perguntas depois. — Jiro cruzou os braços, a expressão indiferente.

— Mas o que é que vocês estavam fazendo juntos naquela sorveteria? — Asui perguntou em sua simplicidade, os pares de olhares se focaram em Uraraka. Seu rosto esquentando com fervor.

— Bem lembrado, Asui. — Yaoyorozu observou. — Tem até uma foto de vocês dois juntos. — ela catou o celular no bolso do casaco e começou a procurar alguma coisa.

— Como assim foto? — ela praguejou, totalmente envergonhada. — Para deixar claro, nós não estávamos juntos lá. Bakugou apareceu e o vilão entrou antes de nós dois, foi uma grande coincidência. — explicou, tomando cuidado para não gaguejar. A insinuação de Asui lhe pegou despreparada.

— Olha isso. — a amiga lhe estendeu o celular.

A página da internet mostrava o site do jornal local e em destaque a foto de Uraraka e Bakugou, tirada no exato momento em que ele pairava sob ela, se desconsiderasse o contexto o ângulo poderia ser interpretado erroneamente romântico. Em um quadrado menor, a foto de Snakend cabisbaixo, sendo guiado por dois policiais. Abaixo disso a legenda: VILÃO DERROTADO, HERÓIS JUNTOS NO CHÃO. O constrangimento de Uraraka piorou.

— Sério que você não viu isso? — Mina quis saber, um sorrisinho sugestivo nos lábios. — Já está em todos os sites, as pessoas estão comentando.

— Não há nada para ser comentado. — Uraraka empurrou o braço esticado de Yaoyorozu, tirando aquela mancheta ambígua de vista. — Por que estão se importando? Não é a primeira vez que alguém da U.A ganha de um vilão.

— Só queríamos te dar os parabéns, amiga, não te acusar de nada. — Asui se defendeu.

— Certo, obrigada. — ela ficou realmente satisfeita. — Agora é melhor irmos para a aula, odeio chegar atrasada e receber aquele olhar fulminante do Professor Aizawa.

— Tem toda a razão. — Mina concordou e uma a uma elas foram se direcionando a porta.

— Por falar nisso, como conseguiram entrar no meu quarto? — Uraraka as encarou.

— Tivemos ajuda da Yaoyorozu. — Asui apontou para a dona do serviço.

— Agora faz todo o sentido. — Uraraka riu e as acompanhou.

Bakugou não teve paciência para responder uma pergunta sequer e por sua expressão fechada, os colegas evitaram dirigir-lhe a palavra, falando dele como se Bakugou não pudesse ouvir: "o Kacchan foi demais", "eu não esperava algo diferente do Bakugou". Impressionante como só a voz de Izuku Midoriya arranca o pingo de bom humor dele.

flame [𝑏𝑎𝑘𝑢𝑔𝑜𝑢 x 𝑢𝑟𝑎𝑟𝑎𝑘𝑎]Onde histórias criam vida. Descubra agora