Capítulo 21

432 39 1
                                    

LUNA NARRANDO...

Minha vida estava incrível. Minha namorada era maravilhosa, a família dela era incrível, a minha família era maravilhosa. O que me preocupava agora, era a minha irmã. Serena está a dias se comportando de maneira muito estranha. Ela está fria, seca, terminou com o namorado, quando não está bebendo está chorando. Minhas mães estavam enlouquecendo por não se aproximarem e invadirem o espaço dela, porque as duas estavam incrivelmente tentando muito serem as mães perfeitas para nós para que sintamos confiança nelas e isso é sensacional e sei bem como o coração delas doem com isso. No aniversário da mamãe, a Serena não olhou na cara do Isaac um minuto e ele estava bem chateado, bem triste. Ela ficou maior parte do tempo na sala com a Analu que estava deitada descansando. Ela tinha saído do hospital e precisava descansar, mas queria ir no jantar de aniversário da mamãe. Depois que todos foram embora, minha irmã bebia na beira da piscina, com uma garrafa de vinho na mão. Minha mãe ia até lá e eu achei melhor eu ir até lá. Minhas mães subiram e eu fui até lá fora.

Eu: Me dá isso aqui... – peguei a garrafa de vinho.

Serena: Não... Ainda falta um pouquinho...

Eu: Não falta. Você já bebeu demais, chega disso.

Serena: Eu quero beber, me deixa beber... Bebendo eu esqueço – se sentou na grama chorando. Eu me sentei de frente pra ela.

Eu: O que está acontecendo Serena? Porque você está assim? Está assim desde a noite do seu aniversário. Tem uma semana isso. Você precisa se abrir. Está nos matando de preocupação, a mamãe e a mama estão preocupadas demais e não querem invadir seu espaço, por favor. Me diz o que você tem? Conversa comigo? Somos só nós duas aqui. Você nem se abriu com a Analu sua melhor amiga.

Serena: Minha amiga acabou de tirar um tumor do cérebro e meus problemas são meus problemas. – chorava – Eu não sou parte dessa família.

Eu: É claro que é Serena, não fala besteira.

Serena: Não. Eu tenho outra família. A vovó Patrícia não é minha avó, minhas mães não são minhas mães. Você não é minha irmã. A minha vida é uma completa mentira. Essa vida não é minha. – soluçava.

Eu: Não fala isso Sê. A gente te ama tanto. Me conta o que você tem?

Serena: Eu tenho pessoas inconsequentes a minha volta, e as vezes eu acho que tenho a obrigação de ser perfeita. Mas eu não sou perfeita... Eu sou humana... Eu não sou uma fábrica de malucos, onde as pessoas entram e saem da minha vida quando querem. Eu sinto dor – chorava sentida.

Eu: Do que está falando? – ela pensou um pouco.

Serena: De nada... Eu não estou falando de nada.

Eu: Vem, vamos tomar um banho, uma aspirina e vamos pra cama ok?

Serena: Tá... – eu a ajudei a subir. Eu a ajudei a tomar um banho e a colocar um pijama. Ela escovou os dentes e deitou no meu colo. Ela chorava. – Por que tudo tem que ser tão difícil?

Eu: O que?

Serena: Tudo tem que ser tão complicado, tem que machucar tanto.

Eu: O que está machucando tanto Serena? Me conta...

Serena: Por que eu tenho que entender coisas e aceita-las, quando eu não pedi que elas acontecessem?

Eu: Está divagando. Se não me disser nada, eu não vou poder te ajudar.

Serena: Ninguém pode me ajudar.

Eu: Por que você terminou com o Isaac?

Serena: O Isaac não me ama o suficiente, então ele não confia em mim.

Eu: Porque diz isso?

Serena: Ele me deixou em casa aquela noite do meu aniversário, mas eu estava mal, e não podia falar com ele. E eu fui ver a Analu, mas eu também não consegui falar nada, eu só queria colo. Eu fui para o hospital consegui permissão para entrar, a tia Keila autorizou e eu me deitei lá com ela e chorei até pegar no sono. E a primeira coisa que ele pensou era que eu estava traindo ele, mesmo depois de contar o que houve. Por que eu vou viver com alguém assim? Que não confia em mim? Que não tenta entender a bagunça que eu sou sem em primeiro lugar pensar que eu estou traindo? – ela foi apagando aos poucos.

