capítulo 07

2.7K 323 51
                                    

Louis nunca esteve mais nervoso em toda a sua vida. Shows para 100 mil pessoas não deixaram seu estômago tão embrulhado quanto a curta viagem no carro de Harry para buscar sua filha. Sua filha. Ele ainda estava se acostumando com esse pensamento.

Em uma situação normal, é durante os nove meses de gestação que as pessoas se habituam com a ideia da paternidade. São meses de preparação para receber um bebê no fim das contas. Louis não teve isso. Faz pouco mais de 24 horas que ele descobriu que era pai e sua vida mudou de vez.

No momento, seu maior medo era não ser bom o suficiente para Olívia. A garotinha parecia feliz, tinha muitas pessoas que a amavam ao seu redor, a última coisa que Louis queria era entrar na vida dela e a decepcionar. O cantor queria ser o melhor pai possível para a menina, mas tinha medo de errar e magoar a criança que já amava tanto.

Seus pensamentos foram interrompidos quando Harry estacionou o carro na frente da sorveteria de Niall. Pela janela, Louis conseguia ver Olívia conversando animada com o dono do local e mais um homem que ele não conhecia.

– Está pronto? - Harry perguntou o analisando atentamente.

– Não, mas não acho que um dia vou estar - disse sincero - Tenho medo de não saber ser pai e a magoar sem querer. Eu não quero isso, Hazz.

– Louis, pais cometem erros, ok? Eu estou com a Ollie já fazem seis anos e ainda não sei o que estou fazendo na metade do tempo - falou numa tentativa de tranquilizar o mais velho - Além disso, você não está sozinho, eu vou te ajudar e fazer o que eu puder para garantir que, a partir de agora, vocês tenham o relacionamento ótimo que já deveriam ter. Estamos juntos nessa.

Depois disso, Louis se acalmou e eles desceram do carro, logo entrando no estabelecimento. Assim que ouviu o sininho da porta, Olívia correu para os braços da sua mãe, contando todas as novidades daquele dia. Louis observou tudo aquilo de longe, se sentindo cada vez mais encantado pela garotinha.

Foi tirado dos seus pensamentos quando ouviu seu nome na conversa entre Harry e Olívia.

– Eu e o Louis queremos te contar uma coisa meu amor, dê tchau pros seus tios e vamos para casa, ok?

Ela acenou com a cabeça e foi se despedir dos homens que observavam a cena com atenção. Louis sentiu os olhares deles sobre si e, quando olhou de volta, se sentiu analisado dos pés à cabeça pelos dois, que logo desviaram o olhar quando Harry chamou suas atenções.

– Te ligo mais tarde, Hazzy? - o homem que Louis não conhecia perguntou e o cacheado apenas acenou com a cabeça antes de o abraçar e dizer algo em seu ouvido.

Depois disso, ele se despediu de Niall e os três saíram da sorveteria e entraram no carro de Styles, indo em direção a casa do mesmo.

Quando o rádio foi ligado, uma música de Louis começou a tocar e Olívia comemorou empolgada, era uma das favoritas da menina.

Louis observou com um sorriso bobo enquanto ela cantava todas as palavras de uma música que ele escreveu. O mais velho achou que choraria de emoção naquele momento. Harry, do banco do motorista, olhava de vez em quando para a expressão extasiada do homem ao seu lado. Ele conseguia ver a felicidade do cantor estampada no seu rosto e isso trouxe paz para seu coração.

Não demorou muito para eles chegarem na casa do cacheado e os três desceram do carro em silêncio. Olívia podia ser nova, mas ela sentia a tensão da sua mãe e entendia que, o que quer que ele fosse falar, devia ser importante.

Já dentro de casa, os três se sentaram na sala de estar e a menina esperou pacientemente que alguém começasse a falar, olhando os dois homens na sua frente com olhinhos curiosos.

Depois de pensar sobre como abordaria aquilo, Harry quebrou o silêncio.

– Filha, você lembra quando, uns anos atrás, você me perguntou porque todos os seus amiguinhos tinham um papai e uma mamãe, ou dois papais ou duas mamães, e você só tinha a mim?

