capítulo 4:
Stolen Gold
♣️Im Youngnam♣️
Finalizamos aquele jantar e fomos direto para o escritório do meu pai. Eu já sabia, mais ou menos, do que se tratava.
Já no escritório, meu pai sentou-se na poltrona de couro, atrás da mesa de madeira escura, cheia de papéis e objetos pertencentes ao mesmo.
- já está meio óbvio que a morte dos meus pais não foi ao acaso - começou. -, então vou direto ao ponto: além de matarem eles, tudo que havia no cofre foi roubado!
- o que exatamente? - perguntou Amber.
- jóias, basicamente, jóias raras de família e um medalhão extremamente valioso, que está na nossa família a muito anos, a uma tradição na nossa família que diz que esse medalhão é sempre dado ao segundo filho do chefe da família! - respondeu.
- foi por isso que nós queria aqui? - indagou somi.
- tudo naquele cofre foi conseguido por mérito próprio, nada daquilo foi roubado. Eu poderia dizer que não me importo com as jóias, porém, o medalhão é diferente! - jogou os cabelos para trás. - esse medalhão está na família a anos e sempre fora dado ao segundo filho do líder e não vai ser diferente agora!
- então, esse medalhão não devia está com o Hyeon? - questionei.
- eu sou o terceiro filho e não o segundo... - contou Hyeon, deixando todos pasmos e confusos.
- como assim? - disse Haneul.
- O segundo filho chama-se Seungjae, mas... - hesitou.
- ele abandonou a nossa família a muito tempo, mas pensei que ele tivesse levado o medalhão, à alguns dias, eu soube que ele não havia levado...- falou meu pai, regido. - aliás, Hyeon, eu sei que você sabe onde aquele cretino está, diga-o para vir o quanto antes!
- ele não vai querer vir e talvez seja melhor assim... - falou, hesitante. - vocês só brigam!
- faça o que eu disse é pronto! - Hyeon assentiu.
A sala ficou em silêncio por alguns instantes, todos estavam pensativos.
- amanhã quero falar apenas com: Duri, Youngnam, Amber, Boram, Somi, Jaein e Hyeon. - assentimos e saímos do escritório.
Cada um foi para seus devidos quartos e eu fiz o mesmo. Amanhã séria um longo dia.
Deitei na cama, pensativo. Quem seria o segundo filho dos meus avós e por que nunca ficamos sabendo dele?!
- posso entrar? - estava tão distraído que não ouvi Duri bater na porta.
- pode! - respondi, rouco. - aconteceu alguma coisa?
- na verdade, não... eu consegui uma foto do tal irmão do Hyeon! - arregalei os olhos, surpreso.
- o que tá esperando, me mostra, cara! - pedi.
Este veio até mim, sentando-se ao meu lado na cama. Duri entregou-me uma pequena fotografia de um homem aparentemente Alto, pele parda, cabelos negros jogados para trás e um sorriso enorme.
- eu precisei insistir muito para ele me dá isso! - contou.
- então esse é o tal Seungjae. Que estranho, porque será que nunca o vimos?- murmúrei.
[•••]
Meus irmãos e eu estávamos posicionados no escritório do nosso pai, o esperando.
- Hyeon, porque esse tal de Seungjae nunca deu as caras? - quebrei o silêncio.
- ele não morou muito tempo na Coreia e também, não somos irmãos por parte de mãe, apenas de pai... - desabafou.
- mas porque você disse que ele não iria querer vir? - perguntou Duri, curioso.
- o Minjoon e ele práticamente se odeiam, eles brigavam muito. Minha mãe também não gostava muito dele...
- parece que nosso pai não gosta de nenhum dos irmãos! - concluiu Jaein.
- Jaein, se for pra falar merda, fique calado! - o repreende.
- perdão, mas eu só disse os fatos...
Todos - mas uma vez - ficaram em silêncio.
No meio do silêncio, a porta se abriu mostrando a figura do meu pai, sério e talvez irritado.
- falou com ele, Hyeon? - perguntou.
- sim, ele disse que viria, porém, não disse quando...
- vou ser breve - parou no centro da sala. -, quero que descubram o quanto antes quem foi o infeliz que nós roubou e tirou a vida dos meus pais!
O mesmo foi até a mesa e de lá pegou um papel com nomes escritos na frente e no verso e entregou-me.
- digamos que esses são os suspeitos... investiguem e quando encontrarem o miserável, acabem com ele!
Finalizou.
- e você pai? - perguntei.
- não importa, esse é o trabalho de vocês!
- está bem, como o senhor quiser! - concordei. Quando íamos saindo, o mesmo chamou nossa atenção.
- preciso de alguém para ir até Atenas com a Jaehwa, quem se voluntária?
- Grécia? Humm, interessante. Eu, pai! - falou Amber, animada.
- por que Grécia, pai? - questionei.
- preciso que busquem uma pessoa, Jaehwa já sabe quem!
E então, saímos do escritório do nosso pai.
OBRIGADO POR LEREM E POR FAVOR NÃO DESISTAM DA HISTÓRIA!!!
POR FAVOR VOTEM, COMPARTILHEM E COMENTEM!!!💙♟
VOCÊ ESTÁ LENDO
CHECKMATE || LIVRO 1
ActionIm Haneul é o décimo filho de um dos maiores mafiosos da Coreia. Sua vida está longe de ser normal para um adolescente de dezoito anos. Haneul vive em meio a vários conflitos familiares e tudo piora depois do assassinato de seus avós paternos. Tudo...