Eu: Todo mundo quer ajudar você, mas você não fala nada. Fica difícil Serena. – falei baixo passando a mão nos cabelos dela. Logo ela a ajeitei na cama a cobri e sai do quarto dela. Eu fui para o meu quarto o Noah veio.

Noah: Sua namorada me ligou disse que você não atende o telefone.

Eu: Estava cuidando da Serena.

Noah: O que está acontecendo hein?

Eu: Não sei Noah. O namoro dela acabou e ela só me disse que não pode ficar com uma pessoa que não confia nela que não tenta entender a bagunça que ela é sem em primeiro lugar pensar que está sendo traído. Perguntou porque ela tem que entender coisas e aceita-las quando ela não pediu para que elas acontecessem.

Noah: Olha isso – mostrou o celular. – A mamãe fez uma publicação pra ela de aniversário e uma mulher chamada Florence Delavigne respondeu falando sobre a Serena. Pelo que ela disse, ela é avó materna da Serena. Nem a Serena tinha comentado ainda na publicação e ela já mandou logo isso. E mais tarde a Serena respondeu ao post da mamãe e não disse nada sobre o post da suposta avó.

Eu: Ela pode ter entrado em contato com a Serena então.

Noah: Sim. Lembra quando a mamãe contou pra gente que a Serena não tinha nascido dela ou da mama e contou o que houve com os pais dela e que a família dela não quis a guarda da Serena? Quando ela tinha 12 anos uma assistente social entrou em contato porque a avó paterna dela queria conhece-la, foi como a Serena descobriu que não era filha das nossas mães. E ela escolheu não conhece-la e esse assunto nunca mais foi abordado nessa casa até o dia que a mamãe nos contou sobre a Serena.

Eu: Agora apareceu essa mulher que pelo sobrenome é a mãe da mãe dela e ela com certeza já mandou mensagem para a Serena no privado.

Noah: Aposto 100 reais que já. E a Serena está confusa, com raiva, magoada e entre ir até ela e jogar um monte de coisa na cara dela ou bloqueá-la de tudo e engolir tudo que ela tem intalado dentro dela. E eu a entendo, porque é muita cara de pau dela, mandar mensagem para ela depois de 19 anos querendo ser avó.

Eu: Então é isso. A Serena está em dúvida do que fazer, não quer falar com as nossas mães sobre isso, e o Isaac não a entendeu e deu no que deu.

Noah: Provavelmente. – conversamos um pouco e eu mandei mensagem pra minha namorada falando o que tinha acontecido. Eu a veria no dia seguinte, a gente ia a praia. Na manhã seguinte, meu irmão e eu nos arrumamos, avisamos nossas mães e a tia Keila nos deixou na praia.

Ayla: Como está a sua irmã?

Eu: Sai e ela ainda dormia. Eu estou muito preocupada Ayla. A Serena está engolindo tudo isso. Não tem como isso tudo acabar bem.

Ayla: Minha irmã está bem preocupada com ela, porque ela não diz nada a ela também. Acho que por ela estar recém operada, ela não quer deixar a Analu preocupada.

Eu: Se eu bem conheço minha irmã, esse é o motivo mesmo. – suspirei. – Eu tenho medo disso.

Ayla: De que?

Eu: Dela não conseguir aguentar tudo isso.

Ayla: Acha que ela... Acha que ela se machucaria de alguma forma?

Eu: Eu tenho certeza que sim Ayla. A Serena é muito forte, sempre foi. Ela não fica abalada atoa, ela não chora atoa, como nossas mães dizem, ela é uma força da natureza sabe. E justamente por ela ser uma força da Natureza, ela vai de zero a cem em um estalar de dedos e isso me preocupa.

Ayla: Amor, não vamos pensar o pior tá? Talvez, ela precise apenas processar tudo isso dentro dela. 

SPIN OFF: SENHORITA KATE - ANOS MAIS TARDE - FAMÍLIA SMITH PUGLIESEOnde histórias criam vida. Descubra agora