prólogo

4.9K 431 212
                                    

Holmes Chapel, 2014

Harry acordou nervoso naquela manhã. Isso era esperado, era seu último dia de aula antes das férias de verão e só por isso já possuía uma carga alta de expectativa, logo ele teria três meses para descansar e passar tempo com seus amigos e namorado sem as responsabilidades e pressões que a escola empunha.

Além disso, o garoto de 15 anos tinha um motivo a mais para o nervosismo. Finalmente falaria com seu namorado sobre um assunto que vinha lhe tirando o sono nas últimas noites. Ele decidiu esperar até o último dia de aulas para poupar o parceiro do estresse enquanto ele terminava seu ano final de ensino médio, o adolescente de 18 anos já tinha muita pressão sobre si com a formatura e as inscrições para faculdade.

Harry e Louis já namoravam há quase um ano, o mais velho foi o primeiro em tudo do mais novo: primeiro amor, primeiro beijo, primeira vez. Quando o cacheado via o de olhos azuis passando pelos corredores suspirava, mas jamais esperou ter seus sentimentos correspondidos, era mais novo e inexperiente, invisível para o outro.

Isso até o destino resolver dar uma forcinha e Louis oferecer uma carona ao menino andando para casa no meio da chuva. Sabia que o conhecia da escola e se compadeceu com a imagem do de olhos verdes todo molhado indo embora da escola a pé depois de receber uma mensagem da sua mãe avisando que ela estava presa no trabalho. Bastou uma olhada para os cachos, os olhos verdes e as covinhas de Harry para Louis se apaixonar e, depois dessa carona, eles nunca mais se desgrudaram.

Harry sabia que a relação deles não seria fácil a partir de agora, Louis se formaria no colégio e começaria uma vida separada da sua na faculdade que escolhesse, mas tinha fé no relacionamento dos dois e esperava que eles pudessem enfrentar a distância e o que mais viesse. Ele amava seu namorado com todo seu coração e não podia se imaginar sem ele.

Cerca de duas semanas atrás, ele começou a se sentir estranho, com muito sono, enjoado de cheiros específicos e tendo que se espremer para caber nas calças. Não quis acreditar no início, mas, depois de falar sobre com seu melhor amigo Niall, foi convencido a comprar um teste de gravidez.

O positivo estampado caiu como um balde de água fria na cabeça do adolescente que ainda tinha anos de escola pela frente e o desespero tomou conta dele por um tempo. Agora, mais acostumado com a ideia de ter um bebê, iria conversar com o namorado.

Estava nervoso pela reação do mais velho, mas animado para finalmente compartilhar essa situação com seu amor, tinha certeza que juntos pensariam no que fazer.

Era isso que tinha na cabeça quando saiu de casa naquele dia, com sapatinhos de bebê recém-comprados na mochila e pronto para dar a notícia inesperada para o namorado.

Sentiu Louis estranho quando o mesmo foi lhe buscar para irem pra escola como fazia todos os dias, mas não deu muita importância. Era um dia importante para o mais velho e Harry entendia que podia ser estressante. Depois de uma breve despedida na porta do colégio, o mais novo não viu mais o namorado pelo resto da manhã.

No final das aulas, já no carro para irem pra casa, Harry tomou coragem para começar a falar.

– Amor, tenho uma coisa pra conversar com você - disse nervoso.

– Eu também preciso te dizer uma coisa - o mais velho respondeu e Harry viu aquilo como uma chance de adiar o que viria a seguir.

- Pode falar primeiro, Lou - disse imaginando que ele queria discutir planos para o verão ou um esquema para que não se afastassem quando morassem em cidades diferentes.

- A gente tem que terminar - foi o que Louis disse de uma vez.

Naquele momento tudo ao redor de Harry escureceu e ele sentiu sua cabeça aérea. Tinha ouvido o que achava que tinha ouvido?

– O q-que? - perguntou com a voz trêmula - Como assim, Lou? Eu fiz alguma coisa?

– Eu recebi uma ligação ontem, Harry - o mais velho explicou - Alguém de uma gravadora viu meus vídeos no Youtube e tem um contrato pra me oferecer. Eles me querem em Londres semana que vem e, se der certo, eu nem volto mais.

– Isso é ótimo Lou, eu estou tão orgulhoso de você! - falou sinceramente - Mas o que isso tem a ver com terminar?

– Qual é, Harry, isso nunca vai funcionar! Como você espera que nosso relacionamento dure enquanto eu estou em Londres gravando minhas músicas e vivendo meu sonho e você ainda está preso no ensino médio? Foi bom enquanto durou, esses últimos meses foram incríveis, mas namoros de colégio sempre chegam ao fim e esse é o fim do nosso.

– M-mas, Lou, a gente pode fazer funcionar, eu sei que pode, eu te amo! - o mais novo tentou argumentar, não era daquele jeito que o dia deveria acontecer.

Nessa altura, lágrimas corriam pelo seu rosto e ele sentia uma dor nunca experimentada antes. Era outro primeiro proporcionado por Louis, o primeiro coração partido.

– Harry, eu também te amo, mas essa é a linha final pra nós, ok? - disse decidido - Eu vou embora amanhã pra poder conhecer a cidade antes da reunião e você pode curtir o verão com seus amigos.

Harry então percebe que Louis já estava estacionado na porta de sua casa, ele nem percebeu o carro começando a se mexer no meio da sua confusão.

– E o que você queria me falar? - pergunta o azulado quebrando o silêncio que se instalou no veículo.

Harry pensa no bebê em sua barriga, nos sapatinhos em sua mochila e em tudo que acabou de escutar, na pouca importância que Louis deu para o relacionamento deles, nos seus maiores sonhos se realizando, e toma uma decisão que pode mudar a vida deles pra sempre.

– Nada Louis, eu espero que você seja feliz e consiga tudo que sempre quis, tenha uma boa vida.

Depois disso, o cacheado desce do carro e, sem olhar pra trás, entra em sua casa. Quando chega no seu quarto, ele finalmente desaba e percebe que está sozinho naquela situação, um adolescente com um filho. Harry não se lembra de ter chorado tanto em toda sua vida.

Foi também sentado no chão de seu quarto, com as mãos protegendo a barriga, que ele jurou ser suficiente para seu bebê e nunca deixar lhe faltar nada. Seriam os dois a partir de agora e ele daria conta, com ou sem Louis Tomlinson.

I'm having your baby, it's none of your businessOnde histórias criam vida. Descubra agora