Ela acenou com a cabeça, confusa sobre o rumo daquela conversa e o que o irmão da sua tia tinha a ver com tudo aquilo.

– Na época, eu te disse que você foi criada com muito amor e seu papai precisou ir trabalhar longe daqui, mas que não tinha problema porque meu amor valia por mais dez pessoas, lembra?

- Lembro sim, mamãe. No começo, eu fiquei triste, mas depois você me disse que me amava muito, do tamanho do mundo, e eu também te amo do tamanho do mundo. Além disso, outras pessoas me amam, como a vovó, as minhas tias e os meus tios, então eu não preciso ficar triste.

Louis ouviu aquilo tudo com o coração apertado. Escutar sua filha falando sobre como ficou triste pela ausência dele, mesmo que não tivesse sido sua culpa, o partia por dentro.

– Eu também te amo meu amor, e é verdade que você tem todo o amor que precisa, mas seu outro papai voltou de viagem e ele está muito ansioso para te conhecer e fazer parte da sua vida.

Olívia não era boba, com toda essa conversa e a presença de Louis na sala, ela já entendia onde tudo aquilo queria chegar, então olhou diretamente para o mais velho para confirmar suas desconfianças.

– Você é meu outro papai?

– Sim, eu sou - o azulado não sabia muito bem o que dizer depois disso, esperou para ver qual seria a reação da menina.

– Onde você estava viajando não podia telefonar? Ou mandar cartas? - ela perguntou inocentemente. Não tinha ressentimento ali, mas o coração de Louis apertou mesmo assim.

Antes que ele pudesse responder, Harry tomou a frente da situação.

– A culpa é minha, meu amor. O Louis não te ligou ou te escreveu esses anos porque ele não sabia de você e, quando ele descobriu, fez questão de te conhecer. Perdoa a mamãe, meu amor, eu nunca quis te fazer mal.

Olívia não entendia muito bem como seu próprio pai podia não saber da sua existência, mas decidiu que Harry jamais faria nada para a machucar e deixou o assunto para lá, dando um abraço no cacheado e dizendo que estava tudo bem.

Depois se virou para Louis e começou uma conversa com ele.

– Então, agora que você sabe de mim, quer ser meu papai?

– É tudo que eu mais quero, meu doce - o mais velho respondeu com os olhos brilhando de amor.

– E isso quer dizer que a tia Jay é minha avó? E a tia Lottie é mesmo minha tia e o Ernie e a Doris também?

– Isso, agora somos todos oficialmente sua família.

– Isso é incrível, agora vou poder comer os doces da tia Jay sempre que eu quiser - ela disse feliz e os dois adultos riram, aliviados com a forma como ela levou as informações.

– Então, você está feliz comigo na sua vida agora? - Louis perguntou nervoso.

– Sim - ela respondeu sorrindo - Eu ganhei uma vovó nova e eu gosto das suas músicas. Como devo te chamar?

– Você pode me chamar do que quiser, doce, não se preocupe com isso - Louis disse depois de pensar um pouco, achou melhor deixar as coisas acontecerem naturalmente entre eles.

– E você não vai mais precisar viajar?

– Por enquanto não, mas mesmo quando eu precisar eu vou sempre te visitar e você pode ir lá também, além de te ligar todos os dias. Não vou mais ficar longe Ollie, te prometo.

A menina concordou e perguntou se ele queria conhecer seu quarto e suas filhas. Louis foi alegre e passou o resto do dia brincando com cada uma das bonecas de Olívia. Eles conversaram sobre a rotina da menina, seus amiguinhos e seus gostos. Louis não achava que podia se apaixonar mais pela garotinha, mas cada hora que passava com ela provava o quanto estava errado.

Harry ficou no andar debaixo e deixou os dois se conhecerem enquanto montava algumas atividades para a aula do dia seguinte. Quando anoiteceu, todos jantaram juntos, dando a Louis mais tempo com Olívia, e logo depois ele foi embora com a promessa de voltar no dia seguinte.

Foi um dia bom para todos os envolvidos. Naquela noite, antes de dormir, Olívia agradeceu ao Papai do céu pelo seu novo pai e toda a família que veio com ele, ela estava feliz.

I'm having your baby, it's none of your businessOnde histórias criam vida. Descubra agora