Londres, 2021
"E agora, a música mais pedida da semana, Always You, do cantor britânico Louis Tomlinson"
Ainda é estranho pra Louis ouvir essas coisas no rádio. Já fazem quase 7 anos desde que ele deixou sua cidadezinha pra trás e começou sua carreira, mas pra ele parece que foi ontem.
Desde o dia em que se despediu de Harry na porta da casa do cacheado, toda a sua vida mudou. A reunião com a gravadora deu espantosamente certo logo de cara e alguns meses depois ele lançou Miss You, sua primeira música de trabalho.
O sucesso foi estrondoso. A música liderou charts ao redor do mundo e, desde então, Louis tem vivido a vida com que sempre sonhou. Viajou pelo mundo, tem uma casa incrível, coleciona seus carros favoritos e namorou algumas das pessoas mais cobiçadas da indústria. Louis é feliz, na maior parte do tempo.
De vez em quando, geralmente quando ele se vê sozinho em sua enorme mansão, ele pensa em Holmes Chapel e nas pessoas que deixou pra trás, especialmente em um menino doce de olhos verdes e cachinhos encantadores.
A verdade é que o último dia em que viu seu ex-namorado, aquela última conversa, foi difícil pra ele também.
Louis passou dias depois do telefonema que recebeu da gravadora pensando sobre o que faria com sua vida no futuro e não via um só cenário em que Harry se encaixasse.
Ele se imaginou rico, famoso, vivendo tudo que sempre quis, e não via como manter aquele relacionamento faria parte de tudo isso.
Não foi fácil pra ele ver a dor nos olhos de seu menino, mas acreditou de verdade que estava fazendo o melhor para os dois.
Os primeiros meses foram difíceis e renderam muitas músicas, ainda hoje Louis vê vestígios de Harry em algumas de suas letras. Ele acha que sempre vai ter um pedaço de seu primeiro amor em tudo que fizer até o fim de seus dias.
Durante os anos, ele teve alguns relacionamentos. O mais longo durou quase dois anos e ele foi feliz por um tempo. Eventualmente, ele e Danielle se deram conta que viraram mais amigos que qualquer outra coisa e é isso que são até hoje.
Louis desligou o rádio quando estacionou no aeroporto de Londres e ligou para seu melhor amigo Zayn enquanto esperava a hora do seu voo. Os dois se conheceram assim que Louis chegou na cidade, Malik já era artista contratado da gravadora e foi gentil o suficiente pra lhe mostrar a tudo por lá e dar umas dicas.
– Hey, já estou aqui esperando dar a hora de embarcar - diz quando o telefone é atendido.
– Nossa, mas ainda faltam 40 minutos - o outro disse do outro lado da linha - Para você estar adiantado assim para alguma coisa deve estar ansioso mesmo.
– Eu não me atraso sempre! - protestou ofendido.
– Louis...
– Ok, ok, eu me atraso sempre e sim, estou ansioso - admitiu suspirando - Já faz quase um ano que não vejo minha família e quase sete que eu não piso em Holmes Chapel, muita coisa mudou de lá para cá.
– Você pretende falar com ele?
Louis acabou contando tudo sobre sua história com Harry pra o amigo em uma de suas muitas noites de bebedeira, quando ainda era um recém-chegado na cidade com saudade do ex que deixou em casa.
– Eu gostaria, mas não sei se ele vai querer. Não foi o término mais amigável do mundo.
– Você acha que ele te odeia?
– Dificilmente. O Harry era muito bom pra odiar qualquer pessoa. Mas isso não significa que ele queira me ver.
– Bom, tenho certeza que você vai dar um jeito - disse com otimismo - Lembrou do presente da Charlotte?
– Sim, está muito bem guardado na mala no meio das roupas para garantir que chegue inteiro lá. Agradeça de novo à Gigi pela ajuda para escolher, não entendo nada dessas coisas de garotas.
– Ela adorou te ajudar e também adora a Lottie. Na verdade, ela adora todos os seus 45 irmãos desde que conheceu eles na última visita.
Louis era o mais velho de 7 irmãos e apresentou todos ao casal de amigos da última vez que sua família veio o visitar. Lottie e Felicité ficaram nervosas ao conhecer Gigi já que ela é uma modelo famosa e as meninas admiravam seu trabalho, mas, com o tempo, viram ela como uma pessoa normal e se tornaram boas amigas.
– Olha Zee, tenho que ir ok? - diz Louis quando olha pro relógio do carro - ainda tenho que despachar a mala e evitar tumulto pra chegar no avião.
– Ok, faça uma boa viagem e me dê notícias. Tenho certeza que esse mês de folga em casa vai te fazer bem.
– Assim espero! Te ligo quando chegar.
Ao desligar o telefone, Louis saiu do carro e foi em direção ao avião particular que alugou para lhe levar para sua cidade natal. Antes de desligar o celular, mandou uma mensagem pra sua mãe avisando que estava decolando e finalmente se permitiu pensar no que aquele mês em casa significava de verdade.
O fato é que ele evitou Holmes Chapel durante todos esses anos por considerar a cidade "território de Harry", mas agora se via pronto pra encarar seu passado.
No tempo que passou afastado, evitou perguntar pra família sobre o ex-namorado. Sabia que ele era amigo de Lottie já estavam no mesmo ano no colégio e se davam muito bem, mas não quis pensar demais na vida do cacheado.
Assim que terminaram, ele descobriu que foi bloqueado em todas as redes sociais e entendeu, na verdade, até concordou. Eles precisavam seguir em frente. Parou de seguir todos os amigos e família de Harry e evitou informações sobre ele assim como o diabo foge da cruz.
Agora, olhando pro céu a caminho do lugar que foi palco do relacionamento dos dois, se perguntou o que sentirá ao ver a pessoa que foi responsável pelo maior amor que ele já sentiu na vida depois de todos esses anos sem nenhuma notícia.
Respirando fundo, Louis se sentiu pronto para voltar para casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I'm having your baby, it's none of your business
Hayran KurguQuando deixou tudo pra trás pra perseguir seu sonho de estrelato, Louis Tomlinson não sabia que abandonava também seu bebê, na barriga do seu então namorado Harry Styles. Anos depois, Louis volta e dá de cara com seu doce menino, agora um homem, e u...