Capítulo 18

464 42 1
                                    

Mãe: Oi filha. Tudo bem por ai?

Eu: Oi mãe, a mama está com você?

Mãe: Está sim.

Mama: Oi filhinha – apareceu no vídeo – Que lugar é esse?

Eu: Eu estou num hospital mãe.

Mãe: O que aconteceu Serena? – ficou séria.

Eu: Mãe, eu preciso que me escute com calma. Espera vou pra um lugar mais calmo – andei um pouco até uma escadaria e me sentei.

Mãe: O que houve filha? Cadê todo mundo? Você está bem?

Eu: Mãe, a Analu teve uma convulsão essa manhã.

Mãe: Ah meu Deus...

Eu: Ela acordou, fez tudo que tinha que fazer, tomou café e vomitou e logo ficou letárgica. O Victor nos chamou desesperado. Eu fiz todos os testes pra saber se ela não estava tendo um derrame, e ela teve uma convulsão em seguida. A gente chamou a ambulância e ela está no hospital. Vai permanecer em observação por 24 horas.

Mama: Mas porque ela teve essa convulsão? Fizeram exames?

Eu: Sim mãe. Ela tem um tumor na área do sistema nervoso de um centímetro e meio mais ou menos. É benigno e foi ele que causou a convulsão nela. Lembra que ela teve um quando era pequena e o médico disse que como ela era muito nova ele provavelmente voltaria na fase adulta?

Mãe: Sim, a gente lembra.

Eu: Pois então, ele voltou. O seguro saúde aqui não cobre a cirurgia para retirar o médico disse que precisa retirá-lo logo antes que as convulsões agridam mais o cérebro dela. A cirurgia aqui custaria por volta de 200 euros o que dá ai cerca de 1 milhão e pouco. A gente vai devolver nossas passagens a companhia área e precisamos fretar um jatinho pra voltar mãe. Ela não pode pegar um voo comercial pra viajar.

Mãe: Eu vou mandar o jatinho da vovó filha. Eu preciso ver com a sua avó se está tudo certo para voar, e em caráter de urgência a gente consegue manda-lo ainda hoje.

Eu: Mãe então vê isso logo pra gente poder voltar logo, ela precisa operar e a gente não pode ficar aqui no país com ela desse jeito. E eu preciso que contem a tia Keila e ao tio Miguel, eles já ligaram pra ela, e a gente não atendeu. Não podemos dar essa notcia assim por telefone.

Mãe: Tudo bem filha, sua mãe já está aqui falando com a vovó, e daqui a pouco eu te ligo pra dizer que horas o jatinho chega ai e que horas vão sair dai tá?

Eu: Tá bom mãe. Eu fico esperando.

Mãe: Ela está consciente?

Eu: No momento está sedada, mas parece que falou com o médico. Ela teve outra convulsão quando chegou.

Mãe: Tá... Filha?

Eu: Oi mãe?

Mãe: Eu te amo.

Eu: Eu também te amo – desligamos. Eu respirei fundo, eu não podia surtar. Voltei para o quarto falei o que conversei com a minha mãe. Depois de duas horas minha mãe ligou. – Oi mãe?

Mãe: Filha, sua mãe falou com a vovó e ela falou com o piloto com o aeroporto e a embaixada. O jatinho sai daqui as 17 horas do horário daqui o que ai vai ser 22 horas e chega ai ao meio dia do horário dai. Vocês voltam a noite, vão embarcar a meia noite ok? Quer que eu vá?

Eu: Não precisa mãe. Está tudo sob controle. Só preciso que alguém nos busque no aeroporto, ela vai precisar ir direto para o hospital e ser examinada lá.

SPIN OFF: SENHORITA KATE - ANOS MAIS TARDE - FAMÍLIA SMITH PUGLIESEOnde histórias criam vida. Descubra agora